Como criar um flash USB de inicialização múltipla usando WinSetupFromUSB



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Um disco de inicialização múltipla ou USB é uma mídia que pode inicializar em vários sistemas operacionais e instalá-los. Isso é ideal para técnicos de PC que fazem algumas instalações de vez em quando.



WinSetupFromUSB é um programa do Windows, que prepara flash USB multiboot ou disco fixo para instalar qualquer versão do Windows desde 2000 / XP, inicializar vários tipos de Linux e * BSD, bem como muitos Windows, Linux, DOS e outros utilitários.



Mostraremos um guia completo para configurar um USB com diferentes ISOs. WinSetupFromUSB pode ser baixado via esse link. O software é ótimo e as ISOs que você pode adicionar por meio dele podem ser de qualquer outro sistema operacional também; como uma distribuição Linux, por exemplo.



Um pequeno passo antes de começar a carregar os ISOs no USB é garantir que haja espaço suficiente na unidade para armazenar todos os ISOs que você deseja instalar. Quando tiver certeza de que há espaço, vá para a pasta onde você baixou o WinSetupFromUSB ferramenta. É uma ferramenta portátil que não requer instalação e você logo descobrirá que é muito fácil de usar. A pasta de instalação conterá dois arquivos executáveis. Se você for executar o programa em uma arquitetura de 64 bits, escolha o arquivo, cujo nome termina em “x64”; se você tiver um sistema operacional de 32 bits, escolha o outro. Com a ferramenta iniciada, siga estas etapas:

Na parte superior da ferramenta, você encontrará uma barra que deve conter o nome e a descrição da unidade USB de destino. Se a unidade já estiver inserida, você deve encontrá-la descrita no espaço. Caso contrário, insira-o e clique em “ Atualizar ”E deve aparecer.

Há um ' Opções avançadas ”Caixa de seleção presente na janela. Clique nisso.



Isso não funciona realmente como uma caixa de seleção, então, quando a janela pop-up aparecer, não fique muito fascinado. Na janela de opções Avançadas, selecione a caixa de seleção “Nomes de menu personalizados para Vista / 7/8/10 / Fonte do servidor” que pode ser encontrada na seção Vista / 7/8/10 / Server 2008/2012 Setup / PE. Marcar esta caixa permitirá que você insira os nomes das pastas nas quais deseja que os ISOs sejam instalados. Feche a janela.

Agora, preste atenção se você ainda não estiver. Você adicionará ISOs a partir desta etapa. Ao adicionar o primeiro ISO, certifique-se de que a caixa de seleção “Formatar automaticamente com FBinst” esteja marcada. Isso permitirá que a ferramenta formate o drive de destino antes de inserir o primeiro ISO. Isso é necessário porque elimina quaisquer discrepâncias do sistema de arquivos que possam existir na unidade.

Se você tiver certeza de que inicializará um computador no modo UEFI, poderá selecionar “FAT32”, caso contrário, basta selecionar “NTFS”.

Agora, na seção “Adicionar ao disco USB”, você selecionará seu primeiro ISO. Marque a caixa atrás do campo de texto na seção “Vista / 7/8/10 / Server 2008/2012 Setup / PE”.

Clique em ' Squeaky toy ”(Os três pontos) ao lado do campo e faça o seu caminho para onde o ISO está localizado.

2016-08-16_085522

Se você estiver usando FAT32 e se o arquivo for muito grande, será solicitada permissão para dividir o arquivo em duas partes ou formatar o USB como NTFS. Clique em “OK”.

2016-08-16_085327

Antes de prosseguir, reserve alguns segundos para verificar se a unidade de destino é de fato o USB real e se o ISO adicionado é aquele que você deseja adicionar. Se você receber avisos por causa do tamanho do seu USB ou porque selecionou a caixa de seleção de formatação automática, não se preocupe e continue.

O processo de formatação começará e você será solicitado a inserir o nome da pasta na qual deseja que o ISO seja instalado. Mas não pense muito porque se você não inserir nada em 30 segundos, o instalador irá escolher o nome padrão. O comprimento do nome pode ter entre 1 e 7 caracteres.

Outra janela, bastante semelhante à última, aparecerá agora solicitando que você insira o nome que deseja ver no menu de inicialização do ISO. Em 30 segundos, você deverá adicionar um nome que contenha entre 5 e 35 caracteres.

Depois que isso for inserido também, a ferramenta começará a criar e adicionar pastas ao drive USB. Você pode observar o status da operação na barra de status da janela aberta.

USB multiboot

Quando a instalação ISO for concluída, a ferramenta mostrará uma janela que diz “ Tarefa concluída ”.

Agora a ferramenta deve retornar ao seu estado inicial, exibindo novamente a janela inicial. Você pode fechar o programa agora ou escolher adicionar outras ISOs. Antes de prosseguir com a adição de vários ISOs (usando as mesmas etapas), aqui estão algumas coisas que você precisa ter em mente:

A adição de mais ISOs a um disco que já contém uma ISO requer que você certifique-se de que a caixa de seleção “Formatar automaticamente com FBinst” NÃO esteja marcada. Por padrão, a caixa de seleção não está marcada na ferramenta, mas é sempre melhor prevenir do que lamentar. A formatação deve ser realizada apenas para a primeira adição de ISO e se você continuar com a caixa de seleção marcada, você ainda vai acabar com uma ISO no final do processo: A que acabou de adicionar.

Cada vez que você adiciona um novo ISO, você deve ir para “Opções avançadas” e certificar-se de não prosseguir antes de habilitar a caixa de seleção “Nomes de menu personalizados para Vista / 7/8/10 / Fonte do servidor” É de suma importância que esta etapa não seja esquecida, caso contrário, você não será solicitado a escolher nomes para suas pastas e os padrões serão selecionados.

Além dessas duas coisas que podem ser mencionadas, você não deve enfrentar problemas ao adicionar tantos ISOs quanto seu USB pode abranger usando esta excelente ferramenta portátil.

4 minutos lidos