Como transformar uma imagem em uma imagem vetorial no Adobe Illustrator

Alterar a imagem para um formato vetorial



Sendo um designer gráfico, você pode precisar de muitas fotos da internet para fazer algo no Adobe Illustrator, mas como essas imagens não são de boa qualidade, você não pode usá-las em seu design. Por baixa qualidade, quero dizer que, quando você aumenta o zoom em uma imagem, pode notar que a imagem está ficando pixelizada devido à baixa qualidade. Para trabalhar sem esforço no Adobe Illustrator e fazer algumas peças de arte incríveis, é melhor se você usar arquivos vetoriais de imagens que não pixellam, não importa o quanto você amplie. Esse é um dos motivos pelos quais os designers preferem usar o Adobe Illustrator ao criar ilustrações ou logotipos porque o trabalho não pixeliza.

O que são imagens vetoriais

Uma imagem vetorial pode ser melhor definida como uma imagem que usa valores em vez de pixels. Tenho certeza de que muitos de vocês conhecem o termo pixels. Pixels são pequenos quadrados usados ​​para unir e formar uma imagem. O vetor é o oposto completo dos pixels. Enquanto em uma imagem que é baseada em pixels, você sempre será capaz de ver os pixels ao aplicar um grande zoom na imagem, por exemplo, se você tiver que imprimir uma imagem de pixel em grande escala, você notará os pequenos quadrados. No entanto, o vetor, por outro lado, mostrará uma imagem muito mais suave se estiver no formato vetorial.



Como mudar uma imagem de pixel para vetor

Eu amo trabalhar com Adobe Illustrator porque é um programa baseado em vetores. E permite que você transforme imagens de pixel já existentes em imagens vetoriais com um processo muito simples e fácil. Siga as etapas mencionadas abaixo para transformar uma imagem em vetor.



  1. Usei uma imagem da internet e arrastei e soltei no Adobe Illustrator. Quando aumentei a imagem, foi assim que ela apareceu no Adobe Illustrator.

    Observe as bordas desfocadas nesta imagem. você não pode ver as bordas claras do design preto por causa da pixelização. E se você é um designer profissional, você não pode permitir que esse design faça parte de seu design, porque terá um impacto direto na clareza de seus designs.



  2. Agora, para transformar esta imagem em um vetor, você terá que localizar a guia Image Trace que ficará visível no painel de ferramentas superior do Adobe Illustrator.

    Rastreamento de imagem. Esta é a primeira etapa para criar um vetor. E provavelmente a única etapa, depois de clicar nesta guia, sua imagem se transformará instantaneamente em uma imagem vetorial.

    Clicar na seta anexada a esta guia exibirá uma lista suspensa de opções para escolher. Essas opções irão basicamente ajudá-lo a editar sua imagem depois que ela for vetorizada. Você pode tentar e verificar todas essas opções para obter o melhor resultado para sua imagem.

  3. No minuto em que você escolher uma dessas opções, sua imagem será vetorizada imediatamente e você verá uma diferença visível na imagem. Está mais claro agora. E as cores estão muito mais brilhantes agora.

    Observe esta imagem com a primeira neste blog. Você vê a grande diferença que uma imagem pode fazer se estiver no formato vetorial?



    Aumentei a imagem apenas para ter certeza dos pixels. E veja como as bordas são claras. eles não parecem desfocados, não há quadrados na imagem e o preto agora está perfeitamente liso em comparação com a imagem original

  4. Esta é uma das razões pelas quais adoro o Adobe Illustrator. As cores ficaram muito mais claras. Se movendo. Agora que sua imagem foi transformada em vetor com sucesso, você pode querer usar esta imagem e fazer algumas alterações de acordo com seus requisitos. Para isso, enquanto sua imagem estiver selecionada, clique na guia na barra de ferramentas superior que diz ‘Expandir’.

    Expandir permite que você torne sua imagem editável criando caminhos. Os caminhos permitem que você use os pontos de ancoragem e mova-os na direção em que deseja usá-los. Você pode alterar a imagem como desejar agora.

    Clicar em Expand fará com que sua imagem mostre os caminhos. Basicamente, são diferentes pontos de ancoragem na imagem que podem ser usados ​​para alterar a forma da imagem.

  5. Quando eu adicionei esta imagem pela primeira vez ao Adobe Illustrator, era uma imagem inteira. Não tinha partes. Mas agora, por ter sido expandida, cada parte da imagem tem seus pontos de ancoragem que podem ser movidos em qualquer direção. Simplesmente cliquei em um dos motivos que selecionou aquela parte de todo o design e exibi os pontos de ancoragem para ele.

    O motivo selecionado que pode ser editado

  6. Agora use o retângulo azul maior para aumentar ou diminuir o tamanho do motivo. Os pontos de ancoragem no lado interno do motivo também podem ser usados ​​para alterar a forma.

    Foi isso que experimentei no design.