Por que Alexa está piscando em amarelo ou verde?

Você encontrou um problema com seus dispositivos habilitados para Alexa? Você está vendo luzes piscando ou na parte superior de seu dispositivo e está se perguntando qual é o problema? Não se preocupe mais porque nesta página iremos explicar por que essas luzes piscantes aparecem e como responder a elas de acordo.

Dispositivos habilitados para Alexa

A maioria dos alto-falantes inteligentes da Amazon, como Echo, Spot, Tap, Dot e Plus, não têm uma interface de tela como o Amazon Echo Show. Portanto, eles são projetados com um anel circular na superfície superior. Este anel possui luzes LED coloridas que permitirão que você perceba o que está acontecendo com o seu dispositivo.

O que causa as luzes piscando em Alexa?

Conseqüentemente, as luzes piscantes podem ser confusas para você. Você pode estar se perguntando qual seria a razão para essas luzes e o que elas estão tentando comunicar. As luzes intermitentes podem aparecer na cor amarela ou verde. Além disso, podem aparecer em outras cores como vermelho, azul, branco ou até roxo. As razões pelas quais sua Alexa está piscando em cores diferentes podem ser devido aos seguintes acontecimentos:

• Chamada recebida: As chamadas recebidas podem ser o motivo pelo qual o dispositivo Alexa está exibindo uma luz piscando. A luz piscando irá notificá-lo sobre as chamadas recebidas
  • Notificação de mensagem: No caso de qualquer mensagem como e-mail ou texto, o dispositivo Alexa tentará notificá-lo piscando a luz amarela.
  • Microfone desligado: Quando o microfone do seu dispositivo Alexa estiver desligado, você poderá ver uma luz vermelha no anel circular na superfície superior do seu dispositivo Alexa.
  • Modo de perturbação: Se o modo de perturbação estiver ativado, é provável que você veja uma luz roxa piscando em seu dispositivo Alexa. Isso significa que o dispositivo está em modo de espera.
  • Conexão wifi: Ao se conectar à rede Wi-Fi, o dispositivo Alexa irá piscar uma luz laranja. Isso permitirá que você saiba que o dispositivo está tentando se conectar à Internet.

De acordo com os motivos descritos acima, você pode saber por que seu dispositivo está piscando os diferentes tipos de cores. Os motivos abaixo permitirão que você saiba o que o seu dispositivo habilitado para Alexa está tentando comunicar a você.

Razão 1: luz amarela piscando

Quando o seu dispositivo Alexa está piscando em amarelo, isso significa que ele está notificando sobre uma mensagem em sua caixa de entrada. Como os dispositivos Amazon Alexa têm a capacidade de enviar e receber mensagens, é possível que uma mensagem de texto ou e-mail tenha sido enviada para sua caixa de entrada.

Luz Amarela Piscando

Para ler as mensagens, você pode simplesmente falar com Alexa, pedindo-lhe para ler a mensagem, usando este comando, “Alexa leu minhas mensagens”. Além disso, você pode ler as mensagens usando o aplicativo Alexa em seu telefone e, a partir daí, a luz amarela desaparecerá.

Razão 2: luz verde piscando

Não se surpreenda ao ver também uma luz verde piscando em seu dispositivo. A luz verde está tentando informar que há uma chamada para você ou que você está em uma chamada. Quando houver uma chamada para você, Alexa dirá quem está ligando. Você pode responder dizendo “Atender” para atender a chamada ou “Ignorar” para desconsiderar a chamada. Além disso, o seu dispositivo Alexa continuará mostrando a luz verde até que a chamada termine. Você pode encerrar a chamada dizendo “Alexa, encerrar a chamada”.

verde

Luz Verde Piscando

Razão 3: luz azul intermitente

Além disso, seu dispositivo pode exibir outras luzes piscando e o azul é uma delas. Esta é uma luz comum que aparece no seu dispositivo Alexa. Isso significa simplesmente que seu dispositivo está ligado e ouvindo você. Quando você começar a falar com Alexa, a luz azul aparecerá e girará ao redor do anel enquanto prepara uma resposta para você.

luz azul

Luz Azul Piscando

Razão 4: luz vermelha piscando

Quando o seu dispositivo está piscando a luz vermelha no anel, isso significa que o microfone está desligado no dispositivo. Quando a luz vermelha está acesa, seu dispositivo Alexa não será capaz de ouvi-lo, nem responderá a nenhum de seus comandos. Portanto, para desligar a luz vermelha ou simplesmente ativar o som do microfone, você precisa localizar o botão do microfone em seu dispositivo e pressioná-lo.

luz vermelha

Luz Vermelha Piscando

Razão 5: luz roxa intermitente

Seu dispositivo piscará a luz roxa quando o Modo Não perturbe está ligado. Quando for esse o caso, o dispositivo não será capaz de responder aos seus comandos, bem como não receberá chamadas ou mensagens. Desativar esse modo eliminará a luz roxa e, para isso, siga as etapas abaixo:

1. Abra o App Amazon Alexa e navegue em Configurações.
Configurações do aplicativo Alexa

Clicar em Configurações

1. Selecione o tipo de Dispositivo de eco você está usando.
alexa app

Selecionando Dispositivo de Eco

1. Selecione Não perturbe e alterne o botão próximo a ele para Desligue isso .
Desligando o modo Não perturbe

Razão 6: luz laranja piscante

Finalmente, seu dispositivo pode piscar a luz laranja e você pode estar se questionando o que isso pode significar. É provável que isso aconteça quando você tenta conectar o dispositivo a uma rede Wi-Fi na inicialização. No entanto, você também pode perceber o piscar da luz laranja na operação normal. Isso pode ser devido ao problema de conexão com a Internet.

Alexa Orange Flashing Light

Luz Laranja Piscando