Correção: Erro do Windows Update 0x80070002 ou 0x80070003

Erro de código 0x80070002 ou 0x80070003 é um problema com o Windows Update que não consegue instalar e pode até exibir uma mensagem dizendo que o BITS (Background Intelligent Transfer Service) foi interrompido o que o levará a acreditar que é um problema com o BITS. No entanto, o problema está no Windows Update.

Você pode ter esse problema ao tentar instalar algumas atualizações do Windows 10, como KB3200970, bem como uma série de outros. Você notará que o download da atualização começa, mas assim que chegar à tela onde deveria ser instalada, ela irá falhar imediatamente e se desinstalar ou reiniciar o computador e, em seguida, falhar e desinstalar. Não importa o caso, você não conseguirá instalar a (s) atualização (ões). Você pode até tentar baixá-los manualmente e instalá-los dessa forma, mas isso também falhará.

Existem algumas soluções para esse problema, e ambas são bastante fáceis, mesmo para uma pessoa que não tem muita experiência técnica, então não tenha medo. Basta seguir as instruções nos métodos abaixo e certifique-se de que experimenta todos antes de desistir.

Método 1: desabilitar firewalls de terceiros

Sempre que houver um problema com a atualização do Windows, sempre tente desabilitar quaisquer firewalls de terceiros em execução em seu sistema temporariamente até que as atualizações sejam instaladas.

Para fazer isso

1. Clique com o botão direito no ícone do Antivírus / Firewall na bandeja do sistema
  2. Escolha Desativar ou Parar

Método 2: reinicie o wuauserv e renomeie SoftwareDistribution

Parar o Windows Update Service, renomear a pasta SoftwareDistribution para que uma nova seja criada e iniciar o serviço novamente garantirá que todos os arquivos ou pastas corrompidos na pasta SoftwareDistribution sejam excluídos. Se eles forem os responsáveis ​​pelo problema, o que é muito provável, isso resolverá o problema.

1. aperte o janelas tecla no teclado e digite cmd . Clique com o botão direito o resultado e escolha Executar como administrador.
  2. Digite os seguintes comandos, mas certifique-se de não cometer nenhum erro de digitação, pois eles devem ser digitados exatamente como estão escritos aqui. pressione Entrar no teclado após cada comando para executá-lo e certifique-se de aguardar o comando terminar antes de digitar o próximo.
 net stop wuauserv   ren% systemroot%  SoftwareDistribution softwaredistribution.old   net start wuauserv   Saída
  1. Após a execução dos comandos, tente executar o downloader de atualizações novamente. Deve estar funcionando sem problemas, mas no caso estranho de não estar, vá para o próximo método abaixo.

Método 3: execute a ferramenta Verificador de arquivos do sistema e renomeie a pasta Spupsvc

Se o método anterior não ajudar, pode significar que há um arquivo corrompido que não está na pasta SoftwareDistribution que renomeamos e, felizmente, o Windows vem com um utilitário integrado para verificar esses arquivos, que é o Arquivo de Sistema Ferramenta Checker (SFC).

1. aperte o janelas chave, digite cmd, clique com o botão direito o resultado e escolha Executar como administrador.
  2. Digitar sfc / scannow e pressione Entrar no seu teclado. Aguarde até que a verificação termine completamente.
  3. Feche o Prompt de Comando e pressione o botão janelas chave e R simultaneamente para abrir o Corre Digite o seguinte comando na janela Executar e pressione Entrar ou clique Está bem para executá-lo.

1. Tente executar o Windows Update novamente - ele deve funcionar perfeitamente agora.

O Windows Update é, na verdade, uma das coisas mais frustrantes sobre o Windows 10, pois um grande número de usuários se queixa de que ele costuma apresentar mau funcionamento ou apresentar uma mensagem de erro. No entanto, se o código de erro mencionado acima descreve sua situação, você pode usar os métodos acima para corrigi-lo e ser capaz de baixar as atualizações novamente.