Android / Samsung conclui o desenvolvimento de nova bateria de grafeno, telefones modelo Might Power em 2019 2 minutos lidos Logotipo da Samsung

Logotipo da Samsung

A Samsung é uma das empresas mais inovadoras do mundo. Eles sem dúvida fazem os melhores visores OLED do mundo e também outras coisas excelentes como armazenamento flash e memória. Sua divisão móvel apresenta dispositivos brilhantes todos os anos, incluindo a série Note e S.

Embora com o tempo, muitos jogadores chineses tenham entrado no mercado e baixado os preços significativamente. Telefones como o OnePlus 6 e o ​​POCO F1 são freqüentemente chamados de matadores de carros-chefe, oferecendo grande parte da experiência de um smartphone premium por uma fração do preço. Portanto, há muita pressão sobre as grandes empresas para inovar, de modo que possam oferecer algo único e continuar cobrando mais caro por seus dispositivos.

Uma das maiores áreas onde os smartphones ainda ficam para trás são as baterias, ainda usamos baterias de íon de lítio, que são baseadas em uma tecnologia antiga. Claro que as baterias de íon de lítio se tornaram mais eficientes com o tempo, mas ainda têm seus limites.

O grafeno sempre foi elogiado como um substituto para as baterias de íon-lítio, mas na verdade é uma forma de carbono com uma estrutura hexagonal. Devido à sua natureza, ele pode ser usado para fazer baterias mais densas que podem conter mais energia e, como não é baseado em uma reação química, não se degradará com o tempo como as baterias de íon-lítio.

No ano passado, a Samsung entrou com um pedido de patente para uma tecnologia de bateria baseada em grafeno que poderia aumentar significativamente a vida útil da bateria, e isso foi relatado por PhoneArena . Se for possível acreditar em um tweet de uma fonte confiável, a Samsung realmente concluiu o teste das baterias de grafeno, e podemos vê-las em telefones Samsung já no próximo ano.

Este também pode ser um sistema híbrido, em que a parte de carregamento rápido da bateria é feita de grafeno e a outra parte é feita de tecnologia de íon-lítio normal. O grafeno foi aclamado como o próximo grande sucesso, mas os pesquisadores até agora não foram capazes de realizar muito. Existem várias start-ups que estão trabalhando atualmente com baterias de grafeno, mas não houve nenhuma notícia tangível, além da Samsung hoje. Há uma chance muito pequena de que essas baterias apareçam no Galaxy S10 no próximo ano, já que a produção em massa também é um desafio significativo após o desenvolvimento.

No momento, a maioria dos telefones premium vem com uma solução de carregamento rápido, mas com baterias de grafeno, será ainda mais rápido. Isso pode ser uma virada de jogo para a Samsung se ela for a primeira empresa a lançar uma nova tecnologia de bateria no mercado. Mas leve essa informação com uma pitada de sal, a menos que a Samsung faça uma declaração oficial.