Como corrigir o código de erro do Mac -50



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Alguns usuários de Mac estão encontrando o Código de erro do Mac -50 quando eles tentam copiar ou mover alguns arquivos em seu computador Mac. Na maioria dos casos, esse problema ocorre com arquivos armazenados em uma unidade / HDD externo.



Código de erro do Mac -50



Acontece que existem vários cenários diferentes que podem contribuir para o surgimento deste problema:



  • Um arquivo temporário está preso em um estado de limbo - O culpado mais comum que vai acabar causando esse problema é um arquivo temporário com falha que depende do sistema de arquivos. Nesse caso, uma simples reinicialização deve limpar a pasta temporária, o que também resolverá o problema.
  • Falha de firmware do sistema operacional - Caso você esteja lidando com uma falha persistente no arquivo temporário, é provável que não consiga corrigir o problema de maneira convencional. Neste caso, a abordagem ideal é fazer um procedimento de ciclo de alimentação (isso drenará os capacitores de potência e limpará qualquer tipo de dados temporários).
  • Metadados de arquivo inválidos - Também é possível que o erro ocorra devido aos metadados de nome e tipo de arquivo que conflitam com os valores que o App Finder espera. Nesse caso, você pode limpar os metadados problemáticos renomeando o arquivo e alterando a extensão manualmente antes de mover o arquivo.
  • Dados NVRAM e PRAM corrompidos - Acontece que o problema também pode estar enraizado em um desses dois tipos de memória especiais que seu computador MAC mantém. Se esse cenário for aplicável, você deve conseguir corrigir o problema redefinindo esses 2 tipos de memória.
  • Arquivos de drive corrompidos - Em certas circunstâncias, você pode encontrar esse problema devido a um problema de corrupção que afeta a unidade que está mantendo o arquivo que você está tentando mover ou copiar. Neste caso, você deve executar o Recurso de primeiros socorros do utilitário de disco a fim de resolver o problema.
  • A unidade flash é do tipo de arquivo errado - Caso você encontre esse problema ao tentar copiar alguns arquivos em sua unidade externa, é provável que ele esteja formatado para NTFS (que o OS X não gosta). Se esse cenário for aplicável, você deve ser capaz de corrigir o problema formatando a unidade para FAT 32.

Reiniciando seu computador Mac

Antes de tentar qualquer uma das correções mais avançadas que apresentamos abaixo, você deve começar com uma reinicialização simples. No caso de Código de erro do Mac -50 é causado por um arquivo que está preso em um estado de limbo, a reinicialização da máquina limpará a memória temporária, o que também resolverá esse problema.

Para reiniciar seu computador Mac, você pode simplesmente pressionar o botão liga / desliga e selecionar o Reiniciar botão uma vez que o prompt aparece.

Além disso, você pode clicar no maçã ícone (canto superior esquerdo) e clique em Reiniciar no menu de contexto recém-exibido.



Reiniciando seu computador Mac

Nota: Se você gosta de atalhos, pode forçar uma reinicialização pressionando Control + Command + Ejetar / botão liga / desliga.

Depois de reiniciar, aguarde a próxima inicialização ser concluída e veja se o problema foi resolvido assim que o computador Mac inicializar novamente.

Caso você ainda tenha o mesmo problema, vá para a próxima solução potencial abaixo.

Executando um procedimento de ciclo de energia

Se uma reinicialização não resolveu o problema, é muito provável que você esteja lidando com algum tipo de arquivo temporário persistente que não será removido convencionalmente.

Se este cenário for aplicável, sua melhor chance de corrigir o problema é forçar um procedimento de reinicialização - essa operação forçará o sistema operacional a fazer uma varredura completa do arquivo temporário, resolvendo a grande maioria dos problemas relacionados a temp.

Vários usuários afetados confirmaram que esta operação foi a única coisa que lhes permitiu resolver o Código de erro do Mac -50 e copie arquivos de e para arquivos de unidades externas.

Para realizar um ciclo de energia em seu computador Mac, siga as instruções abaixo:

  1. Antes de qualquer coisa, comece removendo qualquer disco externo ou pen drive que esteja conectado ao seu computador MAC. Se você tiver algum DVD / CD na unidade óptica, retire-o.
  2. Depois de se certificar de que nenhum dispositivo externo ou mídia está conectado ao seu MAC, clique no maçã ícone (canto superior esquerdo) e clique em Desligar no menu de contexto recém-exibido.

