5K? Em 240 Hz? Samsung te cobre com seu próximo monitor de jogos

Tecnologia / 5K? Em 240 Hz? Samsung te cobre com seu próximo monitor de jogos 3 minutos lidos

Samsung G9



A Samsung entrou recentemente no mercado de periféricos para jogos, tendo feito sua estreia com o monitor de jogos cfg70 144hz de 24 polegadas apenas em 2016. Embora a Samsung e monitores são um ajuste natural e sua linha de monitores de jogos se saiu muito bem com a diversificação de ofertas da Samsung ao longo dos anos. Em 2020, eles vão atirar em armas e lançar duas novas formações na CES.

O Line-Up G7 ( 32 ”e 27”)

Samsung G7



O G7 foi completamente redesenhado com um exterior preto fosco e elegante e iluminação traseira que muda de cor que pode permanecer estática ou fraca durante o jogo, bem como mudar as cores com base nas preferências dos jogadores. Além disso, o G7 adicionou formas dinâmicas e iluminação ao painel frontal do monitor.



De cara, esses dois monitores são 240 Hz a 1440p (QHD), o que obviamente é insano. Existem também monitores 1440p 240Hz de outros fabricantes, nomeadamente Lenevo e Hp, mas ambos os seus monitores são baseados em painéis TN.



No entanto, esses monitores são baseados em um painel HDR600 VA para que você obtenha cores melhores, embora com um pequeno impacto nos tempos de resposta. Falando em tempos de resposta, esses monitores serão ambos compatíveis com G-Sync e FreeSync 2.

Como a maioria dos monitores de jogos Samsung, eles também são curvos, mas em uma curvatura 1000R muito agressiva. A Samsung oferece principalmente uma curvatura 1800R em seus monitores de jogos padrão, mas eles a estão reduzindo com modelos consecutivos. Isso dependerá principalmente do gosto pessoal, pois há prós e contras em ambas as abordagens.

O Line-Up G9 ( 49 ”)

Samsung G9



Este será o primeiro monitor QHD do mundo com uma taxa de atualização de 240Hz. Eu não esperava ver as palavras QHD e 240Hz em um único parágrafo por muito tempo, muito menos em 2020, mas aqui está. Embora isso me preocupe com as limitações de largura de banda, pois a porta de exibição 1.4 atinge o máximo em 4K 144 Hz usando DSC. O G9 provavelmente está usando o padrão de porta de exibição 2.0 ou a Samsung possui alguma solução personalizada.

Sim! G-Sync e Freesync 2 são suportados.

Com uma proporção de 32: 9, ele imita o CHG90 da Samsung em formato, embora o G9 pareça ser muito superior, pelo menos no papel. O G9 tem mais pixels em comparação com o CHG90, ele também atinge o máximo em 240 Hz em comparação com os 144 Hz do CHG90. O G9 também tem uma curva 1000R mais agressiva e, ao contrário dos monitores menores, isso será perceptível devido ao seu tamanho.

Este monitor também tem uma resolução muito peculiar de 5120 × 1440, que é uma forma de 5K, mas você pode descrevê-lo melhor como dois monitores 1440p colados. Novamente, você verá um painel QLED VA aqui, mas com suporte para HDR1000 (significando um brilho máximo de 1000 nits).

Preço e disponibilidade

A linha G7 é realmente atraente, os outros poucos monitores em 1440p 240Hz rodam painéis TN, mas se alguém quiser ir para uma configuração semelhante, não terá que comprometer a precisão das cores agora. 1440p não é uma resolução fácil de dirigir e poucos jogos vão até mesmo ultrapassar a marca de 144 Hz (além de alguns títulos de E-Sports). Se você deseja um monitor para consumo de mídia e uma mistura de esportes eletrônicos e títulos AAA, este monitor pode ser uma excelente escolha devido à sua versatilidade. Mas eu não comentaria sobre a proposta de valor dada a Samsung ainda não cobrou o preço desses monitores.

Chegando à programação do G9, é diferente de tudo que vimos antes. 5K a 240Hz é incompreensível e você teria que diminuir a resolução na maioria dos jogos para atingir esses quadros. O CHG90 da Samsung sempre permanece uma boa opção por US $ 1.000, mas para quem quer comprar o que há de melhor em tecnologia, o G9 é onde ele está.

Não há data de lançamento ainda, mas se acontecer de você estar no CES, você pode conferi-los no Central Hall (estande # 15006).

Tag 4K Jogos samsung