Correção: o mouse e o teclado USB não funcionam no Windows 10

1. Se o Windows detectar alguma discrepância, ele o informará de acordo. Em caso afirmativo, execute o seguinte comando:

DISM / Online / Cleanup-Image / RestoreHealth

1. Após a conclusão de todos os processos, reinicie o computador e verifique se o problema foi resolvido.

Solução 7: Alterar as configurações do BIOS

Se todas as soluções acima não funcionarem, podemos tentar alterar as configurações do BIOS. O BIOS é o módulo principal que seu computador acessa quando é ligado. É a BIOS que inicializa seu sistema operacional e ajuda a carregar todos os drivers essenciais.

Primeiro, abra sua BIOS e tente desativar o Suporte USB2 Legacy. Não podemos listar o método exato, pois todos os fabricantes têm seus próprios formatos de configurações de BIOS. Depois de desativar a opção, reinicie o computador e verifique se isso faz alguma diferença. Caso contrário, você pode redefinir o BIOS para o padrão otimizado. O computador pode solicitar uma senha e, ao entrar, as configurações do BIOS serão atualizadas.

Solução 8: Restaurando seu Windows

Se todos os métodos acima não funcionarem, podemos tentar restaurar seu sistema para o último ponto de restauração do sistema. Salve todo o seu trabalho corretamente e faça backup de todos os dados importantes. Observe que todas as alterações nas configurações do sistema após o último ponto de restauração serão removidas.

1. Clique na barra de pesquisa do Windows presente no lado esquerdo da tela e digite “ restaurar ”Na caixa de diálogo e selecione o primeiro programa que vem com o resultado.

1. Um nas configurações de restauração, pressione Restauração do sistema presente no início da janela na guia Proteção do Sistema.

1. Agora, um assistente será aberto, navegando por todas as etapas para restaurar seu sistema. pressione Próximo e prossiga com todas as instruções adicionais.

1. Agora selecione o ponto de restauração na lista de opções disponíveis. Se você tiver mais de um ponto de restauração do sistema, eles serão listados aqui.

1. Agora, o Windows irá confirmar suas ações pela última vez antes de iniciar o processo de restauração do sistema. Salve todo o seu trabalho e faça backup de arquivos importantes para o caso e prossiga com o processo.

Você pode saiba mais sobre a restauração do sistema para obter mais conhecimento sobre o que faz e quais são os processos envolvidos.

Nota: Você também pode entrar no modo de restauração se desligar abruptamente o cabo de alimentação conectado ao computador. Para laptops, retire a bateria enquanto o laptop ainda está funcionando. Pode ser necessário repetir este processo duas ou três vezes antes de inicializar no modo de recuperação. Faça isso por sua própria conta e risco . Também existe o perigo de danificar o seu computador ao desligar a energia abruptamente.