CORREÇÃO: hora do sistema / relógio funcionando mais rápido que o normal

Vários usuários do Windows 10 - usuários do Windows 10 que fizeram overclock nos processadores de seus computadores, na maioria dos casos - sofreram e continuam a sofrer de um problema bastante incomum, em que o tempo de seu computador é executado mais rápido do que deveria. Na maioria dos casos, é relatado um aumento de 25% na taxa de execução do tempo de um computador afetado - o que significa que cada minuto que passa em tempo real faz com que o tempo de um computador afetado avance 75 segundos. Os usuários afetados por este problema veem que a hora do sistema no BIOS de seus computadores não é afetada por este problema e apenas a hora do sistema no Windows é afetada por ele.

A razão pela qual esse problema quase sempre afeta os computadores com processadores com overclock foi teorizada como sendo o excesso de tensão que passa por um processador com overclock, embora isso ainda não tenha sido confirmado. Felizmente, esse problema pode, em quase todos os casos, ser corrigido simplesmente redefinindo e sincronizando novamente o Hora do Windows serviço em um elevado Prompt de comando . Para corrigir esse problema, você precisa:

Clique com o botão direito no Menu Iniciar botão para abrir o Menu WinX .

Clique em Prompt de Comando (Admin) no Menu WinX .

Um por um, digite os seguintes comandos no painel elevado Prompt de comando , pressionando Entrar assim que terminar de digitar cada um e esperar que um comando seja executado com sucesso antes de passar a digitar o próximo:

net stop w32time
w32tm / cancelar registro
w32tm / register
net start w32time
w32tm / resync

Fechar o elevado Prompt de comando .

o relógio do windows está funcionando rápido

Reiniciar seu computador.

Assim que o computador inicializar, fique de olho no tempo do computador no Windows por alguns minutos, certificando-se de que ele está funcionando no ritmo esperado - ou seja, o tempo do sistema do computador avança 60 segundos a cada 60 segundos por em tempo real.

Dica profissional: Se você está sofrendo desse problema em um computador com processador com overclock, quase certamente será capaz de resolvê-lo simplesmente desabilitando o overclock, como fizeram muitos usuários afetados por esse problema no passado. No entanto, se o overclock do seu processador é algo que você não pode perder, é melhor você se agarrar à solução para este problema que foi descrito acima. Definitivamente, você deve considerar a desativação do overclock do seu processador para corrigir este problema se a solução descrita acima não funcionar para você (o que é, reconhecidamente, uma ocorrência rara).