Correção: GeForce Experience não consegue recuperar configurações

NVIDIA GeForce Experience é o software oficial da NVIDIA que é usado para armazenar configurações gráficas preferenciais de acordo com o perfil e ajuda os usuários a otimizar seus jogos em trânsito. Ele pode ser usado pelos usuários para armazenar um conjunto de configurações e armazená-lo em seu perfil.

GeForce Experience - Incapaz de recuperar as configurações

Sempre que um usuário usa outro computador, ele pode entrar no GeForce Experience e recuperar todas as suas configurações armazenadas com um único clique. Isso prova ser uma experiência muito eficiente e que economiza tempo. Apesar de ser o melhor software de sincronização de gráficos que existe, os usuários experimentam o erro ‘Não é possível recuperar as configurações’ quando tentam importar configurações. Este é um problema bastante comum que pode ser resolvido com os métodos simples listados abaixo.

O que causa o erro ‘Não foi possível recuperar as configurações’ no GeForce Experience?

Assim como o aplicativo, essa mensagem de erro também está ligada aos drivers gráficos e ao próprio utilitário. Muitas coisas podem dar errado e causar esse erro. Alguns dos motivos pelos quais você pode experimentar ‘Incapaz de recuperar as configurações’ no GeForce Experience são, mas não se limitam a:

• Módulos de instalação: GeForce é bem conhecida por seus arquivos de instalação serem corrompidos. Uma simples reinstalação pode corrigir o problema instantaneamente.
  • Firewall e antivírus: O software antivírus e firewall pode sinalizar o aplicativo como um falso positivo, restringindo-o de se comunicar com os servidores.
  • Drivers gráficos: Os drivers gráficos instalados em seu computador podem ser responsáveis ​​por causar a mensagem de erro.

Antes de avançar para a solução, certifique-se de estar conectado como administrador no computador e de ter uma conexão ativa com a Internet aberta. Além disso, você também deve tentar entrando na GeForce Experience usando seu NVIDIA credenciais da conta em vez de fazer login no Facebook ou Google.

Solução 1: Reinstalando o GeForce Experience

Os arquivos de instalação de aplicativos como o GeForce Experience podem ficar corrompidos ou inconsistentes, o que pode causar o mau funcionamento do aplicativo. Uma solução simples e direta é reinstalar o aplicativo inteiro. Isso removerá todos os arquivos problemáticos que serão substituídos quando você instalar uma nova versão. Certifique-se de estar conectado ao aplicativo para que suas configurações sejam salvas na nuvem.

1. Pressione Windows + R, digite “ appwiz. cpl ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no gerenciador de aplicativos, procure a entrada de Experiência GeForce , clique com o botão direito no aplicativo e selecione Desinstalar .

Desinstalando GeForce Experience

1. Reinicie seu computador após esta etapa e após iniciar o aplicativo, verifique se a mensagem de erro desapareceu.

Solução 2: Excluindo Dados de Usuário Steam

Outra solução é excluir alguns dos arquivos do Steam que são específicos e, em seguida, tentar iniciar a experiência GeForce. O Steam é conhecido por entrar em conflito com a experiência GeForce, pois ambos são aplicativos que interagem diretamente com os jogos que você joga. Estaremos excluindo alguns dos Dados do Usuário, que são arquivos temporários usados ​​para armazenar as configurações do aplicativo.

1. pressione Windows + E e navegue até o seguinte diretório:
C:  Arquivos de programas  Steam  userdata

Se você tiver algum outro diretório onde o Steam está instalado, navegue até lá. Este é o local padrão onde o Steam é instalado.

1. Uma vez na pasta, excluir cada pasta que não tenha um número iniciar. Por exemplo, a pasta pode ser ‘anônima’ etc.

Excluindo arquivos de dados do usuário específicos

1. Depois de excluir todos os arquivos que não têm números, reinicie o computador corretamente e inicie o GeForce Experience novamente. Verifique se a mensagem de erro foi resolvida.

Solução 3: Instalando os drivers NVIDIA mais recentes

Se todos os métodos acima não funcionarem, podemos tentar instalar os drivers NVIDIA mais recentes para o seu hardware gráfico depois de baixar a versão mais recente diretamente do site. Os drivers gráficos são os principais componentes que permitem a interação entre o hardware e o software.

Estaremos fazendo uso do utilitário Desinstalador do driver de vídeo para desinstalar completamente os drivers do seu computador.

1. Navegar para Site oficial da NVIDIA e baixe os drivers mais recentes para sua placa gráfica.
  2. Depois de baixar os drivers para um local acessível, baixe o utilitário DDU.
  3. Depois de instalar Desinstalador do driver de vídeo (DDU) , inicie o seu computador em modo de segurança . Você pode verificar nosso artigo sobre como inicialize seu computador em modo de segurança .
  4. Depois de lançar o DDU, selecione a primeira opção “ Limpe e reinicie ”. Isso irá desinstalar os drivers atuais completamente do seu computador.

Desinstalando gráficos NVIDIA - DDU

1. Agora instale os drivers que acabamos de baixar e reinicie o computador novamente. Agora inicie o GeForce Experience e verifique se a mensagem de erro foi resolvida.
Tag Geforce 3 minutos lidos