Como corrigir o erro 307 do ESO ‘Elder Scrolls’

O ESO Error 307 aparece junto com a mensagem “Booted from the server” e irá desconectá-lo no meio do jogo quando aparecer. É uma pena para um MMORPG que oferece tanto e que se tornou bastante popular sem oferecer assinatura para jogar.

ESO Error 307

Ainda assim, esse erro que aparece do nada atrapalha os usuários que têm boas conexões de Internet e gerenciam para rodar tudo, mas o jogo simplesmente os expulsa do jogo com muita frequência. Se você tiver problemas com a conexão à Internet, pode culpar o problema. Caso contrário, siga os passos abaixo para tentar resolver o problema para a versão para PC e também para os consoles!

O que causa o erro 307 do ESO?

O erro 307 do ESO geralmente é causado por complementos de jogo com defeito que podem ser baixados ou comprados. Você deve executar o jogo sem nenhum complemento para ver se o erro ainda aparece e, em seguida, verificar qual é o problemático.

Além disso, alguns usuários pesquisaram que o problema pode estar no uso de consoles IP dinâmicos. Definir o IP do seu console como estático deve resolver o problema!

Solução para usuários de PC: experimente o jogo sem complementos

Iniciar o jogo sem nenhum complemento instalado pode ser a única maneira de resolver o problema se um dos complementos estiver causando instabilidade no jogo e outros problemas. A maioria dos add-ons não são tão essenciais para o jogo e você pode adicioná-los um por um para ver qual deles causa o erro 307 do ESO.

1. Navegue até a localização da pasta de dados do jogo no File Explorer simplesmente abrindo uma pasta e clicando em This PC ou My Computer no painel de navegação esquerdo ou procurando por esta entrada no menu Start.
Este PC no menu Iniciar

1. De qualquer forma, em Este PC ou Meu Computador, clique duas vezes para abrir seu Disco Local e navegue até Usuários >> Nome da Sua Conta >> Documentos. Os usuários do Windows 10 podem simplesmente alternar para Documentos depois de abrir o Explorador de Arquivos no menu de navegação do lado direito.
Documentos no Explorador de Arquivos

1. Abra a pasta Elder Scrolls Online em Meus Documentos e navegue até a pasta “live” se você estiver usando o servidor norte-americano ou a pasta “liveeu” se estiver usando o megaserver europeu.
  2. Abra a pasta AddOns, selecione todos os arquivos usando a combinação de teclas Ctrl + A, clique com o botão direito e escolha Cortar. Cole os arquivos em outro lugar para mantê-los salvos.
  3. Abra o jogo depois, iniciando o Steam e clicando duas vezes no jogo na guia Biblioteca: Alternativamente, você pode localizar o atalho do cliente do jogo na área de trabalho e executá-lo se não tiver comprado o jogo pelo Steam. Verifique se o jogo falha novamente.
  4. Retorne os arquivos AddOns um por um até ver qual deles causou o problema e se livrar dele imediatamente.

Solução para usuários do console: atribua um IP estático ao seu console

Foi relatado pela comunidade ESO que o jogo às vezes tem dificuldade para manter uma conexão estável com seus servidores se o endereço IP do console não for estático. O endereço do console será dinâmico até que você atribua a ele um IP estático que não mudará. As etapas abaixo são separadas para usuários de Xbox e PlayStation, portanto, certifique-se de segui-las de acordo.

O primeiro é descobrir o IP de seus respectivos consoles:

Usuários do PlayStation 4:

1. Em primeiro lugar, você deve tentar atribuir permanentemente seu PS4 ao endereço IP que está usando no momento. Para descobrir o endereço IP atual, ligue o console PS4.
  2. No menu inicial do PlayStation 4, selecione Configurações >> Rede >> Exibir status da conexão.

1. Localize o endereço IP na tela que se abre e certifique-se de não tirá-lo, pois você precisará dele para habilitar o encaminhamento de porta posteriormente. Certifique-se também de anotar o endereço MAC do seu PS4 antes de sair.

Usuários do Xbox One:

1. Navegue até a tela inicial do Xbox One e pressione o botão de menu no controle do Xbox One.
  2. Navegue até Configurações >> Rede >> Configurações avançadas.
Configurações avançadas do Xbox One

1. Na seção de configurações de IP em Configurações avançadas, você deve ver o endereço IP apresentado. Anote este número, pois você precisará atribuir o endereço IP posteriormente.
  2. Você também deverá ver o endereço MAC com fio ou o endereço MAC sem fio nas configurações de IP. Anote o endereço de 12 dígitos da conexão que você está usando.

Essa foi a primeira etapa em que coletamos informações sobre os respectivos consoles que você está usando. Agora precisaremos atribuir endereços IP estáticos aos referidos consoles, seguindo as etapas abaixo:

1. Abra o navegador da Web de sua preferência, digite o número do gateway padrão (endereço IP) na barra de endereço e pressione Enter.
  2. Digite seu nome de usuário e senha para acessar a interface do roteador. O nome de usuário e a senha padrão devem estar listados na documentação do roteador, em um adesivo na lateral do roteador ou no site Port Forward.
Login do roteador

1. Em primeiro lugar, localize a opção Habilitar atribuição manual e selecione o botão de opção ao lado de Sim. O nome da opção pode ser diferente ou a opção pode não estar presente.
  2. Localize a janela que permite digitar o endereço MAC e o endereço IP de sua escolha, então digite os endereços que coletou nas etapas anteriores para o seu respectivo console.
Habilitar Atribuição Manual

1. Depois de fazer isso, clique na opção Adicionar e agora você adicionou o endereço IP do console ao roteador. Verifique se o Erro 307 do ESO aparece após redefinir o roteador e o console.