Correção: Erro BSOD 0x00000133 e 0x00000139 no Windows 8 e 10

Os erros 0x00000133 e 0x00000139 são mostrados a você com um BSOD (tela azul da morte). Os erros podem ser mostrados durante a navegação na web, trabalho intensivo de GPU ou mesmo quando o sistema está em um estado ocioso.

Principalmente, os BSODs são causados ​​por um erro de hardware ou drivers. O momento em que o erro é mostrado pode ajudá-lo a determinar facilmente o que está causando o problema. Se o erro for mostrado durante a navegação na web, é altamente provável que o erro seja causado por um adaptador de rede ou drivers com defeito. Assim, depois de detectar o problema, a atualização dos drivers (em alguns casos, revertendo devido à incompatibilidade) ou a alteração do hardware resolve o problema.

Obter os arquivos de despejo para localizar o erro exato é um processo um pouco técnico. Portanto, primeiro tente o método 1 para eliminar quaisquer cenários “mais prováveis” que possam estar causando a tela azul da morte.

Método 1: Resolvendo problemas de driver

Nota: Verifique os drivers de rede (encontrados em Adaptadores de rede) no gerenciador de dispositivos se você enfrentar problemas ao navegar na Internet. Se você estiver vendo o erro com tarefas com gráficos intensos, como jogos ou YouTube, verifique a unidade de gráficos (encontrada em adaptadores de vídeo).

Verifique as versões do driver

Acesse o site do fabricante e certifique-se de ter os drivers mais recentes. Você pode verificar se possui os drivers mais recentes seguindo as etapas abaixo

3. Agora localize sua placa de rede clicando duas vezes Adaptadores de rede
  4. Clique com o botão direito na sua nova placa de rede e selecione Propriedades
  5. Clique Motorista aba

Agora verifique se a versão do driver mencionada é a mesma mencionada no site do fabricante. Se os números não corresponderem, isso significa que você não tem os drivers mais recentes. Siga as etapas mencionadas abaixo para atualizar seus drivers

Desinstalando driver

1. Baixe os drivers do site do fabricante
  2. Agora repita os passos 1-5 dados acima
  3. Clique Desinstalar e siga as instruções da tela

Agora seus drivers estão desinstalados. Agora feche todas as janelas e siga os seguintes passos para instalar os drivers.

Instalando os drivers mais recentes

3. Agora localize sua placa de rede clicando duas vezes Adaptadores de rede
  4. Clique com o botão direito na sua nova placa de rede e clique em Atualizar software de driver ...
  5. Clique Procure no meu computador o software do driver
  6. Clique Squeaky toy
  7. Localize os drivers que você baixou do site do fabricante e selecione-os
  8. Clique Próximo e siga as instruções na tela.

Quando terminar, reinicie o computador e verifique se você tem as versões mais recentes instaladas.

Roll back driver

Se você tiver os drivers mais recentes, certifique-se de que sejam compatíveis com a sua versão do Windows. Às vezes, os drivers não são compatíveis e causam problemas, mesmo que o fabricante diga o contrário. Portanto, se você instalou recentemente uma versão mais recente do driver da placa de rede, os novos drivers podem ser o problema. Tente revertê-los seguindo as etapas fornecidas

5. Clique Motorista aba
  6. Clique Roll Back Driver

Nota: Aqui, a opção Reverter driver está desabilitada, mas no seu caso não deveria estar.

Se isso não resolver o problema, tente trocar a placa de rede ou qualquer outro hardware que você instalou recentemente porque o BSOD também pode ser causado por uma falha de hardware.

Método 2: dados de erro BSOD

Quando você enfrenta uma tela azul da morte, ele mostra um certo erro antes de reiniciar. Se o sistema reiniciar antes de você verificar o erro, execute as etapas a seguir para evitar que o computador reinicie.

1. Aguarde janelas tecla e pressione Pausa / pausa botão
  2. Clique Configurações avançadas do sistema
  3. Clique Avançado aba
  4. Clique Configurações debaixo de Inicialização e recuperação seção
  5. Desmarque Reinício Automático sob a seção Falha de sistema e pressione Está bem

Agora, isso impedirá que o seu sistema reinicie quando a tela azul aparecer para que você possa ver o erro exato que está sendo mostrado

Você pode ver o código de erro em Informações técnicas na tela azul ou o Windows solicitará que você procure um erro específico, dependendo da versão do Windows.

Se o erro disser algo relacionado a xxx.sys (onde xxx pode ser qualquer nome com extensão .sys), isso indica que é causado por um problema de driver. Você pode pesquisar no Google o nome xxx.sys para ver que tipo de driver é, ou seja, se é um driver de placa de rede ou um driver de chipset gráfico. Isso o ajudará a determinar o que está causando o problema.

Depois de determinar o problema do driver, siga o método 1 para atualizar ou reverter o driver.

A tela azul da morte pode aparecer por causa de muitos problemas, mas principalmente por causa de problemas de driver ou hardware. Portanto, seguir o método 1 deve resolver seu problema. No entanto, se você vir um código de erro completamente diferente, você também pode pesquisar no Google para ver o que pode estar causando isso.

Método 3: restauração do sistema

Fazer uma Restauração do sistema reverterá o seu computador para um momento anterior. Em outras palavras, ele desfará as alterações do sistema que você fez após o tempo para o qual está restaurando. Portanto, se o erro está aparecendo por causa de algo que você instalou no PC como novos drivers neste caso, o problema deve desaparecer. Ir aqui para obter um guia passo a passo para a restauração do sistema.