Correção: Erro 1722 do Windows Installer

O Windows Installer é um componente interno do Windows usado para instalar, remover e manter software em um sistema de computador. Quando o seu Windows Installer está com defeito, você não poderá instalar o software, o que é realmente frustrante. Um sistema não é bom se alguém não for capaz de instalar coisas novas no software para seu próprio benefício.

instalador do Windows Erro 1722 é um erro que revoga a instalação do software. Além disso, você não poderá remover nenhum software do seu sistema. Este erro pode aparecer durante a inicialização e desligamento do Windows. Isso pode fazer com que seu sistema congele por alguns segundos, o tempo de resposta do mouse ou do teclado será afetado, etc. Para salvá-lo dessa série de eventos, mencionamos algumas soluções que irão ajudá-lo a resolver o problema .

Erro do Windows Installer

O que causa o erro 1722 do Windows Installer?

• Entradas de registro inválidas / corrompidas . Se o seu registro estiver corrompido devido a uma alteração recente de software, ou seja, instale ou desinstale que esteja relacionado ao instalador do Windows.
  • Instalação Incompleta . O erro pode ser causado se você tiver uma instalação de software incompleta relacionada ao Windows Installer.

Abaixo mencionadas são as soluções possíveis para corrigir o erro 1722.

Solução 1: verificar o registro do Windows

Como mencionamos, o erro pode ser causado por entradas corrompidas ou inválidas no registro do Windows. Portanto, sua primeira ação é examinar o registro do Windows em busca de erros no registro. Para verificar seu registro, faça o seguinte:

1. Abra o Menu Iniciar e entre cmd .
  2. Clique em cmd para abri-lo.
  3. Em cmd, digite o seguinte comando:

Varredura de registro

scanreg / autorun

Isso verifica se há erros no registro e usa um backup para restaurar os registros corrompidos ou inválidos. Isso vai demorar um pouco, espere por isso.

1. Depois de fazer isso, digite o seguinte comando:
scanreg / fix

Isso corrigirá seus registros corrompidos caso não haja backup.

Solução 2: use o verificador de arquivos do sistema

O Verificador de arquivos do sistema é um utilitário embutido no Windows que permite aos usuários examinar seu sistema em busca de arquivos corrompidos e repará-los. Seu erro pode muito bem ser devido a arquivos corrompidos do Windows Installer que foram afetados por outro programa durante a instalação. Para verificar o seu dispositivo, eis o que fazer:

1. Abra o Menu Iniciar e digite cmd .
  2. Clique com o botão direito e selecione ‘ Executar como administrador '.
  3. Quando o prompt de comando for carregado, digite o seguinte comando:

Limpeza DISM

DISM.exe / Online / Cleanup-image / Restorehealth
  1. Aguarde a conclusão e digite:

SFC Scan

sfc / scannow

Certifique-se de não interrompê-lo enquanto ele verifica seu sistema em busca de arquivos corrompidos ou os repara.

Solução 3: Faça uma inicialização limpa

Fazer uma inicialização limpa pode remover quaisquer conflitos que ocorram durante a instalação do software. Isso significa iniciar o sistema com drivers e programas mínimos necessários. Veja como fazer uma inicialização limpa:

1. Certifique-se de estar conectado como um administrador .
  2. Clique no menu Iniciar e digite msconfig .
  3. Abra Configuração do sistema a partir dos resultados.

Configuração do sistema aberto

4. Na janela de configuração do sistema, mude para Serviços aba.
  5. Lá, certifique-se de desmarcar o ‘ Ocultar todos os serviços Microsoft E depois clique em ‘ Desativar tudo '.

Desmarque a caixa de diálogo

6. Agora, mude para o Comece guia e clique em ‘ Abra o Gerenciador de Tarefas '.

Clique em Abrir Gerenciador de Tarefas

7. Uma janela de inicialização no Gerenciador de tarefas será aberta. Certifique-se de selecionar cada item e, em seguida, escolha Desabilitar .

Selecione cada item e clique em desativar

8. Fechar a janela do Gerenciador de Tarefas.
  9. Agora no Guia de inicialização na configuração do sistema, basta clicar em OK.
  10. Reinicie o seu dispositivo.

Nota : É importante observar que se o seu computador estiver conectado a uma rede e você fizer alterações na configuração do sistema, as configurações da política de rede tentarão impedi-lo.

Solução 4: Restauração do sistema

Você pode corrigir o problema restaurando seu dispositivo para um ponto anterior antes do aparecimento do erro. Para fazer uma restauração do sistema, faça o seguinte:

1. Clique no menu Iniciar e clique em Painel de controle .
  2. Digitar Recuperação na caixa de pesquisa do Painel de controle e toque nele.
  3. Selecione ‘ Abrir Restauração do Sistema ’E clique em Avançar.
  4. Na lista exibida, escolha o driver ou atualização mais recente e clique em ‘ Verificar programas afetados '.

Escolha uma atualização

5. Será exibida uma lista de itens que serão excluídos; se concordar, clique em Próximo e depois Terminar caso contrário, selecione outra atualização da lista.

Clique Próximo

Solução 5: registre novamente o Windows Installer

Se você registrar novamente o Windows Installer, ele poderá corrigir os arquivos que estão causando o erro. Para registrar novamente o Windows Installer, faça o seguinte:

1. Saia de todos os programas do Windows.
  2. pressione Winkey + X e escolha ‘ Prompt de Comando (Admin) '.

Escolha Prompt de Comando (Admin)

3. Digite o seguinte:
msiexec / cancelar registro msiexec / regserver