Correção: o Explorador de Arquivos abre aleatoriamente no Windows 10

O explorador de arquivos, caso ainda não saiba, é a janela que permite acessar suas unidades e vários outros arquivos na plataforma Windows. Recentemente, muitos usuários estão reclamando do File Explorer aleatoriamente abrindo em seu Windows. Para alguns, ele abre aleatoriamente por conta própria, enquanto outros notaram um padrão em que o Explorador de Arquivos abre apenas na inicialização ou ao fechar um jogo em tela cheia, etc. Embora isso não impeça os usuários de executar uma tarefa no Windows, mas certamente é muito chato ver um pop-up a cada poucos minutos.

O explorador de arquivos abre aleatoriamente

O que faz com que o File Explorer seja aberto aleatoriamente?

Aqui estão algumas coisas que podem fazer com que o seu Explorador de Arquivos apareça:

• Comportamento incorreto do File Explorer: Às vezes, o software se comporta mal por conta própria. É apenas uma coisa aleatória que causa isso e não há nada que você possa fazer a respeito, exceto reiniciar o aplicativo. Simplesmente encerrar a tarefa por meio do Gerenciador de Tarefas e reiniciar o Explorador de Arquivos corrige esse problema.
  • Reprodução automática: Se você estiver enfrentando o problema após conectar uma unidade externa, o problema pode ser causado pelo recurso Reprodução Automática. A reprodução automática permite selecionar uma ação padrão para um tipo específico de mídia. Portanto, pode ser que sua Reprodução Automática esteja ligada e por padrão selecionada para abrir o Explorador de Arquivos para mostrar o conteúdo de sua unidade externa. E a constante aparição do seu Explorador de Arquivos pode ser porque sua unidade externa tem uma conexão solta e ele se desconecta / conecta, o que força seu sistema a abrir o Explorador de Arquivos toda vez que sua unidade se reconecta.

Método 1: Finalizar o Explorador de Arquivos da Tarefa

Às vezes, o problema não é tão profundo quanto pensamos e pode ser resolvido simplesmente reiniciando o aplicativo problemático. Esse também pode ser o caso do File Explorer. Se o File Explorer estiver se comportando mal, simplesmente fechá-lo com o Gerenciador de Tarefas corrigirá o problema. Muitos usuários resolveram o problema encerrando a tarefa do Explorador de Arquivos por meio do Gerenciador de Tarefas. Portanto, vamos começar encerrando a tarefa do File Explorer e passar para os próximos métodos se isso não funcionar.

1. Segure CTRL, SHIFT e Esc ( CTRL + SHIFT + ESC ) simultaneamente para abrir o Gerenciador de Tarefas
  2. Procure o Explorador de arquivos na lista de processos
  3. Selecione Explorador de arquivos e clique Finalizar tarefa . Lembre-se de que ele pode se chamar Windows Explorer, dependendo da versão do Windows que você está usando. O Windows Explorer e o File Explorer são a mesma coisa. Nota: Dependendo da sua versão do Windows, você pode ver um Reiniciar botão em vez de Finalizar tarefa. Se você vir um botão Reiniciar, basta clicar nele e não precisará executar as próximas 2 etapas.

Encerre o Task Explorer para reiniciar o File Explorer

1. Uma vez feito isso, clique Arquivo de dentro do Gerenciador de Tarefas e selecione Nova tarefa
  2. Tipo explorer.exe e pressione Entrar
  3. Agora reiniciar o sistema

Isso deve resolver o problema para você.

Método 2: Remover Reprodução Automática

Esta solução é para pessoas que estão tendo esse problema sempre que conectam um pen drive ou disco rígido externo ao sistema. Se estiver vendo o File Explorer aparecendo constantemente após conectar um USB, você pode desligar o recurso AutoPlay do Windows. Reprodução automática é um recurso que permite selecionar uma ação para um tipo específico de mídia em uma unidade. Portanto, a reprodução automática pode estar configurada para abrir o Explorador de arquivos para mostrar o conteúdo da unidade inserida e desativar a reprodução automática corrigirá esse problema. Siga as etapas abaixo para desligar a reprodução automática

1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo Painel de controle e pressione Entrar

Digite Painel de controle e pressione Enter para abrir o painel de controle

1. Selecione Ícones pequenos no menu suspenso em Visto por (canto superior direito)

Mude para ícones pequenos no painel de controle para acessar a reprodução automática

1. Selecione AutoPla e

Selecione AutoPlay

1. Desmarque a opção Use a reprodução automática para todas as mídias e dispositivos
  2. Clique Salve 

Desmarque a opção de reprodução automática para desativar a reprodução automática e clique em Salvar

É isso aí. Isso deve desligar a reprodução automática e você não verá o File Explorer toda vez que inserir um dispositivo USB.