5 melhores placas-mãe para jogos para Intel Core i9 9900K

Componentes / 5 melhores placas-mãe para jogos para Intel Core i9 9900K 12 minutos lidos

Quando o Intel Core i9 9900K foi lançado, ele conquistou o mercado com a proeza de 8 Cores e velocidades de clock sem precedentes que eclipsam facilmente seu concorrente, Ryzen 2700X. Esta não foi a primeira vez que a Intel teve uma alta contagem de núcleos, no entanto, foi a primeira vez que isso aconteceu em um processador de consumidor que agradou muitos overclockers extremos.



Melhores placas-mãe Z390 para i9-9900k

Com melhorias significativas em relação aos processadores intel core predecessores de 8ª geração; como velocidades de clock de 5 GHz estáveis ​​em todos os núcleos e o IHS soldado ao corante que concede um controle de temperatura superior sustentado em 80 graus Celsius mesmo em velocidades de overclock, o Intel Core i9 9900K não demorou muito para se encontrar em alguns dos processadores mais exigentes. No entanto, o i9 9900K é um processador muito caro. E depois de investir tanto nisso, quem gostaria de ter uma placa-mãe que congestiona seu processador e os impede de aproveitar todo o potencial do poderoso i9 9900K?



As melhores placas-mãe para jogos Z390 para I9-9900K

Agora, surgem as perguntas de um milhão de dólares. Qual é a melhor placa-mãe para sua construção? Qual chipset é realmente digno de atender a todas as demandas do processador mais potente do mundo? Todas as suas perguntas serão respondidas por nossa lista passo a passo das 5 melhores placas-mãe (chipset Z390) que você deve adicionar em sua lista para o sistema dos seus sonhos.



#AntevisãoModeloPrêmioDetalhes
1 11 A formulação do ASUS ROG Maximus,Melhor Geral

Verifique o preço
2 MSI MEG GODLIKE Z390Ótima Estética

Verifique o preço
3 GIGABYTE Z390 AORUS UltraExcelente desempenho VRM

Verifique o preço
4 ASRock Phantom Gaming 9Custo-benefício

Verifique o preço
5 EVGA Z390 escuroPerfeito para overclocking

Verifique o preço
#1
Antevisão
Modelo11 A formulação do ASUS ROG Maximus,
PrêmioMelhor Geral
Detalhes

Verifique o preço
#2
Antevisão
ModeloMSI MEG GODLIKE Z390
PrêmioÓtima Estética
Detalhes

Verifique o preço
#3
Antevisão
ModeloGIGABYTE Z390 AORUS Ultra
PrêmioExcelente desempenho VRM
Detalhes

Verifique o preço
#4
Antevisão
ModeloASRock Phantom Gaming 9
PrêmioCusto-benefício
Detalhes

Verifique o preço
#5
Antevisão
ModeloEVGA Z390 escuro
PrêmioPerfeito para overclocking
Detalhes

Verifique o preço

Última atualização em 2021-01-05 às 17:32 / Links afiliados / Imagens da Amazon Product Advertising API



1. Asus ROG Maximus Formula 11

Desempenho Extremo

  • Iluminação Aura Sync RGB
  • Controle térmico confiável com um VRM de 8 + 4 fases
  • Os picos de temperatura ficam dentro da faixa ideal quando com overclock
  • Aparafusamento excessivamente apertado em qualquer uma das ranhuras M2

Soquete: 1151 Chipset: Z390 | Saída de gráficos: HDMI / VGA | Áudio: SupremeFX S1220 | Sem fio: Intel® Wireless-AC 9560 Wi-Fi 802.11 b / g / n / ac | Fator de forma: ATX

Verifique o preço

Não se pode simplesmente exagerar a firmeza da ASUS no mercado quando se trata das melhores placas-mãe. Desta vez, eles estão determinados a acender sua faísca extravagante na gama de chipset Z390 com seu ASUS ROG MAXIMUS Formula XI, o nome por si só faz você querer um pedaço disso. E assim que sai da caixa, o tubo de espelho cromado da Fórmula XI ou a coloração preta fosca irradiará grandiosidade e será o garoto mais malvado da sala.
Ele vem com três slots PCIe e portas M.2 duplas. O ponto importante aqui é que um dos parafusos de acionamento M.2 vem apertado demais da linha de montagem da ASUS, portanto, certifique-se de afrouxá-los cuidadosamente com ferramentas de aparafusamento adequadas de antemão. Certifique-se de se aterrar ao manusear a placa, pois ela não vem com uma bolsa antiestática. Agora vamos ao aspecto crítico, o VRM. Possui um design magnífico de 4 fases usando MOSFETs Vishay Silicon X 50A de estágio duplo. Ele mostrou um desempenho estelar em velocidades de overclock, gastando menos energia e consumindo notáveis ​​velocidades de overclock de água e ar.



