Como desativar a exibição de tarefas no Windows 10

Com o lançamento do Windows 10, a Microsoft introduziu desktops virtuais que permitem aos usuários operar vários desktops em uma tela. Usando o Exibição de tarefa recurso, os usuários podem ver todos os aplicativos abertos no momento, bem como todos os desktops que estão abertos.

Os usuários que não desejam usar este recurso têm opções disponíveis. É possível não usar nenhuma área de trabalho virtual e ignorar o recurso por completo, optando pela experiência tradicional do Windows de mover-se entre os aplicativos selecionando-os na barra de tarefas.

Remover Exibição de tarefa de sua experiência com o Windows 10, basta seguir o método abaixo.

Método 1: Removendo o botão

Exibição de tarefa não pode ser tecnicamente removido do Windows 10, mas o acesso ao recurso pode ser interrompido removendo o botão. o Exibição de tarefa botão pode ser visto à direita do Cortana barra de pesquisa na barra de tarefas. Ele aparece como um quadrado com dois quadrados de cada lado e atrás dele.

1. Localize o botão na barra de tarefas e clique com o botão direito para revelar um menu.
  2. No menu, selecione Mostrar botão de exibição de tarefa. Quando está ligado, a opção terá um Carraça próximo a. Clique nele e o tique desaparecerá, junto com o botão.

Método 2: desative o recurso de deslizar

Para usuários do Windows 10 com um dispositivo habilitado para toque, é possível inserir ocasionalmente Exibição de tarefa acidentalmente, deslizando para a esquerda da borda da tela. Para impedir que isso aconteça, você deve desabilitar este recurso de furto.

Windows 10 As edições Pro, Enterprise e Education podem fazer isso abrindo o Editor de política de grupo local . Se você estiver executando uma versão Home do Windows 10, primeiro ative o GPEDIT de aqui

1. Conectado como um administrador, abrir Editor de política de grupo local inserindo o termo no Começar barra de pesquisa e clique no resultado superior.
  2. Quando a janela abrir, role para baixo na janela esquerda e localize e clique Configuração do computador. No menu suspenso, selecione Modelos Administrativos e depois Componentes do Windows. Neste menu suspenso final, você verá uma pasta chamada Edge UI. Clique nesta pasta.

Edge UI

3. No painel direito, clique duas vezes em Permitir deslize na borda para editar o recurso.

Permitir deslize na borda

4. Selecione Desativado e clique em Fechar a janela, e reiniciar seu PC para que as mudanças tenham efeito.

Método 3: Ajustar o registro para desativar a exibição de tarefas

Você pode desativar a visualização da tarefa, alterando seus valores no registro . Certifique-se de seguir as etapas cuidadosamente. Para proteção adicional, faça backup do registro antes de modificá-lo. Em seguida, você pode restaurar o registro se ocorrer um problema. Para obter um tutorial rápido sobre como fazer backup e restaurar o registro, encontre um guia em nosso site aqui .

1. aperte o Tecla Windows + R para abrir o Run
  2. Na caixa de execução, digite r egeda e pressione Enter para abrir o registro
  3. Navegue até a seguinte chave de registro:
    HKEY_CURRENT_USER  SOFTWARE  Microsoft  Windows  CurrentVersion  Explorer  Advanced
  4. No lado direito do editor, procure ShowTaskViewButton .
  5. Clique com o botão direito em ShowTaskViewButton e, a seguir, clique em Modificar .
  6. Altere os dados do valor de 1 a 0.
  7. Reiniciar seu computador.

Você também pode reativar a visualização da tarefa, definindo o valor de volta para 1.

Método 4: Restringir e remover o ícone de exibição de tarefas da barra de tarefas do Windows 10

Além de desabilitar a Visualização de Tarefas, este método também removerá a opção de mostrar / ocultar o botão Visualização de Tarefas do menu de contexto da barra de tarefas. Em outras palavras, você pode usar este método para impedir que os usuários habilitem ou desabilitem o botão Visualização de Tarefas na Barra de Tarefas do Windows 10. Para obter um tutorial rápido sobre como fazer backup e restaurar o registro para evitar erros, encontre um guia em nosso site aqui .

1. aperte o Tecla Windows + R para abrir o Run
  2. Na caixa de execução, digite regedit e pressione Enter para abrir o registro
  3. Agora vá para a seguinte chave:
    HKEY_CURRENT_USER  Software  Microsoft  Windows  CurrentVersion  Explorer
  4. Crie uma nova chave na chave do Explorer e defina seu nome como MultiTaskingView
  5. Crie outra nova chave na chave MultiTaskingView e defina seu nome como AllUpView então o caminho da chave final seria:
    HKEY_CURRENT_USER  Software  Microsoft  Windows  CurrentVersion  Explorer  MultitaskingView  AllUpView
  6. Agora selecione AllUpView e no painel do lado direito criam um novo DWORD Habilitado e defina seu valor como 0.
  7. Reinicie o seu computador

AllUpView - Regedit

Você sempre pode reativar a visualização da tarefa, definindo o valor acima para 1.

Se você tem avançado habilidades, você sempre pode abrir um arquivo do bloco de notas e salvar suas chaves de edição do registro como .reg arquivos ou .1 arquivos.