Tecnologia / Shopify lança rede de preenchimento baseada em IA para pequenas e médias empresas e melhora sua plataforma Plus 3 minutos lidos

Shopify

A Shopify, um provedor de software como serviço (SaaS) de rápido crescimento, voltado principalmente para empresas de comércio eletrônico, está lançando uma rede de atendimento interessante para seus comerciantes parceiros. Em um claro esforço para oferecer um portfólio diversificado de produtos, a empresa também ofereceu várias melhorias para sua plataforma Shopify Plus. Alguns dos recursos, como suporte para modelos 3D, APIs de tradução e suporte a várias moedas, devem beneficiar imensamente os assinantes.

Enquanto o Shopify tenta diferenciar seu portfólio de produtos dos rivais da indústria, a empresa usa sua conferência anual de parceiros para anunciar várias adições de recursos à sua plataforma. Os novos recursos usam tecnologia inteligente de alocação de estoque, com tecnologia de aprendizado de máquina, para combinar pedidos, rotear estoque e negociar taxas. Esses recursos baseados em IA devem ajudar os comerciantes a acelerar as vendas, desenvolver técnicas de envio melhores, mais rápidas e mais eficientes e reduzir os custos.

A logística ou o custo do frete são freqüentemente considerados um desafio ao tentar impulsionar o crescimento. Para enfrentar o obstáculo, a Shopify, usando sua própria rede de atendimento, afirma oferecer aos comerciantes compras de baixo custo. Curiosamente, a Shopify garante que toda a logística será gerenciada por meio do sistema de gerenciamento e entrega inteligente da Shopify.

Falando sobre os novos recursos e uma solução abrangente, o CTO da Shopify, Jean-Michel Lemieux, disse: “De certa forma, estamos repetindo nossa visão, na qual os comerciantes desejam possuir sua marca, e isso direciona nosso roteiro”. A rede de atendimento, que incluirá uma combinação de centros de distribuição próprios e compartilhados da Shopify, é a primeira para a Shopify. Nem é preciso acrescentar que a maioria dos comerciantes parceiros dependia de fornecedores de logística terceirizados para enviar o estoque. Lemieux garantiu que, quando os comerciantes usarem a própria rede de atendimento da Shopify, os pacotes serão enviados em caixas com a marca do comerciante. Além disso, a rede apoiará compras feitas em diferentes canais de vendas.

A Shopify quer claramente impulsionar o negócio das pequenas e médias empresas, pois são estes estabelecimentos que enfrentam os maiores desafios e elevados custos associados à logística. Portanto, a rede de atendimento terá como alvo principalmente as pequenas empresas. O acesso ao programa dependerá do que o estabelecimento comercializa. No entanto, o Shopify expandirá gradualmente seu escopo para incluir empresas maiores.

Plataforma Shopify Plus para marcas corporativas e plataforma de ponto de venda receber atualizações

Juntamente com sua rede de atendimento, a Shopify também anunciou uma série de adições de recursos e melhorias em sua plataforma Shopify Plus para marcas corporativas. A plataforma agora tem uma série de recursos que irão melhorar significativamente as habilidades de restauração do mercado internacional dos comerciantes. A plataforma agora oferece suporte a 11 novos idiomas internacionais. Além disso, a plataforma agora tem uma API de traduções atualizada. Além disso, os comerciantes agora têm a capacidade de vender facilmente em várias moedas internacionais. Se isso não for suficiente, a plataforma agora tornará mais fácil para os comerciantes executarem várias submarcas nas lojas. Apesar de executar várias submarcas, a interface foi simplificada para garantir visibilidade completa das submarcas. Além disso, o Shopify está prometendo um fluxo de trabalho simplificado para adicionar novas lojas.

Além da plataforma Shopify Plus, a empresa aprimorou sua plataforma de ponto de venda. Algumas atualizações críticas do sistema agora tornam a plataforma muito mais escalonável. Shopify tem supostamente ofereceu uma interface simplificada e novos atalhos de atendimento ao cliente. Além disso, a empresa agora oferece acesso estendido a todas as extensões de aplicativos de PDV da Shopify.

No backend, há mais algumas melhorias. As bibliotecas de software mais populares da Shopify agora estão disponíveis no GraphQL. Isso permitirá que os desenvolvedores acelerem seu processo de desenvolvimento e aumentem significativamente a estabilidade de seus aplicativos comerciais. Se isso não for suficiente, a Shopify App CLI (Command-Line Interface) permite que os desenvolvedores criem rapidamente um aplicativo, agrupando todas as etapas de criação do aplicativo em um comando unificado.

Em um esforço para melhorar o desenvolvimento de aplicativos, a Shopify também lançou o App Bridge. A plataforma é essencialmente um novo conjunto abrangente de ferramentas que permite aos desenvolvedores incorporar seus aplicativos de forma rápida e eficiente em todas as plataformas, incluindo desktop, Shopify Mobile e Shopify POS, dentro do Shopify.

O Shopify também torna o marketing e as promoções mais fáceis

Embora existam melhorias técnicas que simplificam significativamente o backend do negócio e o aspecto logístico, o Shopify também apresentou melhores ferramentas de marketing e promoção, afirmou Lemieux: “Estamos tornando mais fácil para as pessoas carregar e gerenciar modelos 3D em sua vitrine. Um dos maiores pontos problemáticos são as devoluções de produtos e as pessoas devolvendo itens porque eles não cabem. Também acreditamos que você não pode ter uma experiência de RA imersiva sem modelagem 3D. ”