Ele tem 8 + 4 pinos para alimentação adequada que deve ser mais do que suficiente para qualquer necessidade de overclock. Não é exagero, mas descobrimos que o design de 8 + 4 fases é bastante ideal. Além disso, possui um botão CMOS transparente e um botão BIOS duplo, respectivamente. Impressionantemente, o design térmico avançado dos VRMs permitiu que ele sustentasse níveis ótimos de calor na faixa de 40-50 graus Celsius em velocidades de overclock com grande eficiência de energia. Você deseja que a temperatura permaneça na faixa de 50-60 graus Celsius para que ainda haja tolerância suficiente para quando o ambiente estiver quente. Possui relógios de memória DDR4 que suportam até 4400MHz.

Agora vamos falar sobre seus sistemas de áudio e refrigeração. Ele emprega a solução de áudio FX suprema que exibiu resultados de teste surpreendentes a partir de observações de curvas de resposta de frequência. A supressão de ruído adequada dos microfones desempenhará um papel importante para os jogadores, ajudando-os a ouvir as vozes dos colegas de equipe com clareza. Observe, se você estiver adquirindo a placa-mãe para áudio, certifique-se de manter o volume abaixo de 90 nas configurações. Possui 8 conectores de ventoinha PWM que são facilmente configuráveis ​​via Fan Xpert 4 ou BIOS UEFI. Cada cabeçalho pode ser configurado para monitorar e reagir a três sensores térmicos configuráveis ​​pelo usuário, para resfriamento baseado na carga de trabalho.

Falando em BIOS, a ASUS tem todos os recursos desejados para overclocking, níveis LLC, overclocks bem predefinidos para memória e overclock para 5 GHz ou superior. Claro, ele também implementou um botão liga / desliga e uma luz LED Dr Debug para overclockers LN2. Além de tudo isso, todos os recursos exclusivos da ASUS como OptiMem 2 e Supreme FX continuam a alimentar a excelência desta placa.

O ASUS ROG Maximus XI Formula não é barato. Mas, se você realmente quer nada menos do que o melhor, então você simplesmente não pode dar errado com esta placa. O BIOS fácil de navegar e entender, 8 conectores de ventoinha PWM, o design VRM eficaz que permite ajudar a manter as temperaturas em níveis aceitáveis ​​e muito mais. Você só pode aproveitar o poder máximo da Fórmula ASUS ROG Maximus XI se souber exatamente o que está procurando no departamento de overclock. Portanto, se você não tem muito dinheiro sobrando e não está realmente incomodado em não ter o melhor dos melhores, você deve procurar algumas opções mais baratas.

2. MSI MEG GODLIKE Z390

Rico em recursos

  • Resfriamento LN2
  • Velocidades de overclock mais altas atingíveis
  • 16 fases VRM
  • Sem chips PLX
  • Preço alto

Soquete: 1151 Chipset: Z390 | Saída de gráficos: N / A | Áudio: Áudio HD de 8 canais (7.1) | Sem fio: Assassino Wi-Fi AC 1550 | Fator de forma: E-ATX

Verifique o preço

MSI MEG Z390 é o lar definitivo para seu novo 9900K, esta placa-mãe gigante é a estrada para a experiência de jogo definitiva. Quer dizer, você só vive uma vez, então, o preço não deve ser problema para você quando está perseguindo sua paixão! Com “Godlike” em seu título, o MSI MEG Z390 se estabeleceu em padrões muito altos, especialmente com toda a concorrência no mercado de placas-mãe. Além disso, o MEG está entre a linha de placas-mãe mais avançada da MSI, então também existe. Mas quão boa é esta placa-mãe que lhe garantimos a 2ª melhor classificação em nossa linha? Leia mais para descobrir.

O motivo pelo qual a MSI não adicionou os chips PLX à placa permanecerá um mistério. Temos três M.2 onboard (com suporte para NVMe, SATA e PCIe) com o nome “Shield Frozer”. O segredo por trás deste título são as novas almofadas térmicas em ambos os lados do M.2. Além disso, tem um slot SSD Turbo U.2 que realmente é “divino” com suas tremendas velocidades de transferência. Este quadro tem um código postal, o que é uma vantagem sólida. Ele suporta SLI bidirecional, mas você pode executar crossfire de 4 vias, já que o crossfire não é prejudicado pela largura de banda. Além disso, a placa tem um switch BIOS, o que significa que você pode desfrutar de BIOS dupla nela. Se você quebrar um, ainda terá o outro BIOS para descompactar o primeiro. Há um pacote de muitas funcionalidades de OC mais úteis na parte inferior do quadro.

