Correção: MSVCP100.dll está ausente

Os arquivos DLL são uma parte importante dos programas desenvolvidos em Microsoft Visual C ++ . É também um componente importante do próprio Microsoft Visual C ++. Portanto, esses arquivos são necessários para executar os softwares ou jogos desenvolvidos em Visual C ++. MSVCP100 é um dos arquivos mais importantes, pois deve estar disponível no momento da execução de determinados softwares. Quando esse arquivo está faltando no sistema, os softwares que exigem esse arquivo DLL param de funcionar e exibem um erro, ou seja, MSVCP100.dll ausente . Ele também solicita que os usuários tentem reinstalar o programa que não funciona na maioria dos casos. Portanto, este guia é sobre como corrigir esse problema de uma maneira melhor.

Esse erro também pode aparecer nas diferentes formas mencionadas abaixo. Se você encontrar algum desses problemas, siga as instruções abaixo para corrigi-lo.

dll não encontrado.   Este aplicativo falhou ao iniciar porque msvcp100.dll não foi encontrado. Reinstalar o aplicativo pode resolver o problema.   Não é possível encontrar [PATH]  msvcp100.dll   Não é possível iniciar [APLICATIVO]. Um componente obrigatório está faltando: msvcp100.dll. Instale o [APLICATIVO] novamente.

MSVCP100.dll está faltando-1

Razões para o erro “MSVCP100.dll está ausente”:

Existem vários motivos que fazem com que esse erro frustre os usuários. Em várias ocasiões, essa mensagem de erro aparece quando MSVCP100.dll é acidentalmente excluído do sistema, causando o travamento dos aplicativos.

Os vírus também podem influenciar os arquivos MSVCP100.dll, causando problemas de registro, levando à falha do aplicativo em execução adequada.

Soluções para corrigir o erro “MSVCP100.dll está ausente”:

Esse erro pode ser resolvido de várias maneiras. Siga os métodos abaixo para corrigi-lo.

Método # 1: baixando o pacote redistribuível do Microsoft Visual C ++

Pacotes redistribuíveis da Microsoft instalar os componentes essenciais necessários para executar um aplicativo ou jogo integrado no Microsoft Visual Studio (software de desenvolvimento). Portanto, baixar e instalar o pacote mais recente ajuda a corrigir os problemas relacionados a MSVCP100 Arquivo. Siga as etapas abaixo para fazer isso.

Baixar Pacote Redistribuível Microsoft Visual C ++ no site da Microsoft. Depois de visitar o link, clique em Baixar botão na parte superior e selecione os arquivos com base em sua versão do Windows, ou seja, 32 bits ou 64 bits . Se for 32 bits , selecione o arquivo com x86 no nome do arquivo e se sua versão do Windows é 64 bits , selecione o arquivo com x64 no nome. Clique em Próximo para iniciar o download do arquivo.

MSVCP100.dll está faltando-2

Você pode verificar sua versão do Windows clicando com o botão direito do mouse no Meu PC ou Meu Computador ícone na sua área de trabalho e selecionando o Propriedades opção.

Após o download do pacote, abra-o. Se você já instalou a versão mais recente do Visual C ++ Redistributable, será solicitado a Reparar ou Desinstalar o pacote. Basta clicar em Reparar para corrigir o problema com o arquivo DLL.

MSVCP100.dll está faltando-3

Método 2: baixando o arquivo “MSVCP.dll” de recursos externos

Baixar os arquivos DLL de recursos externos é não recomendado a menos que sejam verificados pela Internet. Mencionarei apenas os recursos que são confiáveis. Portanto, siga os passos abaixo para baixar este arquivo.

Nota: Antes de continuar, verifique sua versão do Windows (32 bits / 64 bits).

Abra este legítimo Site DLL e navegue até a terceira coluna rotulada como Correção manual . Role a página para baixo e clique em um grande cinza Baixar arquivo Zip Ele solicitará que você escolha uma versão específica do arquivo DLL para o seu sistema operacional. Selecione sua versão específica e baixe o arquivo zip.

MSVCP100.dll em falta-4

Após o download, extraia os arquivos usando ferramentas de extração de arquivos como WinRAR ou 7-Zip .

Dentro da pasta onde você extraiu os arquivos, copie o etc Arquivo. Navegar para C: Windows System32 diretório e cole o arquivo que você copiou.

MSVCP100.dll está faltando-5

Método # 3: Executando a varredura SFC:

Se algum dos métodos acima não funcionar, use este método para executar uma verificação completa do seu sistema usando uma ferramenta integrada do Windows chamada Ferramenta de verificação de arquivos do sistema . Esta ferramenta corrigirá todos os arquivos corrompidos ou ausentes do seu PC.

Você pode acompanhar esta postagem Como executar varredura sfc . Espero que esses métodos ajudem você a resolver esse problema.