Corrigir Valorant falhou ao iniciar o erro

Valorant falhou ao iniciar o erro

Valorant, o novo multiplicador de tiro em primeira pessoa da Riot recebeu uma boa recepção na versão beta limitada. A versão beta do software é lançada para descobrir e eliminar bugs e erros com o jogo. Portanto, você não deve ficar frustrado se encontrar algum dos erros do Valorant. Se você encontrou o erro Valorant Failed to Launch, temos algumas correções que funcionaram para um grande número de usuários.

Conteúdo da página

Discutindo brevemente a correção para falha ao iniciar o erro no Valorant

Como primeira medida, você deve reinstalar o Vanguard. A maioria dos problemas ocorre quando você desativou o Vanguard ou há algo errado com a instalação. Vanguard é um software de segurança desenvolvido pela Riot para manter a integridade do jogo e proteger a privacidade dos jogadores.

Você também deve verificar se um programa está sendo executado com alto uso de CPU. Faça isso no Gerenciador de Tarefas e encerre qualquer programa que esteja consumindo mais de 25%.

Se a correção acima não resolver o erro de falha ao iniciar o Valorant, uma instalação limpa deve corrigir o problema. Para fazer isso corretamente, feche o Valorant e desative todos os elementos do jogo no Gerenciador de Tarefas. Agora, desinstale o jogo e o Vanguard.

Limpe todos os arquivos restantes do sistema abrindo o Prompt de Comando no modo Admin e digite 'sc delete vgc', pressione enter. Agora digite 'sc delete vgk' e pressione Enter.

Agora, reinicie o PC e instale o jogo e o Vanguard novamente. Isso deve corrigir o processo.

Correção detalhada para Valorant falhou ao iniciar o erro

Correção 1: desinstale e reinstale o Va nguard

Para desinstalar o Valorant, siga o processo abaixo.

1. Pressione a tecla Windows + I e selecione aplicativos
  2. Role para baixo para encontrar o Riot Vanguard e clique nele. Selecione Desinstalar.
Vanguarda Desinstalada
  • Quando solicitado, selecione novamente Desinstalar.
  • Dê permissão a outros prompts e o software será desinstalado.

Depois de desinstalar o aplicativo, reinicie o sistema e execute o jogo. O Valorant baixará automaticamente o Vanguard mais uma vez.

Correção 2: encerrar tarefas com uso intensivo de CPU

Outra razão pela qual as pessoas estão enfrentando esse erro é quando um programa ou mais de um programa no seu PC está ocupando muito espaço. A correção é simples, encerre esses programas. Siga as etapas para replicar o processo.

1. Pressione Ctrl+Alt+Delete e selecione Gerenciador de Tarefas
  2. Se você estiver vendo a janela minimizada apenas com as Tarefas em execução e não com as outras informações, clique na seta apontando para baixo ao lado de Mais detalhes.
  3. Agora, verifique se há programas que ocupam mais de 25% do espaço da CPU e selecione o programa. Clique em Finalizar tarefa.

Agora, tente executar o jogo e verifique se o Valorant Failed to Launch Error foi resolvido.

Correção 3: Instalação limpa do jogo e Vanguard

1. Como primeiro passo no processo, precisamos parar o Valorant e desabilitar todas as tarefas em funcionamento do Gerenciador de Tarefas. Siga os passos acima para ir ao Gerenciador de Tarefas e desabilitar todas as Tarefas relacionadas ao jogo.
  2. Agora, desinstale o jogo e o Vanguard. Para desinstalar, siga o mesmo processo discutido na correção acima.
  3. Depois de desinstalar o Valorant e o Vanguard, pressione Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar.
  4. Digite cmd e pressione Ctrl+Shift+Enter. Pressione Sim quando solicitado.
  5. Digite 'sc delete vgc' e pressione Enter.
  6. Digite 'sc delete vgk' e pressione Enter. Feche o prompt de comando. Esses comandos removerão os serviços do jogo.
  7. Agora, reinicie o PC e instale o jogo novamente.

Isso deve corrigir o erro Valorant Failed to Launch. Se o problema ainda persistir, tente a solução neste post –Valorant não inicia- também. É bastante eficaz para usuários que têm problemas para iniciar o jogo após a atualização recente.