Como ativar / desativar a chave de rede inteligente no Android

Lançado originalmente com Android 4.3, Switch de rede inteligente é executado em segundo plano e verifica se sua conexão de internet Wi-Fi está estável. Na chance de que se torne instável, ele mudará automaticamente seu smartphone para dados móveis. A ideia é facilitar uma boa experiência do usuário e manter um alto nível de conectividade com a Internet quando sua conexão Wi-Fi for muito lenta.

As primeiras versões desse recurso não estavam funcionando corretamente, pois considerariam todas as redes como 'instáveis' após um período de tempo e mudariam para dados móveis sem voltar para aquela rede Wi-Fi específica nunca mais.

Embora o Smart Network Switch receba constantemente patches com o objetivo de corrigir os bugs, alguns usuários ainda duvidam de sua eficácia. Muitos usuários do Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge relataram que suas conexões Wi-Fi são encerradas automaticamente - incluindo aquelas com sinal e largura de banda muito fortes. Até a Samsung parece duvidar da eficácia desse recurso, pois decidiu desativar Switch de rede inteligente por padrão com modelos mais novos.

Felizmente, Switch de rede inteligente está muito melhor do que há anos. A iteração mais recente desse recurso alternará automaticamente entre 2,4 GHz e 5 GHz, dependendo de qual banda tem o sinal Wi-Fi mais forte - é claro, isso só funcionará quando seu telefone estiver conectado a um roteador de banda dupla.

Se você tiver uma conexão 4G duplicada por um plano de dados ilimitado, deixá-la sempre ligada ajudará definitivamente a melhorar a experiência do usuário. Mas para aqueles que trabalham com planos de dados móveis limitados, é recomendável deixá-lo DESLIGADO. Dependendo de sua atividade online, você pode ver que todos os seus dados móveis desaparecem em questão de dias.

Se você não tiver certeza de como desativar ou ativar esse recurso, siga nosso guia abaixo.

Ativando / desativando a chave de rede inteligente em dispositivos Samsung

1. Desbloqueie seu smartphone Android e habilite Dados móveis .

Nota: Assegure-se de ter Dados móveis ativado. Caso contrário, a configuração para Switch de rede inteligente ficará oculto.

1. Com os dados móveis habilitados, vá para Menu> Configurações> Wi-Fi .
  2. Toque no botão de ação ( Mais em alguns dispositivos Samsung).
  3. Toque em switch de rede inteligente .
  4. Ativar FORA se você quiser desativá-lo ou EM se você quiser habilitar Switch de rede inteligente .

É isso aí. Você ativou / desativou com sucesso switch de rede inteligente .

Na chance de que as instruções acima não tenham resolvido seu problema, ainda há uma solução que você pode tentar. Esse problema geralmente acontece no Galaxy S7 e no Galaxy S7 Edge. Felizmente, é facilmente corrigido realizando um “ limpar partição de cache ”. Não se assuste com o termo “limpar” - isso não exclui nenhum dado pessoal do seu dispositivo. Veja como acessar e usar o “ limpar partição de cache ”Função do modo de recuperação Android.

1. Desligue seu dispositivo completamente.
  2. Segure o botão de energia + aumentar o volume botão + botão home ao mesmo tempo.
  3. Solte os botões quando o dispositivo vibrar e entrar no modo de recuperação.
  4. Use as teclas de volume para navegar até a entrada chamada “ limpar partição de cache ”E aperte o botão liga / desliga para iniciá-lo. Acerte o botão de energia mais uma vez para confirmar.
  5. Aguarde até que o processo seja concluído. Toque no botão liga / desliga novamente para reiniciar o dispositivo.
  6. Habilitar desabilitar Switch de rede inteligente novamente e veja se está funcionando corretamente.