O ponto mais brilhante que você notará na placa-mãe é seu array de 16 fases Vcore VRM, que é robusto o suficiente para acompanhar os processadores de 9ª geração. Isso foi feito de forma realmente eficiente pela MSI e possui um nível de desempenho que pode ser comparável aos VRMs de GPU. Todos nós sabemos como os VRMs da GPU são muito melhores do que os VRMs da placa-mãe. Notavelmente, ele apresenta um excelente sistema LN2 para overclocking extremo, que está totalmente de acordo com seu VRM. Existem quatro slots de memória DDR4 blindados com suporte para até 64 GB e 4600 MHz quando em overclock.

Você desvia sua cabeça do overclocking porque acha isso muito complicado? Não se preocupe, a MSI forneceu um dial / knob de overclock para você ajustar diferentes configurações no BIOS, permitindo que você ajuste as velocidades de overclock / níveis de desempenho (dentro de perímetros seguros) sem ter que ir manualmente. Quando se trata de estética, parece mortalmente legal com sua “luz infinita mística” com 16,8 milhões de cores e 27 efeitos. Você sabe o que fazer, conecte um RGB ou tiras de LED arco-íris com conectores endereçáveis ​​para criar um PC para jogos RGB radiante. Seu sistema de resfriamento também não fica para trás, ele tem 6 cabeçotes de ventoinhas, todos posicionados no topo, o que é uma coisa boa, pois pode dar acesso a coisas como coolers e ventiladores AIO.

Esta placa-mãe tem um formato e-ATX, portanto você deve primeiro dar uma olhada em seu gabinete antes de decidir investir nela. Com os slots SSD MSI MEG Z390 ′ Turbo U.2, slots PCI-E x16 adicionais e um chip de áudio incrível, é uma placa incrível de se ter. Apesar do preço ser um pouco alto, o incrível desempenho de overclock desta placa e o sistema de resfriamento LN2 devem convencê-lo de sua habilidade.

3. GIGABYTE Z390 AORUS Ultra

Melhor Iluminação RGB

  • VRM muito estável
  • Tubos de calor de toque direto no chipset
  • BIOS primitiva
  • O clipe de retenção de alguns slots PCI-E parece ter problemas de qualidade
  • VRM Coil Whine

Soquete: 1151 Chipset: Z390 | Saída de gráficos: HDMI | Áudio: ALC 1220-VB | Sem fio: Intel CNVi 2x2 802.11ac | Fator de forma: ATX

Verifique o preço

Com toda a competição acirrada, a GIGABYTE entra na briga também. Nas últimas gerações de chipset, a GIGABYTE parecia estar ficando para trás na corrida pelas melhores placas-mãe principalmente devido ao BIOS básico que era incorporado por outros fabricantes. Desta vez, eles pegaram as armas para virar o jogo através da série AORUS Z390 com seu design VRM de mais 12 fases. Para esta lista, escolhemos a placa intermediária e mais balanceada da série, a GIGABYTE Z390 AORUS Ultra.

Ela fornece aletas para seu dissipador de calor VRM e é a única placa a fazer isso. Além disso, ele fornece melhor contato térmico entre a placa e a placa traseira com almofadas térmicas devido a uma maior área de superfície em contato. Esta placa possui um VRM de alta qualidade, 12 fases, 6 com duplicadores e inclui todos os recursos de todas as outras placas. E se isso não for suficiente, os testes do mundo real mostram as melhores térmicas, com um preço normal para a qualidade da placa-mãe.

Então, a GIGABYTE acompanhou? Isso seria um forte sim. NVMe ultrarrápido triplo PCIe Gen3 x4 M.2 com proteções térmicas triplas estão melhorando ainda mais a experiência como nunca antes. Também obtendo 2 Mb / s a ​​mais em velocidades de download de Wi-Fi com velocidade de conexão de 50 Mb / s usando a antena integrada.

Ele usa um design de energia de CPU digital que inclui o controlador PWM digital e o DrMOS. Este controlador 100% digital e conectores de alimentação de CPU de 8 + 4 pinos sólidos adicionais oferecem incrível precisão no fornecimento de energia para os componentes de alta qualidade com maior consumo de energia e sensíveis à energia da placa-mãe, permitindo aos entusiastas famintos a quantidade de energia necessária para seus 9900K. Ele fornece compatibilidade adequada com DDR4 a 4266 MHz.

