Como desativar o BCSSync.exe dos itens de inicialização



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Se você fizer uma análise completa de todos os processos do Windows, descobrirá que muitos deles estão consumindo os recursos do sistema sem nenhum benefício real. Conhecer os processos que não são do sistema permitirá que você desabilite os desnecessários, libere memória RAM valiosa e deixe a CPU trabalhar em outras tarefas.



BCSSync.exe é um bom exemplo de um processo do qual você pode passar sem. o bcssync.exe é um componente legítimo do SharePoint Server 2010. Seu trabalho é facilitar a sincronização de dados e a atualização automática do cache no SharePoint. Imagine BCSSync.exe como uma ponte entre a máquina do cliente e outros arquivos do cliente hospedados no servidor SharePoint.



Nota: Você não encontrará esse processo se não tiver o SharePoint ou o Office 2010 instalado em seu computador.



Mas se você não usa o SharePoint, não faz muito sentido deixá-lo aberto. No entanto, a exclusão do arquivo pode causar consequências graves para o pacote do Microsoft Office 2010. Alguns usuários relataram que todo o conjunto de programas da Microsoft parou de funcionar após a remoção do arquivo bcssync.exe.

Devo desativar o bcssync.exe?

Sim, mas você não deve excluir o arquivo completamente. Na verdade, todos os processos que não são do sistema podem ser desativados sem afetar o sistema operacional. BCSync.exe é solicitado pelo SharePoint Server 2010 e, mesmo se você forçar o fechamento da barra de tarefas, verá que ele será reiniciado automaticamente mais tarde.

Nota: O local padrão para o processo BCSSync.exe é em C: / Arquivos de programas / Microsoft Office> Office14.



Desativando o bcssync.exe processo não afetará o seu sistema de nenhuma outra forma além de limitar a capacidade do SharePoint de sincronizar e armazenar dados em cache. Mas se você não usar o SharePoint, não verá nenhum efeito negativo em seu sistema após desativar o processo.

Como desativar o Bcssync.exe?

Bem, excluir o arquivo bcssync.exe não é uma opção, já que interromperá todo o pacote do Microsoft Office 2010. Mas existem várias maneiras de lidar com esse problema. Uma correção temporária seria eliminar toda a árvore do Microsoft SharePoint. Mas, como eu disse acima, essa correção durará apenas um pouco. Na próxima inicialização, o bcssync.exe será aberto novamente.

Mas se você está procurando uma solução permanente, existem 3 métodos diferentes que você pode usar. Siga uma das correções abaixo para evitar que o bcssync.exe seja aberto novamente. Embora as abordagens sejam diferentes, o resultado final é o mesmo, portanto, siga o método que parecer mais conveniente.

Método 1: Desativando BCSSync.exe do Microsoft SharePoint

Esse método impede que o processo bcssync.exe seja iniciado, impedindo que o Microsoft SharePoint abra um processo em segundo plano na inicialização do sistema. Esta é a solução mais elegante, mas você precisará passar pela configuração inicial se nunca abriu o SharePoint antes. No entanto, aqui está o que você precisa fazer:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma janela de execução. Tipo “Groove.exe” e bater Entrar para abrir o SharePoint.
    Nota: Se esta for a primeira vez que você abre o SharePoint, será solicitado que você forneça suas credenciais e verifique seu endereço de e-mail.
  2. Quando estiver no SharePoint, vá para Arquivo e clique em Opções
  3. Dentro Opções do SharePoint Workspace , Expandir o geral guia e clique em Preferências .
  4. Debaixo Preferências , selecione os Opções aba e desabilite a caixa em Configurações de inicialização . Assim que o SharePoint Workspace for impedido de iniciar na inicialização do Windows, clique Está bem e feche o SharePoint.
    É isso aí. o bcssync.exe o processo não será executado em segundo plano nem será iniciado sozinho novamente. É possível que o processo ainda esteja aberto até a próxima vez que você iniciar o sistema. Se você deseja acelerar o processo, vá ao Gerenciador de tarefas e feche-o manualmente pela última vez.

Método 2: Desativando bcssync.exe do assistente de instalação

A desativação dos Serviços Corporativos de Conectividade (os serviços por trás do bcssync.exe) também pode ser realizada executando o assistente de instalação do Office 2010. Se possível, use este método em vez do Método 3, porque ele também removerá outros arquivos desnecessários relacionados ao BCS. Aqui está o que você precisa fazer:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma janela Executar. Tipo ' appwiz.cpl ”E pressione Entrar acessar Programas e características.
  2. Role para baixo e encontre Microsoft Office Professional (Plus) 2010 . Em seguida, clique com o botão direito nele e selecione mudança .
  3. Ative o botão de alternância próximo a Adicionar e remover recursos e clique Continuar .
  4. Role para baixo e expanda o Recursos compartilhados do Office cardápio. Em seguida, expanda o menu suspenso ao lado de Serviços de conectividade empresarial e configurá-lo para Não disponível . Acertar Continuar para prosseguir.
    Nota: Se você não usa o SharePoint, é uma boa hora para desativá-lo completamente. Tudo que você precisa fazer é acessar o menu suspenso próximo Microsoft SharePoint Workspace e configurá-lo para Não disponível.
  5. Agora, espere até que o Microsoft Office se reestruture para se livrar do Serviços de conectividade empresarial (BCS).

É isso aí. o bcssync.exe processo é removido do seu computador.

Método 3: Removendo o processo bcssync.exe com MSconfig

Mesmo que o MSconfig seja usado principalmente para solução de problemas, você também pode usá-lo para desabilitar a inicialização de aplicativos e serviços. A menos que você use o Sharepoint, essas etapas não terão nenhuma repercussão desagradável no Microsoft Suite ou no Windows. Aqui está o que você precisa fazer:

  1. aperte o Tecla Windows + R para abrir um comando Executar. Tipo ' msconfig ”E bateu Entrar abrir Configuração do sistema .
  2. Dentro Configuração do sistema , vou ao Comece aba.
    Nota: Na janela 10, você também precisará clicar Abra o Gerenciador de Tarefas para obter uma lista de todos os processos executados na inicialização.
  3. Olhe para Microsoft Office 2010 e desmarque a caixa ao lado dele.
    Nota: No Windows 10, desative o Microsoft SharePoint Workspace.

É isso aí. o bcssync.exe o processo não abrirá na próxima inicialização do sistema.

4 minutos lidos