CORREÇÃO: Não é possível arrastar o Windows em telas duplas (Windows 10)

Hoje em dia, todo mundo está usando um computador literalmente em qualquer lugar. Enquanto trabalha, joga ou assiste a filmes. Como os computadores ficam mais rápidos a cada ano e são capazes de processar mais informações ao mesmo tempo, os computadores permitem que os usuários trabalhem em várias tarefas ao mesmo tempo. Às vezes, isso pode ser um pouco complicado e você pode acabar com quase uma dúzia de programas, todos abertos ao mesmo tempo.

São muitas informações para colocar em uma única tela de computador e, portanto, muitos usuários preferem trabalhar com telas maiores e múltiplas. No entanto, muitos usuários relataram que, com telas duplas e múltiplas, eles não conseguem arrastar aplicativos, programas ou janelas para outras telas.

Neste guia, listaremos os dois métodos mais comuns para resolver esse problema. Você pode escolher aquele que funciona melhor para você.

Método 1: Desativar Snap

O Windows oferece suporte a várias telas de computador simultaneamente e implementa recursos para fazer o melhor uso de várias telas. Um desses recursos é chamado Snap e embora possa ser um recurso útil para usuários de uma única tela, pode ser irritante para usuários de várias telas. Snap , embora usado com um único monitor, ajudará o usuário a mover-se pelas janelas abertas e redimensioná-las, o que facilita a multitarefa dos usuários em uma única tela.

No entanto, com o snap ativado quando você pega uma janela e a move para a esquerda, direita ou na borda superior, as janelas redimensionam automaticamente a janela. Descobriu-se que esse comportamento interrompe o processo de arrastar janelas com vários monitores. Agora, existem duas soluções alternativas para contornar isso.

Se você mantiver o Snap ativado, tente mover as janelas rápida e rapidamente para o outro monitor. E, se você não quiser ajustar, basta desabilitá-lo. Desabilitar Snap , Clique no Windows (iniciar) botão e escolha Configurações . Clique no primeiro ícone, chamado Sistema. Navegar para Multitarefa e desative “Organizar janelas automaticamente arrastando-as para os lados do canto da tela”.

windows 10 monitores duplos arrastam janelas

Método 2: reorganizar monitores

Se você estava usando dois monitores antes de atualizar para o Windows 10, geralmente após a atualização (os drivers são atualizados e reinstalados). Isso às vezes faz com que o Windows esqueça as configurações do monitor e resulta em “problemas de arrastar de aplicativos”. Por exemplo: a tela da esquerda iria para a direita e a direita para a esquerda.

Para corrigir esse problema, clique com o botão direito na sua área de trabalho e escolha Configurações do visor . Ao fazer isso, você será capaz de ver e identificar quais janelas de monitor pensam ser a nº 1 e qual é a nº 2. Depois de ver e identificar que não está correto, vá para Configurações avançadas e reorganize os dois monitores corretamente. Acertar Aplique para salvar e testar.