    Desligue o Mac

  3. Espere até que o procedimento seja concluído e espere até que seu MAC não mostre mais nenhum sinal de vida. Em seguida, vá em frente e desconecte fisicamente o cabo de alimentação da tomada e aguarde 30 segundos antes de conectar a tomada novamente.
    Nota: Esta operação é feita para drenar os capacitores de energia e garantir que não haja arquivos temporários que ainda possam causar esse problema.
  4. Inicie o computador e aguarde a conclusão da próxima inicialização.
  5. Repita a ação que estava causando o problema e veja se o problema foi resolvido.

Caso você ainda esteja vendo o Código de erro do Mac -50, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Renomeando o arquivo

Acontece que, em alguns casos, o Código de erro do Mac -50 é realmente causado por um problema de nome ou extensão (provavelmente facilitado por um valor de registro que conflita com os dados mostrados pelo aplicativo Finder.

Alguns usuários que estavam enfrentando o mesmo problema confirmaram que conseguiram corrigir o problema renomeando o arquivo, alterando sua extensão e, em seguida, movendo-o. Caso a parte móvel tenha sucesso, você pode simplesmente renomear o arquivo novamente, definir a extensão original e o problema será corrigido.

Essa correção é eficaz nas situações em que os metadados do arquivo são realmente responsáveis ​​por esse problema específico.

Para renomear um arquivo e alterar sua extensão para movê-lo, siga as instruções abaixo:

  1. Clique no App Finder (canto inferior esquerdo) e navegue até o local que armazena o arquivo que está mostrando o Código de erro do Mac -50.
  2. Depois de chegar a esse local, clique com o botão direito nele e escolha Renomear no menu de contexto recém-exibido.

    Renomeando o arquivo problemático

  3. Assim que o nome se tornar editável, renomeie-o como quiser, mas não se esqueça de também alterar a extensão para um tipo de arquivo diferente (a aposta mais segura é .TXT)

    Renomeando o arquivo + Extensão

    Nota: Você será solicitado a confirmar a alteração do ramal. Quando isso acontecer, clique em Use .text para migrar para o novo tipo de extensão.

  4. Depois que o arquivo for renomeado com sucesso, mova o arquivo para o novo local e veja se você consegue fazer isso sem receber a mesma mensagem de erro.
  5. Depois que o arquivo for movido com êxito para o novo local, renomeie-o com o nome antigo e altere a extensão de volta para o original.

Caso este método não seja aplicável ao seu cenário específico, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Reinicializando NVRAM e PRAM

Se as operações acima não permitiram que você corrigisse o Código de erro do Mac -50, o problema no seu caso provavelmente está enraizado em NVRAM (Memória de acesso aleatório não volátil) ou PRAM (Parâmetro RAM).

Seu MAC usa NVRAM para armazenar certas configurações e acessá-los rapidamente enquanto PRAM é usado para armazenar principalmente informações do kernel. No entanto, semelhante à RAM regular, a PRAM e a NVRAM são propensas a armazenar informações que podem causar um problema com alguns componentes principais do seu MAC.

Se este cenário se aplicar a você, você deve ser capaz de corrigir o problema redefinindo a PRAM e a NVRAM. Se você não sabe como fazer isso, siga as instruções abaixo:

  1. Comece desligando seu MAC completamente (desligamento normal, não hibernação).
  2. Assim que ligá-lo, pressione e segure imediatamente as seguintes teclas:
     Option + Command + P + R 
  3. Mantenha todas as quatro teclas pressionadas por mais de 20 segundos. Durante este procedimento, seu MAC fará com que pareça que está reiniciando, mas não solte as quatro teclas ainda.

    Forçando uma redefinição de NVRAM e PRAM

  4. Fique atento aos sons de inicialização - assim que ouvir o segundo, solte todas as quatro teclas de uma vez.
    Nota: Se você tiver um modelo com implementação de chip de segurança T2, libere as 4 teclas DEPOIS que o logotipo da Apple desaparecer pela segunda vez.
  5. Assim que a próxima inicialização for concluída, tente copiar ou mover um arquivo e ver se o Código de erro do Mac -50 foi corrigido.

