Como: Fixar guias no navegador do Edge

Usuários avançados de navegadores de internet saberão como a navegação pode ficar confusa quando você tem mais do que apenas algumas guias abertas em seu navegador. A fixação de guias é um recurso oferecido por quase todos os navegadores de internet populares que apresenta uma solução para este problema - os usuários podem ter suas guias mais importantes guardadas em um canto do navegador de internet e essas guias simplesmente não serão movidas ou fechadas a menos que eles sejam desafixados primeiro. Todos os principais navegadores da Internet, do Mozilla Firefox ao Google Chrome, oferecem esse recurso, embora o Internet Explorer surpreendentemente não tenha fornecido esse recurso aos seus usuários.

Bem, a Microsoft decidiu se arrepender disso adicionando a fixação de guias como um recurso muito bem-vindo ao navegador de Internet nativo do Windows 10, o Microsoft Edge. Com a fixação de guias adicionada ao seu arsenal de recursos, o Microsoft Edge é mais do que capaz de satisfazer as necessidades do navegador da Internet até mesmo dos trekkers mais ávidos da World Wide Web. O recurso de fixação de guias está disponível para usuários do Windows 10 build 10291 e posterior e foi desenvolvido para tornar a organização de guias no Microsoft Edge mais fácil do que nunca. Fixar (e depois desafixar) uma guia no Microsoft Edge é muito simples, mas se você não está familiarizado com toda a provação, aqui está o que você precisa fazer para fixar uma guia no Microsoft Edge:

Lançamento uma nova instância do Microsoft Edge.

Navegue até o site que você deseja fixar no Microsoft Edge.

Depois que o site estiver totalmente carregado, clique com o botão direito do mouse na guia Microsoft Edge que hospeda o site.

No menu contextual, clique em Fixar Guia . Depois de fazer isso, você verá que a guia foi fixada no lado esquerdo do Microsoft Edge, é muito mais compacta do que antes e agora exibe apenas o favicon da guia fixada em vez do nome completo do site.

2016-04-27_062236

Para liberar uma guia que você fixou no Microsoft Edge, basta clicar com o botão direito na guia fixada e clicar em Liberar guia . Depois de fazer isso, a guia fixada será liberada e voltará ao normal.

Tipo Pro: No Windows 10 build 10291 e posterior, você também pode fixar páginas da web e sites em seu Menu Iniciar .

1 minuto lido