Correção: Disco rígido externo não mostrando o Windows 10



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Com o avanço da tecnologia e o aumento na pesquisa e desenvolvimento, os discos rígidos externos estão se tornando opções mais viáveis ​​para armazenar seus dados enquanto você está em trânsito. Com velocidades extremamente rápidas e portabilidade, os discos rígidos externos têm muito a oferecer às pessoas que dependem de transportar seus dados em trânsito.



Apesar dos sistemas operacionais e do software do disco rígido serem atualizados com freqüência, ainda existem vários casos em que o computador não consegue detectar um disco rígido externo em seu computador, mesmo se ele estiver conectado. Isso significa que seu computador pode não mostrar a unidade no arquivo explorer, mesmo que você possa vê-lo no gerenciador de dispositivos. Este problema já existe há algum tempo e pode ser resolvido usando as soluções alternativas listadas abaixo.



Solução 1: executar tarefas básicas de solução de problemas

Antes de realizarmos uma solução de problemas mais técnica e avançada, você deve realizar as tarefas básicas de solução de problemas e ver se elas corrigem seu problema. Na maioria das vezes, você pode não conseguir acessar o disco rígido devido a problemas muito simples. Certifique-se de seguir todas as instruções abaixo antes de prosseguir com as outras soluções.



  • Experimentar conectando o disco rígido na porta USB na parte traseira do computador, se você tiver um PC, ou em alguma outra porta, se tiver um laptop.
  • Verifique se o cabo USB do disco rígido está em condições de funcionamento. Você pode tentar conectar outro cabo e verificar novamente.
  • Certifique-se de que o disco rígido não esteja fisicamente danificado . Os discos rígidos externos são muito delicados e tendem a quebrar mesmo à menor queda.
  • Você deve se certificar de que o porta USB você está se conectando está em estado de funcionamento com os drivers mais recentes instalados.
  • Se você estiver vendo o dispositivo no hardware e nas impressoras e não no gerenciador de dispositivos, deve desinstalar o driver. Em seguida, navegue até o gerenciador de dispositivos e verifique as alterações de hardware.

Solução 2: atualização de drivers de disco rígido

Os drivers são os principais componentes para executar qualquer hardware em seu computador e controlá-los usando o sistema operacional. Eles são a interface entre o sistema operacional e o hardware. Se seus drivers estiverem desatualizados ou corrompidos, você não conseguirá acessar seu disco rígido de maneira alguma. Tentaremos atualizar os drivers manualmente e ver se isso corrige o problema em discussão.

Estaremos atualizando duas entidades diferentes; seus drivers de disco rígido e os controladores de armazenamento.

  1. Pressione Windows + R, digite “ devmgmt. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no gerenciador de dispositivos, expanda a categoria de controladores de armazenamento, clique com o botão direito no dispositivo e selecione “ Atualizar driver ”.



  1. Existem duas maneiras de atualizar os drivers. Você pode automaticamente pesquise na Internet os drivers mais recentes com base na ID do hardware e deixe o Windows atualizar automaticamente. Isso ou você pode atualizar os drivers manualmente baixando os drivers para um local acessível e instalando-os usando “Procurar software de driver em meu computador”.

Esta é uma etapa em aberto. Você pode escolher qualquer opção, mas sempre certifique-se de que, no final, tenha os drivers compatíveis mais recentes para o seu dispositivo.

  1. Depois de atualizar os controladores de armazenamento, expanda a categoria de ' Unidades de disco ’, Clique com o botão direito em seu drive externo e pressione“ Atualizar driver ”.

  1. Agora você pode atualizar o driver usando as diretrizes apresentadas na etapa 3.
  2. Reinicie o computador após aplicar as duas alterações e verifique se você pode acessar o hardware. Você também pode tentar reconectar o dispositivo se ele ainda não aparecer.

Solução 3: desinstalando os drivers

Se a atualização dos drivers não funcionar, provavelmente podemos tentar desinstalar os drivers e, em seguida, verificar se há alterações de hardware. O que acontece nos bastidores é que o Windows desinstala os drivers e o hardware desaparece do gerenciador de dispositivos. Agora, quando procuramos por alterações de hardware, o Windows procura em todos os seus módulos qualquer hardware cujos drivers ainda não estejam instalados. Ao encontrar esse módulo, ele instala os drivers de estoque para fazê-lo funcionar.

Estaremos desinstalando os drivers de dispositivo e os controladores USB também.

  1. Pressione Windows + R, digite “ devmgmt. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no gerenciador de dispositivos, expanda a categoria ‘ Unidades de disco ’, Clique com o botão direito no dispositivo e selecione“ Desinstalar dispositivo ”.

  1. Enquanto estiver no mesmo gerenciador de dispositivos, expanda a categoria ‘ Controlador Universal Serial Bus ’, Clique com o botão direito no dispositivo e selecione“ Desinstalar dispositivo ”.

