Erro VPN 789 no Windows 7/10



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O ' Erro de acesso remoto VPN 789 ′ O erro normalmente ocorre em PCs de um único usuário, quando o usuário tenta se conectar a uma solução VPN usando a funcionalidade integrada do Windows em sua rede doméstica.



Erro de acesso remoto VPN 789 no Windows



Nota: Veja o que fazer se você encontrar o Erro VPN 169 .



O que causa o erro retornado na mensagem de falha 789 no Windows 7 e 10?

  • Inconsistência de rede - Acontece que uma inconsistência de rede também pode causar essa mensagem de erro específica. Na maioria dos casos, o problema acaba sendo causado por um adaptador de rede que está preso em um estado de limbo, não permitindo a conexão VPN a ser estabelecido. Se este cenário for aplicável, você pode corrigir o problema redefinindo o adaptador de rede, forçando seu sistema operacional a instalar o driver de rede novamente.
  • Chave de registro de encapsulamento ausente - Caso você esteja tendo desconexões frequentes e tentativas de conexão malsucedidas em relação à sua VPN, é mais provável que haja uma chave de registro ausente chamada AssumeUDPEncapsulationContextOnSendRule. Nesse caso, você pode corrigir o problema criando e configurando essa chave de registro manualmente por meio do Registro Editor.
  • Interferência de firewall de terceiros - Outra causa potencial que pode gerar esse erro é um firewall superprotetor que acaba bloqueando certas portas que estão sendo usadas ativamente por sua conexão VPN. Nesse caso, você pode corrigir esse problema estabelecendo exceções ou desinstalando o firewall de terceiros.
  • Módulos de codificação IPsec e agente de política estão desabilitados - Esses dois serviços são absolutamente essenciais se você estiver usando uma VPN auto-hospedada. Sem eles, a conexão não será possível. Se este cenário for aplicável, você pode corrigir o problema acessando a tela Serviços e garantindo que os dois serviços estejam ativados e o Tipo de inicialização seja definido como Automático.

Como corrigir o erro 'Erro de acesso remoto VPN 789'?

Método 1: redefinir o adaptador de rede

Em alguns casos, a aparição do Erro de acesso remoto VPN 789 ′ erro está vinculado a uma inconsistência de rede causada por um adaptador de rede que ficou preso em um estado de limbo. Este cenário tornará impossível para a configuração VPN obter os dados necessários para estabelecer uma conexão.

Se este cenário for aplicável, você deve ser capaz de resolver o problema usando Gerenciador de Dispositivos para desinstalar o adaptador de rede, forçando o seu sistema operacional para reinstalar os drivers do zero na próxima inicialização do sistema.

Aqui está um guia rápido sobre como fazer isso:



Nota: Essas etapas devem funcionar independentemente da sua versão do Windows.

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Devmgmt.msc’ dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir o utilitário Gerenciador de dispositivos. Se solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) , clique sim para conceder privilégios administrativos.

    Digitando “devmgmt.msc” no prompt de execução.

  2. Assim que estiver dentro do Gerenciador de dispositivos, role para baixo na lista de dispositivos e expanda o menu suspenso associado a Adaptadores de rede . Em seguida, clique com o botão direito no adaptador de rede e escolha Desinstalar no menu de contexto.

    Desinstalando o adaptador de rede

  3. Clique sim no prompt de confirmação e aguarde a conclusão do processo.
  4. Depois que o adaptador de rede for desinstalado, reinicie o computador para permitir que o driver de rede seja desinstalado na próxima seqüência de inicialização.

Caso o mesmo problema ainda esteja ocorrendo, vá para o próximo método abaixo para obter uma estratégia de reparo diferente.

Método 2: Criar chave de registro de encapsulamento UDPE

Se você estiver enfrentando esse problema com um cliente VPN baseado em L2TP ou servidor VPN que está atrás de NAT (Network Address Translation), você não conseguirá uma conexão estável até que dedique um tempo para criar o AssumeUDPEncapsulationContextOnSendRule valor do registro.

Se você encontrar desconexões frequentes e tentativas de conexão malsucedidas, é mais provável que seja devido ao fato de que o cliente VPN que você está usando não está configurado para ser executado por trás de um Serviço NAT por padrão. Se quiser que funcione, você precisará criar e configurar o AssumeUDPEncapsulationContextOnSendRule valor do registro.

Aqui está um guia rápido sobre como criar e configurar o AssumeUDPEncapsulationContextOnSendRule valor de registro a fim de resolver o ‘Erro de acesso remoto VPN 789’:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma caixa de diálogo de execução. Em seguida, digite ‘Regedit’ e pressione Entrar para abrir o Editor do Registro. Quando solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) , clique sim para conceder privilégios administrativos.

    Abrindo o Editor do Registro

  2. Assim que estiver dentro do Editor de registro, use a seção à esquerda para navegar até o seguinte local:
    HKEY_LOCAL_MACHINE  SYSTEM  CurrentControlSet  Services  PolicyAgent

    Nota: Você pode navegar até lá manualmente ou colar o endereço diretamente na barra de navegação para chegar lá instantaneamente.

