Hardware / Aparece on-line APU AMD Ryzen 9 4900U 8C / 16T de mobilidade de 15W com placa de vídeo Radeon Vega integrada 3 minutos lidos

AMD Flagship

Um novo APU de mobilidade carro-chefe da AMD foi localizado online. O processador AMD Renoir Ryzen 4000 Series de 7nm para notebooks profissionais e de jogos premium possui 8 núcleos e 16 threads com impressionantes velocidades máximas de clock de 4,3 GHz em um TDP de 15W termicamente eficiente.

O carro-chefe da CPU Ryzen 4000 ‘Renoir’ da AMD é o Ryzen 9 4900U. Enquanto o APU premium para laptop apresenta a mesma configuração de núcleo do Ryzen 9 4900H, o Ryzen 9 4900U tem as mais altas velocidades de Boost Clock. Apesar de ser um chip TDP de 15W, o APU Ryzen 4000 Series baseado em ZEN 2 será integrado em designs de laptop mais poderosos. Relatórios recentes confirmaram que a AMD fabricou com sucesso CPUs e APUs para laptops e dispositivos de computação portáteis que concorrentes da Intel e até mesmo ultrapassar os produtos do último em termos de desempenho, desempenho térmico e durabilidade da bateria.

AMD Ryzen 9 4900U Flagship 15W Renoir 8C / 16T com Boost Clock de 4,3 GHz e gráficos Radeon Vega mais rápidos aparecem on-line:

É interessante notar que a AMD até agora divulgou informações do Ryzen 7 4800U e adicionalmente afirmou que é o chip Renoir de 15W mais rápido. No entanto, vários fabricantes de laptop e OEMs têm indicado rotineiramente que seus produtos incluem um APU de mobilidade AMD ainda mais rápido. O mistério da CPU AMD Ryzen 4000 era o Ryzen 9 4900U. A CPU agora foi localizada em vários bancos de dados online por TUM_APISAK que incluem 3DMark e UserBenchmark.

O AMD Ryzen 9 4900U parece ser semelhante ao AMD Ryzen 9 4900H em termos de número total de núcleos . No entanto, o SKU apresentaria velocidades de pulso de disparo mais altas. Simplificando, o AMD Ryzen 9 4900U parece ser um pacote de armazenamento mais alto, que obviamente terá um preço premium.

O 7nm ZEN 2 baseado em AMD Ryzen 9 4900U embala 8 núcleos e 16 threads. Possui um cache total de 20 MB. O Stock ou PL1 Base Clock Speed ​​fica em humildes 1,8 GHz, que é idêntico ao Ryzen 7 4800U. O PL2 Max ou Boost Clock Speeds, entretanto, recebeu um leve solavanco. Embora ainda não tenha sido oficialmente confirmado e investigado por meio de testes completos, especula-se que o Ryzen 9 4900U seria capaz de atingir 4,3 GHz. Este é um bom 100 MHz acima do Ryzen 7 4800U. Mesmo o chip gráfico Radeon Vega integrado ou integrado pertence à geração Vega 8, ele também pode obter um ligeiro salto na velocidade do clock para 1800 MHz em comparação com a frequência de 1750 MHz no Ryzen 7 4800U.

Os benchmarks mais recentes do AMD Ryzen 9 4900U de 7 nm ZEN 2 pertenciam claramente às primeiras amostras de engenharia. Em outras palavras, a AMD parece estar fazendo o mesmo ajuste fino. A velocidade média do Boost Clock relatada no UserBenchmark é de 2,35 GHz, enquanto o Boost Frequency não está funcionando no 3DMark. Estranhamente, o AMD Ryzen 9 4900U supostamente tem um Turbo Core Clock de apenas 1,4 GHz, que é menor do que sua frequência base de 1,8 GHz. Desnecessário acrescentar que esses números erráticos quase sempre pertencem a amostras preliminares ou protótipos das primeiras amostras de engenharia.

Os laptops AMD Ryzen 9 4900U chegarão em breve?

O AMD Ryzen 9 4900U é certamente uma opção de APU interessante para laptops. Embora a APU tenha uma impressionante Boost Clock Speed, ela ainda é ajustada para o design TDP de 15W. Em outras palavras, o carro-chefe Mobility APU da AMD é projetado principalmente para operações de baixo consumo de energia, em que as dimensões físicas do laptop, bem como a durabilidade da bateria , também são considerações de design importantes. As CPUs de mobilidade carro-chefe da Intel, por outro lado, não são otimizados para eficiência térmica e certamente têm um grande impacto na vida da bateria .

[Crédito da imagem: WCCFTech]

Espera-se que o próximo 7nm ZEN 2 AMD Renoir Ryzen 4000 'U' Series ofereça altos níveis de eficiência enquanto mantém o desempenho próximo ao de CPUs de desktop em um pacote de 15 W. Além do Ryzen 4000 U-Series de 15W com eficiência energética, a AMD também está lançando vários processadores de mobilidade na Ryzen 4000 H-Series que inclui CPUs com design de 35W a 45W TDP. Desnecessário acrescentar que a Intel deve ter um ano difícil com suas CPUs Comet Lake, que ainda são baseadas na arquitetura arcaica de 14 nm.

Tag amd