5 melhores computadores para design gráfico em 2020: macOS e Windows

Periféricos / 5 melhores computadores para design gráfico em 2020: macOS e Windows 7 minutos lidos

Há poucas dúvidas sobre isso. O design gráfico é uma das indústrias de crescimento mais rápido, diretamente relacionada às habilidades digitais. Quer você queira fazer um trabalho freelance ou conseguir um emprego em uma grande empresa, nunca houve melhor momento para fazer parte deste reino. Infelizmente, não é uma das profissões 'mais baratas' para entrar.



Embora você não precise de equipamentos de última geração ao começar, a necessidade surgirá mais cedo ou mais tarde. Talvez você já seja um indivíduo bem estabelecido e precise de uma atualização para aumentar sua produtividade. Um ótimo computador é o melhor amigo de um designer gráfico. Algumas pessoas preferem Macs, enquanto outras preferem PCs com Windows. Computadores para jogos também são uma boa opção, pois têm especificações de ponta.



Falando em especificações, elas são importantes se você deseja estar à prova de futuro e trabalhar sem soluços. Uma GPU poderosa, um processador com maior contagem de núcleos e um SSD rápido podem melhorar a experiência geral.



Mas qualquer que seja sua necessidade, nós ajudamos você. Nós reunimos alguns dos melhores computadores para design gráfico. Vamos dar uma olhada no que fez a lista.



1. Apple iMac Pro

The Ultimate All-in-One

  • Design icônico e agradável
  • Incrivelmente poderoso
  • Reprodução precisa de cores
  • Alto-falantes surpreendentemente bons
  • Preço alto

193 avaliações



Processador : Intel Xeon W (8/10/14/18 núcleos) | RAM : 32 - 256 GB DDR4 | GPU : Radeon Pro Vega 64 | Tela : Tela Retina 5K de 27 polegadas | Armazenamento : SSD de 1-4 TB

Verifique o preço

A inclusão do tão badalado Apple iMac Pro não deve ser uma surpresa para ninguém. Este é o retorno à forma da Apple, especialmente na área de estações de trabalho profissionais de ponta. Embora o iMac mais barato seja uma boa opção para a maioria das pessoas, e o recém-lançado Mac Pro seja um pouco exagerado para alguns, este iMac Pro é talvez a melhor opção quando se trata de uma estação de trabalho topo de linha.

O design ainda é basicamente o mesmo. O icônico design fino do iMac ainda está presente e parece tão bom como sempre. Há algo lindo em amontoar todo esse poder em uma mesa multifuncional tão fina. As portas ainda estão na parte traseira. A tela é surpreendentemente quase perfeita. A tela 5K emparelhada com a tecnologia Retina da Apple traz isso à vida. É um painel IPS, então os ângulos de visão também são ótimos. Para trabalhos com cores precisas, a tela é incrível.

Quanto à conectividade, você obtém quatro Thunderbolt 3 USB-C, 4 USB A 3.0, Ethernet de 10 Gb, um conector de áudio de 3,5 mm e um slot para cartão SD. Desta vez, eles mudaram a cor para Space Grey, e os periféricos correspondentes ficam ótimos combinados com ele.

Mas o iMac Pro se destaca no departamento de desempenho. Se você quiser fazer tudo para fora, pode obter um processador Xeon de 18 núcleos, 256 GB de memória DDR4, um SSD de 4 TB e um Radeon Pro Vega 64X. Sem surpresa, ele mastiga a edição de vídeo e é uma fera em produtividade. Todo esse poder também o torna incrivelmente versátil. Edição de fotos, edição de vídeo, produção de áudio, entre outros. O iMac Pro pode lidar com a maior parte do que você joga nele.

Claro, há o alto preço da Apple. Eu diria que o melhor valor é com o processador de 10 núcleos, emparelhado com Vega 64 e 64 GB de memória. Essa configuração deve durar muito tempo. Claro, é caro, mas se você usar por mais de 5 anos (potencialmente), vale a pena.

