OnePlus 7 Series usando UFS 3.0 Storage é uma ótima notícia

Android / OnePlus 7 Series usando UFS 3.0 Storage é uma ótima notícia 2 minutos lidos Wccftech.com

Renderização ilustrativa OnePlus 7



Os telefones carros-chefe são julgados por vários padrões, sejam eles a câmera, o visor ou a bateria, mas os padrões de armazenamento costumam ser esquecidos. Isso é surpreendente, pois o armazenamento mais rápido em smartphones faz diferença no uso diário. Principalmente em smartphones Android, vemos os chips eMMC e UFS, sendo o UFS a oferta mais premium.

Por que UFS é superior

O armazenamento Flash universal (UFS) não é limitado pela interface paralela de 8 bits do eMMC, portanto, as operações de leitura e gravação são full duplex.



Fonte UFS vs eMMC - Samsung News Room



Também é substancialmente mais rápido devido à sua arquitetura superior usando a interface M-PHY. Isso também dá aos fornecedores de smartphones mais controle sobre as funções de ajuste de potência e velocidade. O consumo de energia também é menor do que a concorrência devido às otimizações de nível de hardware, o UFS transfere dados em bursts de alta velocidade e seu estado inativo tem consumo de energia quase zero.



Fonte de comparação de velocidade - Samsung via XDA

Este ano, veremos o UFS 3.0 chegando aos smartphones. O Galaxy Fold seria o primeiro dispositivo com UFS 3.0, mas o lançamento foi atrasado devido a problemas de qualidade com as unidades. Se os benchmarks acima servirem de referência, o UFS 3.0 parece um grande salto do UFS 2.1.

OnePlus 7 confirmado para ter UFS 3.0

OnePlus construiu sua marca em torno da velocidade e até mesmo suas escolhas de design são centradas na velocidade, então UFS 3.0 faz todo o sentido.



Isso é impressionante considerando que até mesmo o S10 e o S10 + não têm UFS 3.0 e o único telefone anunciado com ele foi o Galaxy Fold, com preço bem acima de US $ 2.000.

Pela primeira vez, OnePlus lançará dois modelos juntos em maio. Este ano, obteremos o OnePlus 7 e o OnePlus 7 Pro. O tweet acima menciona “OnePlus 7 series incluirá UFS 3.0”, o que significa que não será exclusivo para a variante Pro.

Isso por si só dá ao OnePlus 7 uma vantagem sobre muitos carros-chefe lançados até agora este ano. O armazenamento mais rápido e de baixa latência está diretamente envolvido em tornar um telefone mais ágil. Embora os benefícios do UFS 3.0 possam não ser óbvios no uso diário para alguém que já usa um carro-chefe recente, ainda existem alguns aspectos que podem melhorar muito. Por exemplo, processamento mais rápido de fotos HDR + com melhor multitarefa e vida útil da bateria.

O OnePlus 7 provavelmente está usando chips UFS da Samsung, pois eles são os únicos em produção em massa no momento. Também pode ser da Western Digital, pois eles enviaram amostras em fevereiro deste ano. O armazenamento mais rápido não é tão comercializável como uma certificação IP ou carregamento sem fio, mas adere ao OnePlus para fazer escolhas de design prático que podem melhorar diretamente o desempenho.

Tag OnePlus