NetMarketShare mostra algum aumento no número total de instalações operacionais do Windows 7

janelas / NetMarketShare mostra algum aumento no número total de instalações operacionais do Windows 7 1 minuto lido

ThisHW



O Windows 7 pode ter sido lançado em 2009, mas parece continuar a melhorar sua participação de mercado em relação ao Windows 10, de acordo com informações relatadas pela NetMarketShare, bem como várias outras plataformas de agregação de tecnologia de ponta. O Windows 7 também é o sistema operacional de desktop mais popular, de acordo com o mesmo estudo.

Números de junho que só foram compilados agora indicam que o Windows 7 foi usado por mais de 43 por cento de todas as estações de trabalho no mês passado. Enquanto isso, o Windows 10 foi usado por menos de 35 por cento. Isso é um tanto irônico, já que o departamento de imprensa da Microsoft insinuou que a adoção deveria aumentar drasticamente à medida que o Windows 10 recebia algumas atualizações críticas.



Redmond empurrou o sistema operacional depois de declarar a atualização de abril de 2018 pronta para os negócios, mas parece que eles estão lutando novamente para fazer os usuários atualizarem. Os usuários finais individuais têm um prazo definido para janeiro de 2020, pois é quando a Microsoft vai parar de fornecer atualizações para o sistema operacional de nove anos.



Esta não é a primeira vez que a Microsoft teve dificuldade em fazer os usuários atualizarem. O Windows NT 4.01 continuou a alimentar os servidores por algum tempo depois de atingir o status de fim de vida em 2004. O Windows 2000 teve muitos usuários dedicados por um bom tempo, e talvez o mais importante, o Windows XP continua a manter alguma participação no mercado bem depois de chamado XPocalypse veio e se foi.



Em parte porque o uso do Windows 8.1 continua a diminuir, o macOS 10.13 agora tem mais de 5% de toda a participação de mercado. GNU / Linux, versões mais antigas do OS X e o Windows 8 original constituem o restante da notável fatia do mercado de desktops. Alguns desses sistemas operacionais tiveram um crescimento maciço no grande mundo do ferro, mas só agora estão se tornando genuinamente populares no reino dos desktops.

Os usuários de hardware mais antigo terão algumas decisões difíceis quando chegar a data de término de 2020, porque a implantação contínua do Windows 7 não será segura após essa data, mas a atualização para o Windows 10 pode não ser viável. Os sistemas operacionais alternativos podem, mais uma vez, ser capazes de obter um pouco mais da participação de mercado neste ponto, desde que não cheguem aos servidores ou dispositivos móveis.

Tag Windows 7