2. Lenovo Yoga A940

Mais Versátil

  • Bang incrível para o seu dinheiro
  • Tela de cores precisas impressionantes
  • Atenção aos detalhes no design
  • Configuração de alto-falante excepcional
  • Disco rígido dolorosamente lento

4 avaliações

Processador : Intel Core i7 9700 | RAM : 32GB DDR4 | GPU : Radeon RX 560 | Tela : Multi-touch 4K IPS de 27 polegadas | Armazenamento : Disco rígido de 1 TB, SSD de 256 GB

Verifique o preço

Quando o Surface Studio foi lançado, eu aceitei imediatamente. Uma grande tela de mesa com uma dobradiça que você pode ajustar ao ângulo de sua preferência? E você pode desenhar em cima dela? Me inscreva. Infelizmente, a primeira iteração do Surface Studio era muito cara e não tinha hardware poderoso. O Lenovo Yoga A940 é um competidor temível e também faz muitas coisas melhor.

A melhor coisa sobre o Yoga A940 é seu design engenhoso. Alguns podem argumentar que parece um pouco sem graça no início, mas quando você começa a notar os pequenos detalhes, é bastante impressionante. Ele vem com um dial de criação de conteúdo, que você pode usar no Photoshop para alterar as cores, o traço do seu pincel e muito mais. Funciona com muitos aplicativos e você pode usá-lo para alterar o volume no Spotify.

Na parte inferior, temos uma barra de som 3D com áudio Dolby Atmos. Como esperado, parece excepcionalmente bom e é muito preciso. Ele ainda tem um carregador sem fio para o seu telefone no lado direito, que na verdade é um carregador rápido. O dial de criação de conteúdo que mencionei anteriormente pode ser conectado no lado esquerdo ou direito, dependendo de sua preferência. Esta é uma atenção imaculada aos detalhes.

O processador é um Core i7 9700, combinado com 32 GB de memória DDR4, um SSD rápido de 256 GB e um Radeon RX 560. Portanto, pode não ser a máquina mais poderosa que existe, mas corta a concorrência em termos de preço. O RX 560 permite que você faça alguns jogos leves também. A principal desvantagem é o disco rígido de 5400 RPM dolorosamente lento. Isso é uma decepção, pois às vezes torna o sistema mais lento.

A tela também é excelente, cobrindo 100% de cobertura Adobe RGB e 100% de cobertura sRGB. Artistas digitais vão se apaixonar por esta tela. A caneta incluída funciona bem e é de ótima qualidade para desenhar e retocar no Photoshop. Você pode até usar isso apenas como um monitor (embora seja caro), já que tem entrada e saída HDMI. Na verdade, esta é uma máquina extremamente versátil e oferece muito pelo preço.

3. Microsoft Surface Studio 2

Melhor para artistas digitais

  • Perfeito para artistas digitais
  • Design atraente
  • Uma das melhores canetas do jogo
  • Superfaturada
  • O processador móvel fica aquém

57 avaliações

Processador : Intel Core i7 7820HQ | RAM : 32GB DDR4 | GPU : GTX 1070 ou GTX 1060 | Tela : Tela 4500 X 3000 IPS de 28 polegadas | Armazenamento : SSD de 1-2 TB

Verifique o preço

Quando o Microsoft Surface Studio foi apresentado pela primeira vez, os artistas digitais e os entusiastas da tela com caneta foram os primeiros a perceber. É um sonho de muito tempo para muitas pessoas desenhar em uma tela grande e usá-la como um monitor normal quando necessário. O Surface Studio 2 faz algumas melhorias incrementais em relação ao primeiro, mas ele faz jus ao hype?

Você não pode falar sobre o Surface Studio 2 sem falar sobre seu design esteticamente agradável. É puro colírio para os olhos e um prazer absoluto de se embasbacar. Os engastes finos, a dobradiça robusta e a base inteligente combinam para dar uma aparência elegante, mas elegante. Todos os internos estão alojados na base, e isso é uma engenharia genuinamente inteligente.

A tela é ótima para desenhar, como você esperava. Ele tem uma proporção de 3: 2, o que é ótimo para editores de fotos e pessoas que preferem desenhar na tela. A tela é vibrante, com cores precisas e uma alegria geral de usar. O dial de superfície é extremamente versátil e pode ser usado no Photoshop para alterar cores, o tamanho dos pincéis, passar por camadas, etc.

O teclado incluído também é bom o suficiente até para escritores profissionais. Embora o mouse não seja exatamente tão confortável quanto eu esperava. A caneta é uma alegria de usar, no entanto. É preciso, confiável e tem 4.096 níveis de sensibilidade à pressão. Resumindo, é uma das melhores canetas para desenhar, apenas rivalizada pela Wacom.