  1. Depois de desinstalar o hardware, clique com o botão direito em qualquer espaço vazio no gerenciador de dispositivos e selecione “ Procure por alterações de hardware ”. O hardware será detectado automaticamente e os drivers padrão serão instalados.

  1. Considere reiniciar o computador e verificar se o problema em questão foi resolvido.

Solução 4: Alterar a letra da unidade

Cada unidade é identificada por um nome de unidade exclusivo junto com um caminho através do qual pode ser acessada. É possível que a letra da unidade esteja em conflito com outra que já está reservada pelo sistema para outro dispositivo de memória. Podemos atribuir outro nome de unidade à sua unidade e ver se isso faz alguma diferença.

Certifique-se de inserir o disco rígido antes você inicializa seu computador. Desligue o computador, conecte o dispositivo e reinicie-o. Observe que o primeiro dispositivo de inicialização nas configurações do BIOS não é o dispositivo removível (deve ser o disco rígido onde o Windows está instalado).

  1. Pressione Windows + R, digite “ diskmgmt. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no gerenciamento de disco, clique com o botão direito na sua unidade e selecione “ Alterar letra de unidade e caminhos ”.

  1. Clique no ' Adicionar ”Botão presente na lista de opções presentes.

Nota: Se a sua unidade já tem nome, clique em “ mudança ”Em vez de“ Adicionar ”. Neste caso, como o drive já se chama “E”, clicaremos em “Alterar e selecionar uma nova letra de drive para o disco rígido”.

  1. Agora selecione uma nova letra de unidade para o seu disco rígido. pressione Está bem para salvar as alterações e sair.

  1. Agora verifique se você pode acessar o dispositivo removível com sucesso. Se ainda não for possível, reinicie o computador e verifique novamente.

Solução 5: Habilitando unidades ocultas ou vazias

Alguns sistemas de computador têm a opção por padrão de ocultar todas as unidades vazias de seu explorador de arquivos. Esta opção é útil para pessoas que conectam muitos discos rígidos de uma vez e precisam de preferências para visualizar aquele que está cheio. No entanto, neste caso, pode estar causando um problema.

  1. Pressione Windows + S, digite prompt de comando na caixa de diálogo, clique com o botão direito no aplicativo e selecione “ Executar como administrador ”.
  2. Uma vez no prompt de comando elevado, execute o seguinte comando:

definir devmgr_show_nonpresent_devices = 1

  1. Agora pressione Windows + R, digite “ devmgmt. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no gerenciador de dispositivos, clique em ‘ Visão 'E Verifica a opção ' Mostrar dispositivos ocultos ”.

  1. Depois de fazer as alterações, pesquise e verifique se você pode acessar seu disco rígido externo. Se não conseguir, reinicie o computador e, após reconectar, verifique novamente.

Se você ainda não consegue ver seu disco rígido no explorador de arquivos, siga estas etapas:

  1. pressione Windows + E para iniciar o File Explorer. Clique no ' Visão 'E selecione Opções> Alterar pasta e opções de pesquisa .

  1. Desmarque a opção ' Esconder drives vazios ”. Pressione Aplicar para salvar as alterações e sair.

  1. Reinicie o computador e verifique se o problema foi resolvido.

Solução 6: alocar novo volume para o disco rígido

Se todas as soluções acima não funcionarem, é possível que não haja nenhum volume atribuído ao seu disco rígido. Este é o caso se você comprou seu disco rígido recentemente e não o usou nenhuma vez. Este caso também pode surgir se você formatou a unidade sem alocar corretamente os parâmetros.

Nota: Aqui estaremos formatando a unidade. Se você tiver algum dado presente, ele será perdido. A formatação é essencial para que o computador reconheça a unidade.

  1. Pressione Windows + R, digite “ diskmgmt. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Se o seu disco rígido não tiver nenhum volume alocado, você verá uma imagem semelhante à mostrada abaixo. A barra ficará preta com uma tag não alocada presente. Clique com o botão direito na guia e selecione “ Novo Volume Simples ”.

  1. Um novo assistente aparecerá na tela. Clique Próximo para prosseguir com a alocação.

  1. Agora você será solicitado a definir as alocações de tamanho e as letras de unidade em seu disco. Na maioria dos casos, os valores padrão estão corretos e você não precisa alterar nada. Clique Próximo para prosseguir.

  1. Na última janela, você poderá escolher o tipo de drive. Recomenda-se manter os valores padrão e pressionar Próximo .

Nota: Observe que aqui também estamos marcando a opção “Realizar uma formatação rápida”. Isso apagará todos os dados presentes em seu disco rígido (se houver).

  1. Depois de concluir o assistente, a unidade será alocada corretamente e, com sorte, você poderá acessar a unidade de disco sem problemas.

Nota: Se todas as etapas acima não funcionarem, você pode tentar formatar a unidade usando o mesmo método. Apenas algumas etapas serão diferentes. Clique com o botão direito na partição e selecione “ Formato ”. Em seguida, siga as instruções na tela e formate a unidade no tipo de arquivo padrão. Após a partição, reconecte o disco rígido e verifique.

6 minutos lidos