Como desativar completamente o Google Hangouts no PC, Mac, Chrome, Android e iOS?

Hangouts é um aplicativo de software desenvolvido e distribuído pelo Google. Originalmente, ele foi introduzido como um recurso secundário do Google+, mas depois foi transformado em um produto independente. O Google tem desenvolvido este aplicativo principalmente para comunicação empresarial. O Hangouts agora consiste em dois tipos principais, Google Hangouts Meet e Google Hangouts Chat.

Logotipo do Google Hangouts

Neste artigo, discutiremos o método para desativar completamente o aplicativo em seu dispositivo. Como este aplicativo está disponível e integrado em quase todos os principais sistemas operacionais, listaremos os métodos para diferentes sistemas operacionais. Certifique-se de seguir o método para o dispositivo que você usa e de segui-lo com precisão para evitar qualquer conflito.

Como desativar o Google Hangouts no PC, Mac, Chrome, Android e iOS?

O Google Hangouts pode ser um aplicativo útil para muitas pessoas, mas, para a maioria, é um acréscimo desnecessário aos sistemas operacionais. O aplicativo vem pré-instalado em muitos sistemas operacionais, o que o torna ainda mais irritante quando consome recursos em segundo plano.

Remover Google Hangouts no PC e Mac

As etapas para remover o Hangouts do Google são muito semelhantes para PC e Mac. Como ambos envolvem uma abordagem muito semelhante, os compilamos em uma única lista.

1. Lançamento seu navegador e abra uma nova guia.
  2. Navegar para esta link e faça login em sua conta do Gmail.
  3. No lado esquerdo, clique na seta para baixo na frente do seu nome.

Clicando no botão “Seta para baixo” na frente do nome.

4. Role para baixo e clique no “Sair do Hangouts” opção.

Clicar no botão “Sair do Hangouts”

5. Clique no 'Configurações' engrenar no lado direito e clicar no 'Configurações' opção.

Clicando na engrenagem “Configurações” e selecionando o botão “Configurações”

6. Selecione os 'Bate-papo' guia e verifique o “Chat Off” opção.

Clicar na guia Chat e selecionar o botão “Chat Off”

7. Clique no “Salvar alterações” botão.
  8. Isso vai retirar Hangouts do Google em seu computador.

Remover Google Hangouts do Chrome

O Google Hangouts também possui uma extensão que pode ser instalada no Chrome. Portanto, também iremos informá-lo sobre o método para remover o aplicativo do Chrome. Por isso:

1. Abrir cromada e lançamento uma nova guia.
  2. Clique no “Três pontos” no canto superior direito.
  3. Clique no “Mais ferramentas” opção e selecione a “Extensões” botão.

Clicar em Mais Ferramentas e selecionar “Extensões”

4. Clique no 'Alternancia' para desligar a extensão.

Clicar no botão de alternar para desligar a extensão

Nota: Isso desativará o Hangouts, mas não o removerá do Chrome.

5. Clique no 'Retirar' botão para remover a extensão permanentemente.

Remover Google Hangouts do Android

O Google Hangouts vem pré-instalado na maioria dos celulares Android e pode ser muito chato quando começa a consumir recursos em segundo plano. Portanto, nesta etapa, estaremos demonstrando as etapas para removê-lo do Android permanentemente. Por isso:

1. Arraste para baixo o painel de notificações e clique no 'Configurações' cog.

Arrastando para baixo o painel de notificações e tocando na opção “Configurações”

2. Clique em “Apps” e então selecione 'Formulários'.

Clicando na opção “Apps”

3. Role para baixo e clique em “Google Hangouts”.
  4. Clique no “Forçar Parada” botão e selecione o “Desativar” opção.
  5. Aprovar quaisquer avisos que possam mostrar que o aplicativo pode apresentar mau comportamento.
  6. Isso vai desabilitar o aplicativo permanentemente no Android.

Remover Google Hangouts do iOS

iOS não pré-instala o Google Hangouts, mas pode ser baixado na App Store. Portanto, nesta etapa, mostraremos a você o método para se livrar permanentemente do Google Hangouts no iOS. Por isso:

1. Localizar o aplicativo Google Hangouts.
  2. Pressione e aguarde no ' Hangouts ' inscrição.
  3. Toque em ' X ”Na tela para removê-lo do telefone e confirmar o prompt.

Clicando no prompt para confirmá-lo

4. O aplicativo Google Hangouts agora foi permanentemente removido do iOS.