Correção: Nossos sistemas detectaram tráfego incomum de sua rede de computadores

Se você encontrar a mensagem de erro ‘ Nossos sistemas detectaram tráfego incomum de sua rede de computadores 'Ao pesquisar algo no Google, esse captcha pode ser acionado se você usar um proxy, às vezes também aciona quando a pergunta que você fez é incomum. Bem, isso acontece quando os sistemas do Google pensam que as solicitações enviadas são feitas automaticamente por um robô ou vírus. Basicamente, quando você pesquisa algo no Google, o que você está fazendo é enviar solicitações aos servidores que então respondem à sua respectiva consulta. Porém, quando os pedidos estão sendo enviados muito rápido, você será interrompido pela referida mensagem de erro.

Nossos sistemas detectaram tráfego incomum de sua rede de computadores

A mensagem de erro pode ser devido a uma série de fatores que discutiremos em detalhes abaixo, mas apenas para lhe dar uma ideia básica, pode ser devido à sua conexão VPN, configuração do navegador, etc. É importante observar que o erro mensagem não significa que o Google está rastreando sua atividade ou mantendo registros de sua rede, mas sim apenas uma suposição feita pelos sistemas do Google.

Caso você ainda não saiba, tráfego automatizado significa que as solicitações enviadas para os sistemas do Google são feitas por meio de ferramentas automatizadas, etc. Tais solicitações são consideradas automatizadas pelo Google, devido ao qual a mensagem de erro aparece para impedir esse tráfego.

Nota: Se você estiver usando a Pesquisa Google em alta frequência, essa mensagem de erro é normal e você deve usar a recaptcha para verificar sua identidade. Se você não estiver executando essas pesquisas e ainda assim receber a mensagem de erro, prossiga abaixo.

O que causa a mensagem de erro 'Nossos sistemas detectaram tráfego incomum da rede do seu computador'?

Bem, como mencionamos acima, esse erro pode ser devido a uma série de fatores. Esses fatores incluem -

• Conexão VPN: A maioria das pessoas geralmente consegue ver a mensagem de erro quando está usando uma conexão VPN. Esse caso é bastante comum e você só terá que desconectar sua VPN para resolver o problema.
  • Conteúdo malicioso em seu sistema: Em alguns casos, a mensagem de erro pode ser causada por algum conteúdo malicioso em seu sistema. As chances de tal caso são bastante claras, embora ainda seja uma possibilidade.
  • Configuração do navegador: O navegador que você está usando para acessar o site e realizar suas pesquisas também desempenha um papel vital no acionamento da mensagem de erro. Em alguns casos, as extensões de terceiros que você adicionou ao seu navegador podem ser as responsáveis.
  • Conexão de rede: Sua conexão de rede também pode, às vezes, acionar a mensagem de erro. Se você estiver usando uma rede pública, a mensagem de erro pode ter sido gerada com base no tráfego de outros dispositivos.

Agora que você está ciente das possíveis causas da mensagem de erro e o que ela significa, entraremos nas soluções. Você pode implementar as seguintes correções para isolar o problema.

Solução 1: desconectar VPN

Se você estava usando uma conexão VPN enquanto a mensagem de erro aparecia, tente desconectar a VPN e ver se isso corrige o problema. As redes privadas virtuais costumam causar esses problemas enquanto você faz uma pesquisa no Google, portanto, se quiser que a mensagem de erro desapareça, você terá que parar de usar a conexão VPN.

Desconectando VPN

Solução 2: redefinir o navegador

As configurações do seu navegador também podem desencadear tais problemas devido aos add-ons de terceiros instalados etc. Nesse caso, você terá que redefinir o seu navegador para obter a configuração padrão.

Veja como redefinir Mozilla Firefox :

1. aperte o Tudo botão para habilitar o Cardápio Barra.
  2. Clique em Socorro e então selecione Informação sobre solução .
  3. Clique no ' Atualizar o Firefox 'Opção para redefinir o Firefox.

Atualizando o Firefox

Se você estiver usando Google Chrome , você pode redefini-lo fazendo o seguinte:

1. Clique no Cardápio botão (3 pontos) no canto superior direito do Google Chrome.
  2. Vamos para Configurações e clique em ‘ Mostrar configurações avançadas ' no fundo.
  3. Clique no ' Redefinir as configurações 'Para reiniciar seu navegador.

Reiniciando o Chrome

Solução 3: reinicie o sistema e o roteador

Se as soluções acima não resolverem a mensagem de erro para você, tente isolar o problema reiniciando primeiro o sistema. Se o problema persistir mesmo após a reinicialização, reinicie o roteador. Reiniciar o roteador provavelmente contornará o problema.

Solução 4: execute uma verificação de malware

Como mencionamos, a mensagem de erro pode, raramente, ser devido a algum conteúdo malicioso em seu sistema. Nesse caso, você deve executar uma verificação usando o Windows Defender ou qualquer antivírus de terceiros que tenha instalado em seu sistema. Se algum vírus for encontrado, o Windows Defender ou seu antivírus de terceiros cuidará disso e seu problema deverá ser corrigido. Para realizar uma verificação usando o Windows Defender, faça o seguinte:

1. pressione Tecla Windows + I abrir Configurações .
  2. Digitar ' Vírus e ameaça ’Na barra de pesquisa e, em seguida, pressione Entrar .
  3. Uma vez lá, basta clicar Escaneamento rápido para pesquisar qualquer conteúdo malicioso rapidamente.

Executando uma verificação de vírus

4. Você também pode executar uma verificação completa clicando em Opções de digitalização e selecionando Verificação completa há.