Como DESATIVAR as opções do desenvolvedor no Android

• Falsificando a localização GPS
  • Forçando o dispositivo a permanecer acordado durante o carregamento
  • Monitorando o uso da CPU
  • Extraindo informações de depuração
  • Criação de testes de estresse de aplicativos
  • Identificação de relatórios de bug
  • Habilitando o modo de depuração
  • Mas, de todos os usos potenciais das Opções do desenvolvedor, Modo de depuração USB é de longe a opção mais usada. Ativar esta opção permitirá que seu dispositivo se comunique com um computador. Se você deseja fazer o root de um dispositivo, desbloquear o bootloader ou flash para um firmware padrão, tudo é feito por meio de depuração USB. Se você está procurando uma maneira de desativar as opções do desenvolvedor, é provável que também tenha usado a depuração USB.

Se estiver interessado em ocultar ou desativar as opções do desenvolvedor, você deve saber que existem vários métodos diferentes para fazer isso. Siga um dos métodos abaixo para ocultar as opções do desenvolvedor no Android.

Método 1: Desativando a Alternância

Lembre-se de que o método a seguir não será aplicável em todo o reino do Android. Alguns fabricantes não têm essa chave dentro Opções de desenvolvedor . Além disso, seguir as etapas abaixo não tornará a guia oculta novamente. Tudo o que faz é desativar qualquer funcionalidade relacionada a uma opção que você possa ter ativado a partir daí.

Portanto, se você quiser se livrar de algo causado por uma configuração nas Opções do desenvolvedor sem ocultar a guia inteira, siga as etapas abaixo. Se quiser que as opções do desenvolvedor fiquem ocultas do Configurações menu, siga um dos outros dois métodos abaixo.

1. Vamos para Configurações e role todo o caminho até Opções de desenvolvedor .
    2. Se você conseguir identificar um botão (alternar) ao lado de Opções de desenvolvedor , vá em frente e toque nele. Todas as opções dentro da guia ficarão esmaecidas, o que significa que estão desativadas.

Você pode voltar e reativar Opções de desenvolvedor através do mesmo botão sempre que você precisar. A entrada ainda estará visível no Configurações cardápio.

Método 2: limpar dados de cache do aplicativo Configurações

Se você deseja remover o menu de opções do desenvolvedor completamente, este truque a seguir deve resolver o problema. A menos que você tenha um modelo Samsung S - eles são conhecidos por armazenar os dados em cache para Configurações Em outro lugar.

Depois de concluir as etapas a seguir, Opções de desenvolvedor provavelmente ficará oculto no menu Configurações. Você pode fazer com que apareça novamente indo para Configurações> Sobre o telefone e tocando em Número da compilação sete vezes.

1. Abra o Configurações menu do seu dispositivo Android.
    2. Role para baixo e toque em Aplicativos (aplicativos) . No Samsung, você precisa ir para Aplicativos> Configurações> Aplicativos> Gerenciador de aplicativos .
    3. Certifique-se de ter selecionado o filtro TODOS os aplicativos.
    4. Role para baixo e toque no App de configurações .
    5. Toque em Armazenamento e bater Apagar os dados e confirme tocando Excluir .
    6. Volte para o menu Configurações e verifique se Opções de desenvolvedor se foi. Se ainda estiver presente, reinicie o telefone e verifique novamente.

Se a entrada ainda estiver visível, vá para o método final.

Método 3: Realizando uma redefinição de fábrica

Se o método acima não deu certo, provavelmente estou certo quando digo que você tem um modelo Samsung S. Se você está desesperado o suficiente para se livrar das Opções do desenvolvedor, uma redefinição para configuração original é sua única opção.

Lembre-se de que o procedimento a seguir apagará todos os dados pessoais e de aplicativos que não estiverem presentes em seu cartão SD. Isso inclui contatos, fotos, vídeos, músicas e qualquer outro tipo de arquivo. Antes de passar por todo o processo, recomendo que você considere fazer um backup para evitar perda desnecessária de dados. Aqui está o que você precisa fazer:

1. Vamos para Configurações> Configurações avançadas> Backup e redefinição. Na Samsung e em outras versões do Android, o caminho correto é Configurações> Mais (Geral)> Backup e redefinição .
    2. Certifique-se de que a caixa ao lado de Fazer backup dos meus dados esteja marcada.
    3. Toque em Redefinir dados de fábrica .
    4. Toque em Reinicie o dispositivo e confirme mais uma vez quando solicitado.
    5. Aguarde a conclusão do processo. Toda a operação não deve levar mais de 10 minutos. O seu dispositivo Android irá reiniciar no final.
    6. Depois que o dispositivo for reinicializado, vá para Configurações e role até o fim. Opções de desenvolvedor ficará oculto.