Você pode se tornar a próxima vítima de violação de dados

Certas medidas que você deve tomar para se proteger na Internet



Suponha que você esteja de férias com sua família para outro país e, para sua surpresa, alguém pelas suas costas acabou de usar os dados do seu cartão de crédito para comprar algo tão grande quanto um carro. Por mais grave que pareça, isso é uma realidade. E esse é o tipo de roubo de identidade que ocorre nos principais países do mundo, porque muitas das informações privadas são fornecidas nesses fóruns da Internet pelos usuários.

Você poderia ser a próxima vítima de violação de dados

A questão, de fato, deveria ser: por que você não seria a próxima vítima dos ladrões de identidade deles quando você forneceu praticamente todos os seus detalhes privados, financeiros e oficiais pela internet, seja por meio das redes sociais ou de sites oficiais . Hackers / ladrões estão ficando mais avançados do que nós, usuários. Eles sabem mais sobre privacidade do que nós, como consumidores. E é por isso que está cada vez mais fácil para eles acessar nossas informações e usá-las contra nós.



Como você, como consumidor, pode se salvar dessa violação de dados

  1. Regra número 1, forneça o mínimo de informações possível em seus sites de redes sociais ou em qualquer fórum público. Quanto mais informações você fornecer sobre você, mais fácil será ler para esses hackers. Eles encontrariam uma maneira de convencê-lo a comprar um determinado produto (que provavelmente seria uma farsa), dependendo dos interesses e hobbies compartilhados por você online.
  2. Seja extremamente vigilante com seus extratos bancários. Mesmo se você for alguém que realmente não se importa com o extrato bancário, você deve manter uma verificação semanal, se não diária, em seu extrato bancário para saber para onde seu dinheiro está indo e se algo parecer um pouco falso, entre em contato com seu banco certo longe.
  3. O erro mais comum e mais tolo que nós, como consumidores, cometemos é clicar em links que não são seguros. Nós, como consumidores da internet, simplesmente somos atraídos por determinados produtos, e clicamos em links sem pensar que poderia ser um link de hacking ou um link que permitiria um hacker entrar em seu telefone ou computador. Depois de clicar nesses links, você geralmente fornece todas as informações necessárias aos hackers, mesmo sem dizer nada a eles. Portanto, da próxima vez que você clicar em um link aleatório, certifique-se de que o link está protegido ou não. Esta é uma forma muito comum de hackear a conta de alguém, principalmente através de e-mails. Portanto, tome cuidado da próxima vez que receber um e-mail.
  4. Continue alterando as senhas dos seus endereços de e-mail, do seu computador e até mesmo do seu código PIN do caixa eletrônico. Execute esse processo após alguns meses. Esta é uma forma muito comum de proteger seus dados.
  5. A maioria de nós tem aplicativos e programas antivírus instalados em nossos telefones e computadores. E se você faz parte da grande porcentagem de pessoas que acham que o software antivírus não é bom, então você deve avaliar sua escolha e instalá-los, porque eles desempenham um papel importante em manter suas informações protegidas. Este software informa instantaneamente se detectar um vírus no seu computador ou telefone.
  6. Certifique-se de que suas senhas incluam letras e números. Torne-o forte para que os hackers não possam prever sua senha facilmente.