Ele tem um sistema de áudio hábil que detecta apropriadamente a impedância do seu dispositivo de áudio usado na cabeça e evita problemas como baixo volume e distorção. Em termos de resfriamento, ele vem com Smart Fan, que permite que os usuários troquem seus conectores de ventilador para refletir diferentes sensores térmicos em diferentes locais na placa-mãe e fornece aos usuários detalhes atualizados sobre a taxa de fluxo e as temperaturas.

No que diz respeito ao BIOS, a interface de usuário UEFI BIOS da Gigabyte. Parece desatualizado, mas o controle de qualidade é ótimo! Ainda assim, há um espaço significativo para melhorias para que o BIOS seja realmente capaz de ir de igual para igual com o BIOS de outras placas nesta lista. Por último, mas não menos importante, a estética deu uma guinada significativa com seus novos looks neutros com iluminação RGB, permitindo que o javali se misture a qualquer tipo de sistema com seus visuais sutis, mas atraentes.
O ponto principal é que, se você não está avidamente envolvido na configuração do BIOS e não tem grandes problemas com o BIOS, então esta placa tem muito mais a oferecer na forma de, sem dúvida, um dos melhores sistemas VRM neste lista e, ainda por cima, um investimento encorajador do ponto de vista de preço por desempenho.

4. ASRock Phantom Gaming 9

Preço baixo

  • Portas LAN com interface de 2,5 Gbps
  • Slots PCIe x1 adicionais
  • Preço alto
  • As temperaturas podem subir um pouco
  • Alto consumo de energia no modo overclock

Soquete: 1151 Chipset: Z390 | Saída de gráficos: HDMI / DP | Áudio: Codec de áudio Realtek ALC1220 | Sem fio: Módulo WiFi Intel 802.11ac | Fator de forma: ATX

Verifique o preço

A gama de placas Fatal1ty da ASRock foi tirada de cena por sua nova série Phantom Gaming, que evocou alguns rumores sérios na terra das placas-mãe. A ASRock percorreu um longo caminho com suas placas-mãe e desta vez eles chegaram ao local com seu Phantom 9 posicionando uma constelação de recursos que realmente superam o MSI Godlike (o mais caro em nossa lista) em termos de relação preço / desempenho. Em termos de desempenho e preço, definitivamente não pode ser colocado em 'barato'.

Ele vem com três slots PCIe que suportam SLI bidirecional junto com slots PCIe x1 adicionais para colocar placas de vídeo mais longas neles, então, esse é um recurso interessante. Ele tem dois slots M.2 que são ajustados apenas para seu NVMe e não oferece suporte a SATA, no entanto, há slots M.2 compatíveis com SATA adicionais espalhados sob o dissipador de calor. Ele tem um sistema de resfriamento VRM robusto com 12 fases mantendo as temperaturas VRM de 67 graus.
Além disso, é uma potência quando se trata de aproveitamento de placas gráficas, ele suporta tecnologia AMD Quad CrossFireX, CrossFireX de 3 vias, CrossFireX e NVIDIA Quad SLI, SLI. Além disso, tem suporte de memória de alto nível e DDR4-4200 é apenas uma fração do que é possível.

A placa também possui um LED de depuração e oferece um total de 6 (4 pinos) conectores de ventilador. É uma das únicas placas que possui três portas LAN de interface de 2,5 Gbps em vez do switch LAN Ethernet de 1 Gbps convencional em outras placas no momento do lançamento entre as placas de nível de consumidor.

Realizamos vários testes de desempenho nesta placa, como teste de espionagem de tempo de marca 3D, ataque de fogo de marca 3D, Blender, Cinebench R15, Freio de mão, etc. e comparamos com outras placas Z390. Os resultados foram um pouco preocupantes. Às vezes, a temperatura chegava a 70 graus e os slots NVMe apresentavam velocidades de leitura / gravação inferiores às ideais. Enquanto o ASRock Phantom Gaming 9 vem com muitos recursos, os resultados de benchmark foram um pouco decepcionantes, especialmente considerando o preço.

O conjunto completo de recursos para esta placa-mãe, como o codec de áudio Realtek ALC1220, uma tonelada de portas USB incluindo 3.1 (Gen 1 / Gen 2), duas portas M.2 e uma com dissipador de calor M.2 é tudo que um usuário precisa. Em suma, a ASRock queria lançar uma placa-mãe com recursos de alto nível e um preço razoável para preencher o espaço vazio para a 'placa de jogo exclusiva da ASRock', e seu objetivo claramente atingiu o alvo.

