Chips de mobilidade AMD Ryzen 4000 garantem que os laptops funcionem por até 18 horas com a bateria, afirma o vice-presidente da empresa

Hardware / Chips de mobilidade AMD Ryzen 4000 garantem que os laptops funcionem por até 18 horas com a bateria, afirma o vice-presidente da empresa 3 minutos lidos Ryzen

Ryzen Socket



Os próximos laptops com AMD Ryzen 4000 Mobility APUs aparentemente terão uma das mais longas durações com energia da bateria. Um dos notebooks pode funcionar por até 18 horas apenas com a energia da bateria, afirmou o vice-presidente da AMD, Rick Bergman. Embora as afirmações sejam bastante elevadas para começar, algumas das CPUs de laptop Ryzen 4000 baseadas na arquitetura ZEN 2 podem ser ideais para prolongar a vida da bateria.

As APUs de mobilidade AMD Ryzen 4000 com placa de vídeo integrada Radeon Vega chegarão em breve. A empresa já está trabalhando com alguns fabricantes de laptops, notebooks e Ultrabooks para incorporar as mais recentes APUs Ryzen 4000 baseadas na arquitetura ZEN 2. Há rumores de que essas APUs representam uma competição acirrada para as CPUs Mobility da Intel, não apenas em termos de desempenho, mas também em duração da bateria. Agora, o vice-presidente de computação e gráficos da AMD, Rick Bergman, deu a entender que pelo menos um dos próximos laptops com CPUs AMD Mobility pode permanecer ligado e funcionando por até 18 horas simplesmente com a energia da bateria.



AMD VP promete durabilidade excepcionalmente longa de bateria em laptops com APUs de mobilidade AMD Ryzen 4000:

O VP da AMD, Rick Bergman, disse que pelo menos um dos próximos modelos de laptop com as mais recentes APUs AMD Ryzen 4000 será capaz de atingir 18 horas de duração da bateria. Em uma declaração em um briefing de analista financeiro recente em San Francisco, Bergman afirmou: “Passamos até 18 horas com nosso novo produto Ryzen”.



Os vazamentos de desempenho e benchmark mais recentes indicam fortemente que o desempenho bruto dos próximos chips Ryzen 4000 da AMD podem desestabilizar as CPUs móveis da Intel. Tem havido relatórios persistentes sobre processadores AMD não apenas combinando, mas até superando algumas CPUs Intel . Além disso, Processo de fabricação de 7nm da AMD , aperfeiçoado pela TSMC de Taiwan poderia facilmente ultrapassar O processo de produção arcaico de 14 nm da Intel .

Relatórios anteriores indicaram que o Os processadores de mobilidade da AMD oferecerão até oito núcleos . Embora tenha havido rumores e afirmações sobre desempenho excepcional, havia muito pouca informação sobre o impacto das APUs AMD Ryzen 4000 de vários núcleos na duração da bateria. Na verdade, os especialistas deram à AMD a vantagem em quase todas as categorias de desempenho, exceto a duração da bateria.



No entanto, os pesados ​​investimentos da AMD em eficiência de energia de laptop ao longo dos anos, combinados com o baixo TDP de algumas das APUs da AMD, podem oferecer durabilidade de bateria excepcionalmente alta. Desnecessário acrescentar que as reivindicações são realmente elevadas. Ainda assim, as APUs da AMD, especialmente na faixa de baixo TDP de 15W, podem oferecer longa duração de bateria.

AMD Ryzen 4000 Mobility APUs vão desafiar o ‘Projeto Athena’ da Intel?

A Intel divulgou o ‘Projeto Athena’ no ano passado. O emblema do ‘Projeto Atenas’ foi reservado para um selecione classe de laptops com características excepcionais. Entre outros parâmetros estritos, estava a longa vida útil da bateria. A empresa até sugeriu um nova tecnologia de dissipação de calor que usou a parte traseira da tela. No entanto, apesar dos vários métodos para garantir uma vida útil mais longa da bateria, nenhum é mais eficaz do que usar uma CPU com baixo TDP.

É importante notar que qualquer CPU na faixa de 30W a 45W não seria capaz de oferecer alta durabilidade de bateria. Mas os consumidores que valorizam desempenho de pico persistente ao longo da vida útil da bateria, não consideraria a compra de laptops que vêm com um APU de mobilidade AMD de 15W. Os APUs AMD com alto TDP seriam preferido pelos usuários que gostam de edição multimídia. Enquanto isso, os funcionários que precisam de seus dispositivos de computação portáteis para edição básica de palavras e consumo de multimídia obviamente preferem um laptop com bateria de longa duração.

A AMD havia indicado anteriormente que até mesmo laptops de seis núcleos poderiam funcionar com um TDP de 15W. Esses chips obviamente apresentariam uma Base e Boost Clock Speeds mais baixos em comparação com suas variantes de 45W. Laptops de baixo TDP quase sempre sacrificam o desempenho, acelerando a velocidade da CPU para aumentar a vida útil da bateria. Portanto, poderia ser um APU de mobilidade AMD Ryzen 4000 de baixo TDP que oferece uma das mais longas durações de bateria já prometidas.

Tag amd Ryzen