Apesar de tudo isso, o Surface Studio 2 é extremamente caro. Você sabe que está em apuros quando o iMac Pro da Apple parece ter um valor melhor. Digo isso por causa do processador móvel, que mostrará que está envelhecendo rapidamente. Claro, o Studio 2 tem aquele incrível monitor com caneta, que pode ser um grande ponto de venda para alguns.

4. Corsair One Pro i80

Melhor PC Compacto

  • Operação silenciosa
  • Ótimas térmicas apesar do tamanho compacto
  • Carregado com poder
  • Muito caro
  • Potencial de atualização limitado

7 avaliações

Processador : Intel Core i9 9920X | RAM : 16GB DDR4 | GPU : Geforce RTX 2080Ti | Armazenamento : 960 GB NVMe SSD, 2 TB HDD

Verifique o preço

Eu já ouvi o mesmo argumento uma e outra vez. As pessoas sempre dizem que PCs pré-fabricados não têm o maior valor, e eu tendo a concordar. Você pode construir um PC para si mesmo por um valor muito melhor e ele fará o trabalho. Mas eu teria dificuldade em construir um PC compacto, silencioso e bonito como o Corsair One Pro. É aí que o preço elevado começa a fazer sentido.

O Corsair One Pro i80 é nada menos que uma maravilha técnica. Parece absolutamente incrível, para começar. Sua estrutura compacta significa que você pode colocá-lo em uma mesa pequena, mas ainda assim marca sua presença com uma iluminação RGB de bom gosto. De qualquer ângulo, é um nocaute total em termos de estética. O interior também é completamente resfriado por líquido. Tanto a GPU quanto a CPU, o que é impressionante por si só.

O processador aqui é o Core i9 9920X e a GPU é a GeForce RTX 2080Ti. Esses são componentes que consomem muita energia, mas com o ótimo resfriamento a líquido que mencionei, este PC funciona silenciosamente. Também não fica irritantemente alto com carga total. 16 GB de memória DDR4 estão incluídos, embora você possa atualizá-la para 32 ou mais. O SSD 960GB NVMe é extremamente rápido e ajuda muito na edição de vídeo.

Com essas especificações, você também gostaria de jogar alguns jogos. O One Pro i80 é uma máquina de esmagamento FPS e pode lidar com qualquer jogo que você jogar nele. É tão bom um PC para jogos quanto uma estação de trabalho. Ainda assim, o lento disco rígido de 5400 RPM, o potencial limitado de atualização e o preço são coisas válidas a se considerar antes de comprar. Ainda assim, esta é a melhor estação de trabalho compacta do mercado.

5. Acer Aspire S 24

Tudo-em-um de orçamento

  • Visor fino e bonito
  • Almofada de carregamento sem fio
  • Grande valor
  • Sem opção de tela de toque
  • Disco rígido lento
  • Os periféricos incluídos são abaixo do padrão

31 avaliações

Processador : Intel Core i5 8250U | RAM : 12 GB DDR4 | GPU : Intel HD Graphics 620 | Armazenamento : Disco rígido de 1 TB

Verifique o preço

Digamos que você absolutamente adore PCs multifuncionais. Acontece que você também é um designer gráfico que precisa de uma tela precisa, vibrante e nítida para seu trabalho. Bem, se você não tem muito dinheiro para gastar, o Acer Aspire S 24 pode ser uma boa opção. Sei que é para um público de nicho, mas vale a pena considerar.

O Aspire S 24 parece bastante premium, apesar do preço baixo. A tela tem engastes finos e o queixo dourado na parte inferior faz com que se destaque. Todas as partes internas estão alojadas dentro da base da tela, o que torna as coisas silenciosas e limpas. Funciona silenciosamente, o que é um atributo bônus. Ele ainda tem uma almofada de carregamento sem fio, que é uma coisa legal de se ter.

Editores de fotos e designers gráficos irão apreciar a exibição de cores precisas e vibrantes. Pode ser apenas 1080p, mas pelo preço, é uma troca compreensível. Lembre-se de que o Core i5 8250U não é o chip mais poderoso do mundo. A falta de gráficos dedicados também é decepcionante. No entanto, se você estiver apenas editando fotos, deverá se dar bem.

Os periféricos estão abaixo do padrão, mas isso era de se esperar. Também não há opção de tela de toque, o que pode ser um obstáculo para algumas pessoas. No geral, o Aspire S 24 pode não ser poderoso, mas é um sistema AIO de nível básico decente que pode lidar com edição de fotos e design gráfico leve. No entanto, pode ser difícil de vender para alguns, a menos que você precise absolutamente de um PC multifuncional.