O ASRock Phantom Gaming 9 perde algumas marcas em seus resultados de overclock e benchmarking, no entanto, os recursos extras que você obtém podem ser uma vantagem para aqueles que precisam deles. Placas de interface de rede (NICs) adicionais, uma infinidade de portas de conectividade e extensos slots SSD são um passo na direção certa. No entanto, são necessários alguns golpes no departamento de desempenho, então isso nos deixa com o ASRock Phantom Gaming 9 como uma espécie de espada de dois gumes.

5. EVGA Z390 escuro

Para Overclockers

  • Design VRM pesado
  • Layout centrado em overclocking
  • Problemas de controle de qualidade da bateria CMOS
  • Altas tensões nas configurações de estoque o deixam muito quente
  • Não tem o toque RGB, apesar de ser tão caro

Soquete: 1151 Chipset: Z390 | Saída de gráficos: 1x mDP | Áudio: Creative Core3D Quad-Core Audio | Sem fio: N / A | Fator de forma: E-ATX

Verifique o preço

A linha Dark de placas-mãe da EVGA está na vanguarda das melhores placas-mãe da EVGA. O Z390, fiel ao seu nome, vem em preto com leves detalhes dourados aqui e ali. No entanto, sua estética se restringe apenas a isso, um PCB preto. A EVGA pretendia que a placa-mãe Z390 fosse orientada para o desempenho ao invés da aparência. Infelizmente, a Z390 Dark tem seu quinhão de sucessos, apesar de ser uma placa-mãe muito cara.

A beleza negra de aparência elegante da EVGA significa negócios quando se trata de produção rica e overclocking de ponta. Você entenderá o que queremos dizer quando der uma olhada nas especificações de sete portas USB, incluindo portas 3.1 Gen 2 (cinco tipo A, um tipo C, um cabeçalho tipo C), duas chaves M.2 M 110 mm até 32 Gbps e, por último, três PCIe (16x, 4x, 16x). slots. Para não mencionar, é um chefe quando se trata de trabalho pesado para lidar com processadores Intel de 9ª geração com múltiplos núcleos. Ele tem um VRM de 17 fases muito volumoso resfriado sob um dissipador de calor passivo, o que pode ser um exagero para alguns, mas você tem o que precisa para se fortalecer em qualquer jogo na terra. Esta placa possui um conector de alimentação de 24 pinos e um conector de alimentação de CPU de 8 pinos ao lado.

Existem apenas dois slots DIMM de canal duplo na placa, que podem abrigar até 32 GB de RAM rodando até 4600+ Mhz. O raciocínio por trás disso é que para overclocking, um número maior de slots DIMM colocará mais pressão no controle de sua memória, o que acabará prejudicando sua capacidade de overclock. Então você perde 64 GB de RAM por ter resultados estáveis ​​de overclock.

Bem, há um motivo justo por trás disso, para overclocking, mais slots DIMM vão colocar mais pressão no seu controle de memória, o que acabará prejudicando sua capacidade de overclock. Há uma abundância de cabeçalhos de fãs PWM no quadro para você enfeitá-los com os fãs tanto quanto seu coração desejar. Para permitir um resfriamento mais sublime e passivo, ele foi projetado para permitir que a corrente de ar do gabinete passe pela placa sem impedimentos pela CPU e memória, conectores de alimentação e pelo dissipador de calor do painel traseiro. Você pode alternar entre três BIOS instalados no sistema, cada um para overclock, benching e uso 24 horas por dia, 7 dias por semana, por meio de um seletor, alternar entre eles e experimentar o que é melhor para você.

A lista gritante de sinos e assobios está longe de terminar, eles incluíram muitos outros recursos úteis como interruptores de desativação de PCIe, geradores de BCLK / clock externos, conteúdo de ouro 150% maior em soquetes de CPU, design de PCB de 10 camadas, interruptor de modo lento SW , Conectores Probeit, botão de inicialização segura e muito mais. Além disso, sua configuração de áudio consiste em Creative Core3D Audio, um áudio Creative de 5.1 canais que vem com amplificadores de saída disponíveis através do conector do painel frontal para potência de áudio estável e qualidade para fones de ouvido ou alto-falantes estéreo.

Para concluir, é uma boa arma de escolha para entusiastas de overclocking que buscam os mais altos dos agudos. No entanto, você pode encontrar placas-mãe com desempenho muito melhor, se não as mesmas, com quase metade do preço. Além disso, você não só achará a navegação do BIOS um obstáculo, como também precisará alterar as configurações de estoque. Isso porque encontramos esta placa esquentando mesmo em configurações de estoque e isso certamente levanta alarmes. Se não fosse pelo design menos do que ideal, poderia facilmente estar em uma classificação mais elevada nesta rodada.