Como corrigir o erro Erro 0x80070037 ao copiar arquivos



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Às vezes, quando os usuários tentam transferir arquivos do PC para o disco rígido externo, a transferência de arquivos para e eles podem obter erro 0x80070037 , o que significa que “O recurso ou dispositivo de rede especificado não está mais disponível”. Isso pode ser um problema de energia, um problema com o cabo conectado ao disco rígido externo ou até mesmo um problema com a porta USB que você está usando para conectar sua unidade ao computador.



Digamos que você esteja usando seu disco rígido externo há algum tempo (embora isso também possa acontecer com discos rígidos comprados recentemente) e, como em qualquer outro dia, pode ter a necessidade de transferir arquivos do seu PC ou laptop para o seu dirigir. Então você consegue erro 0x80070037 , impossibilitando a transferência de seus arquivos. Você pode tentar novamente, apenas para ver o mesmo código de erro. Isso pode impedi-lo de transferir arquivos importantes ou de fazer qualquer outra coisa que esteja tentando fazer com o disco rígido.





Existem algumas soluções relatadas para este problema e pode até ser um problema com o seu dispositivo de PC, portanto, continue lendo.

Método 1: tente uma porta USB 2.0 (se você estiver usando um disco rígido externo USB 3.0)

Este erro pode indicar que há um problema com o mecanismo USB 3.0 em sua unidade. Para verificar isso, você pode tentar conectá-lo a uma porta USB 2.0. Se esse for mesmo o problema, você poderá transferir seus dados, embora muito mais lentamente, com velocidades de USB 2.0. Você vai diferenciar facilmente as portas USB, já que as portas 2.0 geralmente são Preto dentro, e as portas USB 3.0 tendem a ser azul.

Método 2: verifique suas portas USB

Isso exigirá que você literalmente verifique cada Porta USB do seu PC, até encontrar uma que funcione. As portas USB tendem a ser conectadas em pares, ou em outras palavras, duas a duas - portanto, geralmente não há necessidade de verificar uma porta próxima a outra que você sabe que não está funcionando. Anote as portas que você verificou até agora e veja se consegue encontrar uma que está funcionando corretamente e não apresenta o mesmo erro novamente.



Método 3: verifique seus cabos

Durante o processo de transferência de arquivos, seu disco rígido pode ser desconectado do PC devido a cabos USB com defeito ou de baixa qualidade. Se possível, tente encontrar outro cabo USB para conectar sua unidade e veja se você pode transferir seus arquivos agora.

Método 4: conecte sua unidade a outro computador

Se houver algo errado com a placa-mãe do seu PC, você pode tentar conectar sua unidade externa a outro computador. Em seguida, tente fazer uma transferência de arquivo semelhante para ver se a unidade funcionará corretamente com o PC recém-conectado. Se funcionar corretamente, significa que há algo errado com a placa-mãe do seu computador que o impede de transferir arquivos para a unidade. Se ainda não funcionar, significa que o problema é com o próprio disco rígido - pode ser a fonte de alimentação ou talvez outra coisa. No entanto, esses tipos de problemas devem ser identificados pelo Windows usando Método 1 .

Método 5: tente usar uma unidade externa diferente

Caso a placa-mãe do seu PC esteja ruim, isso pode estar causando problemas com transferências de arquivos maiores. Isso significa que você teria um problema sempre que tentasse transferir arquivos maiores para qualquer dispositivo, não apenas seu disco rígido externo. Para identificar se este é o problema, você pode tentar usar um drive externo diferente, se possível - e ver se você pode transferir os arquivos para aquele. Se os arquivos forem transferidos, significa que o problema é com a unidade e não com a placa-mãe, então pelo menos não há nada de errado com o seu PC.

O problema com Erro 0x80070037 é que pode haver mais de um motivo pelo qual você está conseguindo. Como o problema pode ser com o próprio disco externo, as portas USB (placa-mãe) ou os cabos, também pode acontecer (embora não com frequência) que dois ou mais deles estejam com defeito. Nesse caso, seria mais difícil identificar o problema real, mas os métodos listados acima definitivamente devem ajudar!

3 minutos lidos