Caso você ainda esteja enfrentando o mesmo problema, vá para a próxima solução potencial abaixo.

Executando Primeiros Socorros no Utilitário de Disco

Caso você encontre esse problema ao tentar copiar a mídia em ou de um espaço externo, como um HDD externo ou disco flash, você pode estar lidando com arquivos corrompidos que estão impedindo a conclusão desta operação.

Alguns usuários que estavam enfrentando o mesmo problema confirmaram que conseguiram resolver esse problema executando o Primeiros socorros característica de Utilitário de Disco na unidade externa e na unidade do sistema operacional.

Para executar o Primeiros socorros característica de Utilitário de Disco , siga as instruções abaixo:

  1. Clique no App Finder localizado no Açao barra na parte inferior da tela.

    Abrindo o aplicativo Finding

  2. Assim que estiver dentro do Localizador aplicativo, clique no Ir botão (localizado na barra de fita no topo) e clique em Serviços de utilidade pública no menu de contexto.

    Acessando o menu Utilitários

  3. Assim que estiver dentro do Serviços de utilidade pública seção, basta clicar em Utilitário de Disco na lista de opções disponíveis.

    Abrindo o Utilitário de Disco no Mac

  4. Dentro de Utilitário de Disco tela, comece clicando em Bota dirija (seção esquerda da tela) e clique em Ícone de primeiros socorros (na parte superior da tela).

    Executando o utilitário de primeiros socorros na unidade de inicialização

  5. No prompt de confirmação, clique em Corre para iniciar o processo. Depois de fazer isso, o utilitário começará a verificar se há erros em todo o volume e, em seguida, reparará os arquivos problemáticos se alguma instância for encontrada.

    Executando os primeiros socorros na inicialização

    Nota: Se nenhum erro for encontrado, você receberá uma mensagem de sucesso com uma marca verde.

  6. Quando a operação for concluída, repita as etapas 4 a 6 com a unidade externa da qual você está tendo problemas para copiar arquivos de / para.
  7. Depois de executar com sucesso Primeiros socorros em cada unidade afetada, reinicie o Macintosh e veja se o problema é corrigido na próxima inicialização do sistema.

Caso o mesmo problema ainda esteja ocorrendo, vá para o próximo método abaixo

Formatando unidade para FAT 32

Outro culpado bastante comum que pode facilitar a aparição do Código de erro do Mac -50 é um tipo de arquivo incompatível usado para o dispositivo de armazenamento portátil usado ao tentar copiar ou mover dados. Na maioria dos casos relatados, esse problema ocorrerá devido ao fato de que a unidade flash / HDD / SSD está formatada para NTFS.

Como o OS X não funciona com NTFS, você precisará formatar o drive externo para FAT 32. Muitos usuários afetados confirmaram que esta operação foi a única coisa que resolveu o problema.

IMPORTANTE: A formatação do disco acabará excluindo todas as informações armazenadas nessa unidade. Se você não quiser perder esses dados, conecte-o a um dispositivo diferente e crie um backup antes de iniciar este procedimento.

Quando você estiver preparado para alterar o tipo de formato de sua unidade externa para FAT 32, siga as instruções abaixo:

  1. Clique no Plataforma de lançamento (na parte inferior da tela) e pesquise 'disco', então clique em Utilitário de Disco da lista de resultados.

    Abrindo o Utilitário de Disco

  2. Assim que estiver dentro do Utilitário de Disco ferramenta, clique em Partição na barra de fita no topo e, em seguida, clique na partição que deseja formatar (em Informação de Volume ) e clique Formato (em Informações do Volume).

    Reformatar a unidade externa com o Utilitário de Disco

  3. Colocou o Formato de arquivo para MS-DOS (FAT) e, certifique-se de que a partição apropriada seja selecionada e pressione Aplique.
  4. Aguarde até que o processo seja concluído, reinicie o computador e veja se você consegue copiar os arquivos sem encontrar o Código de erro do Mac -50.
Tag MacOS Catalina 7 minutos lidos