Correção: Como remover a senha esquecida no iPhone

EuSe por acaso você tiver um iPhone, na maioria das vezes, você configurará uma senha de bloqueio de tela para garantir a segurança e a privacidade de seus dados. Com esta senha de bloqueio de tela em vigor, seus dados permanecerão seguros e privados, mesmo se o seu iPhone cair nas mãos erradas.

No entanto, há casos em que você mesmo esquecerá a senha da tela de bloqueio que configurou. Se for esse o caso, você não conseguirá acessar seu dispositivo. Não se preocupe, pois há boas e más notícias no caso infeliz de você esquecer a senha.

A má notícia é que não há como recuperar a senha, a menos que, por um golpe de sorte ou puro gênio, seu cérebro se lembre de qual é a senha. A boa notícia é que nem tudo está perdido. Para recuperar o acesso ao seu iPhone, você precisará restaurá-lo.

Iphone está desabilitado

Restaurar o seu iPhone significa que todos os dados do dispositivo serão excluídos. O bom é que você ainda pode fazer backup de todos os dados, mesmo que já esteja sem acesso ao iPhone. Você ainda pode acessar seu dispositivo seguindo as etapas descritas abaixo:

Etapa 1: dados de backup

Antes de começar, certifique-se de que já desativou a criptografia de backup no iTunes

iphone senha 1

Usando o cabo USB, conecte o iPhone ao computador. Isso iniciará automaticamente o iTunes (se não, abra o iTunes). Selecione seu dispositivo no canto superior direito. Vá para a guia Resumo e clique em Fazer backup agora. Aguarde a conclusão do processo.

iphone senha 2

Para garantir que o processo de backup foi bem-sucedido, clique em Restaurar backup e certifique-se de que o arquivo de backup tenha a data mais recente.

Etapa 2: restaurar o iPhone no modo DFU

iphone senha 3

Enquanto o iPhone ainda está conectado ao computador, force a reinicialização e entre no modo DFU. Faça isso pressionando e segurando os botões Início e Repousar / Despertar ao mesmo tempo. Continue pressionando os botões mesmo que o logotipo da Apple apareça.

iphone senha 4

Solte os botões ao ver a tela do modo de recuperação.

senha do iphone 5

Uma opção para Restaurar ou Atualizar aparecerá. Escolha restaurar. O iTunes baixará automaticamente o firmware mais recente para o seu iPhone. Este processo excluirá todos os dados do seu iPhone, incluindo a senha que você configurou anteriormente. Aguarde a conclusão do processo.

Etapa 3: Restaurar backup

iphone senha 6

Remova o iPhone do computador e reconecte-o. Clique no nome do dispositivo, vá para a guia Resumo e clique em Restaurar backup.

iphone senha 7

Escolha o arquivo de backup mais recente e aguarde a conclusão da restauração. A senha de configuração anterior deve ter desaparecido e você poderá acessar o iPhone novamente.

Certo, restaurar seu iPhone com a possibilidade de perder seus dados é realmente assustador, então a melhor coisa a fazer é garantir que você não esqueça a senha da tela de bloqueio do seu iPhone. Se você ainda esquecer, o esquema do processo acima é a melhor maneira.