AMD Threadripper 2990WX com overclock para 6 GHz

Em todos os 32 núcleos

1 minuto lido AMD Threadripper 2990WX

AMD Threadripper 2990WX

O AMD Threadripper 2990WX é o CPU top de linha da segunda geração da série AMD Ryzen Threadripper e vem com 32 núcleos e 64 threads. Isso é muito impressionante tendo em mente que a maioria dos núcleos que a Intel está oferecendo de acordo com os roteiros é 24. É ainda mais impressionante que o AMD Threadripper 2990WX tenha overclock para 6 GHz em todos os núcleos.

É importante notar que o AMD Threadripper 2990WX fez overclock usando refrigeração LN2, que é uma solução de refrigeração exótica que é capaz de manter o refrigerador abaixo da temperatura ambiente. Também vale a pena mencionar que isso não é algo que uma pessoa comum será capaz de realizar por conta própria no dia a dia. Esses números são apenas para registros.

Usar o resfriamento LN2 diariamente não seria prático e também é importante notar que a 5,4 GHz, foi relatado que o sistema estava usando 1200W, então você pode imaginar que tipo de potência o processador estará colocando a 6 GHz. Embora não tenhamos nenhuma confirmação sobre o assunto, acho que é seguro dizer que o sistema está realmente usando cerca de 1400W.

A AMD conseguiu se recuperar desde que voltou e agora temos a segunda geração de Ryzen e Threadripper, que são baseados no processo de 12 nm. A Intel tem tido problemas com o processo de 10 nm e está presa com chips de 14 nm agora. Isso significa que os próximos chips serão baseados no processo de 14 nm. Isso inclui os chips que serão lançados ainda este ano e os que serão lançados no primeiro semestre de 2019.

É seguro dizer que a AMD tem colocado muita pressão sobre a Intel e eu acho que o AMD Threadripper 2990WX é apenas mais um prego no caixão. Será interessante ver como a Intel vai responder a isso monstro de uma CPU .

Conseguimos uma demonstração de CPU Intel 20 core na Computex 2018, mas descobrimos que era apenas um golpe de relações públicas. Nada de novo aí.

Tag AMD Threadripper 2990WX