Como forçar a transferência de aplicativos para o cartão SD no Android

suas preferências, por design do desenvolvedor. Então, como você força a instalação de aplicativos no cartão SD? Vou mostrar alguns métodos para conseguir isso.



Nota: seu telefone deve estar conectado. Pesquise Appuals para obter um guia sobre como fazer o root em seu telefone Android .

O método do aplicativo

Existem vários aplicativos que podem mover à força seus aplicativos do armazenamento interno para o cartão SD. Alguns têm melhor sucesso do que outros - por exemplo, alguns aplicativos podem apenas mover a pasta / cache para o seu cartão SD, deixando o resto do aplicativo interno. Eles são muito semelhantes a simplesmente entrar em Configurações> Armazenamento> Aplicativos e tocar no botão “Mover para cartão SD” - na verdade, esses aplicativos são apenas um atalho para aquele botão envolvido em uma GUI.

O que você quer é um aplicativo que realmente faça todo o trabalho - para isso você precisa Link2SD . No entanto, Link2SD requer que seu telefone tenha suporte init.d.



Para verificar se você tem suporte para init.d, você pode instalar Universal Init.D na Play Store.





Portanto, instale primeiro o Universal Init.D, execute-o e pressione o botão “Testar”. Reinicialize seu telefone e inicie o Universal Init.D novamente, e ele dirá se o teste foi bem-sucedido para verificar o suporte ao init.d. Se o seu telefone não tem suporte init.d, você pode alternar o botão “Off / On” no Universal Init.d para emular o suporte que você precisa.

Assim que terminar, instale Link2SD na Play Store e inicie-o. Agora pressione o primeiro botão no canto superior direito e filtre seus aplicativos por Armazenamento interno .



Encontre um aplicativo que deseja mover para o cartão SD e pressione-o. Se você estiver no Marshmallow, ignore a mensagem sobre 'Segunda partição não encontrada' - isso ocorre porque no Marshmallow e superior, o Android trata o cartão SD como um expansão do armazenamento interno, não como um dispositivo separado . Você deseja pressionar o botão “Mover para cartão SD” no menu “Android App2SD”.

O Método ADB

Isso é um pouco mais técnico, mas força seu telefone a sempre instale aplicativos no cartão SD, para que você não precise usar um aplicativo para movê-los de interno para SD. Leia primeiro “ Como instalar o ADB no Windows ”Se você não estiver familiarizado com o terminal ADB.

Depois de configurar o ADB, conecte o telefone ao PC via USB e inicie o terminal ADB no computador. Agora digite o seguinte comando:

adb shell pm set-install-location 2

Para reverter ao normal, digite:

adb shell pm set-install-location 0 Se o comando acima não funcionar, pode ser necessário formatar completamente o cartão SD no PC, reinseri-lo no telefone Android e selecioná-lo como um Portátil armazenamento, ao invés de interno . Mas se o seu dispositivo tratava anteriormente o cartão SD como uma expansão de armazenamento interno, você não pode simplesmente formatá-lo e alterná-lo para armazenamento portátil, sem praticamente redefinir o telefone de fábrica também. Isso ocorre porque em alguns telefones Android rodando Marshmallow ou superior, o sistema literalmente adota o cartão SD como uma expansão do armazenamento interno, não como um dispositivo de armazenamento separado - assim, seu cartão SD terá um monte de dados importantes do sistema nele, e remover o cartão SD fará com que o sistema Android enlouqueça.

3 minutos lidos