  3. Depois de chegar ao local correto, desça para a seção à direita, clique com o botão direito em um espaço vazio e escolha Novo do recém-aparecido menu contextual . Então escolha Valor Dword (32 bits) na lista de opções disponíveis.
  4. Nomeie o valor Dword recém-criadoAssumeUDPEncapsulationContextOnSendRule e pressione Enter para salvar as alterações.

    Criação do novo valor dword denominado AssumeUDPEncapsulationContextOnSendRule

  5. Uma vez que o valor foi criado com sucesso, clique duas vezes nele e defina o Base para Hexadecimal e a Dados de valor para 2 .

    Modificando o valor de AssumeUDPEncapsulationContextOnSendRule

    Nota: Essa modificação garante que o WIndows possa estabelecer associações de segurança com servidores e outros sistemas operacionais que estão por trás de servidores NAT.

  6. Clique Está bem para salvar as alterações, reinicie o computador e veja se essa modificação conseguiu corrigir o problema para você.

Caso o mesmo problema ainda esteja acontecendo, vá para a próxima solução potencial abaixo.

Método 3: desative o firewall de terceiros

Se você está encontrando o problema com a configuração de um servidor e está usando um firewall de terceiros, é provável que ele acabe bloqueando uma porta que está sendo usada ativamente por sua conexão VPN. As portas 500 e 4500 têm mais probabilidade de impedir a comunicação com máquinas externas.

Se este cenário for aplicável, você só poderá corrigir o problema colocando as portas envolvidas na lista de permissões. Mas você só pode aplicar essa correção se souber como contornar o firewall e quais portas sua solução VPN usa ativamente.

E tenha em mente que as etapas para estabelecer exceções de segurança serão diferentes nas diferentes soluções de firewall de terceiros. Se você quiser fazer isso, pesquise online as etapas específicas sobre como fazer isso.

Mas se você está procurando uma solução rápida e eficiente, sua melhor aposta é desinstalar o firewall de terceiros por completo e reiniciar para ver se o problema foi resolvido.

Aqui está um guia rápido sobre como desinstalar o firewall de terceiros para corrigir o 'Erro de acesso remoto VPN 789' erro:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa. Em seguida, digite ‘Appwiz.cpl’ e pressione Entrar para abrir o Programas e características cardápio.

    Digite “appwiz.cpl” na caixa de diálogo Executar e pressione Enter

  2. Uma vez dentro do Programas e características menu, role para baixo através da lista de aplicativos instalados e localize seu firewall de terceiros. Depois de ver, clique com o botão direito sobre ele e escolha Desinstalar no menu de contexto recém-exibido.

    Desinstalando o pacote de segurança

  3. Dentro do prompt de desinstalação, siga as instruções na tela para concluir o processo e reinicie o computador para concluir a operação.
    Nota: Se você quiser garantir que não deixará nenhum arquivo remanescente que ainda possa causar o mesmo comportamento, aqui está como remover quaisquer arquivos remanescentes deixados pelo pacote de segurança de terceiros que você desinstalou recentemente.
  4. Tente se conectar à sua solução VPN novamente e veja se o problema foi resolvido.

Caso a conexão VPN ainda seja interrompida pelo mesmo 'Erro de acesso remoto VPN 789' erro, vá para o método final abaixo.

Método 4: Habilite os Módulos de Codificação IPsec e Agente de Política

Como vários usuários afetados relataram, essa mensagem de erro específica também pode ocorrer devido ao fato de que dois serviços essenciais para VPNs auto-hospedados estão desabilitados. Sem eles, um Conexão VPN não será possível.

Se este cenário for aplicável, você pode corrigir o problema acessando a tela Serviços e habilitando dois serviços que são essenciais para esta operação (“ Módulos de codificação IKE e AuthIP IPsec ”E“ Agente de política IPsec ' Serviços)

Aqui está um guia rápido sobre como fazer isso para corrigir o 'Erro de acesso remoto VPN 789' erro:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘services.msc’ e pressione Enter para abrir a tela Serviços.

    Nota: Se você for solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) prompt, clique sim para conceder privilégios administrativos.

  2. Assim que estiver dentro do Serviços tela, role para baixo pela lista de serviços e comece localizando o Módulos de codificação IKE e AuthIP IPsec serviço.
  3. Assim que conseguir localizá-lo, clique com o botão direito sobre ele e escolha Propriedades no menu de contexto recém-exibido.
  4. Dentro da tela Propriedades de Módulos de codificação IKE e AuthIP IPsec, selecione a guia Geral e altere o Tipo de inicialização para Automático. Então, clique em Começar para forçar o serviço a entrar em ação e clicar em Aplicar para salvar as alterações.
  5. Em seguida, role para baixo na lista de serviços novamente e localize Agente de política IPsec. Depois de ver, clique com o botão direito sobre ele e escolha Propriedades no menu de contexto.
  6. Dentro da tela de propriedades de Agente de política IPsec, selecione os geral aba e mude Tipo de inicialização para Automático, então clique em Começar para solicitar o serviço. Como antes, clique em Aplique para salvar as alterações.
  7. Tente estabelecer a conexão VPN novamente e veja se você recebe a mesma mensagem de erro.

Habilitando os serviços “IKE e AuthIP IPsec Keying Modules” e “IPsec Policy Agent”

6 minutos lidos