Correção: problema de login duplo após a atualização de criadores de outono de 1709

Os usuários enfrentaram um problema após a atualização 1709 dos criadores de outono, em que precisavam inserir suas informações de login duas vezes antes de poderem acessar seu perfil. Este é um bug muito bizarro e não existia antes também. Consulte as soluções alternativas mencionadas para corrigi-lo.

Solução 1: desmarcar “Usar minhas informações de login para…”

A solução mais fácil para esse problema era desabilitar a nova configuração “Usar minhas informações de login para concluir automaticamente a configuração do meu dispositivo após uma atualização ou reinicialização”. Esta opção também causa muitos outros problemas nesta atualização. Podemos tentar desmarcá-lo para ver se isso resolve o problema.

1. pressione Windows + S para iniciar a barra de pesquisa. Tipo ' conta ”Na caixa de diálogo e abrir o primeiro resultado relevante que surgir.

1. Uma vez nas configurações da conta, navegue até “ Opções de login ”Usando o painel de navegação esquerdo.

1. Uma vez nas opções de login, navegue até a parte inferior da tela e procure a opção “ Use minhas informações de login para concluir automaticamente a configuração do meu dispositivo após uma atualização ou reinicialização ”Presente sob o título de“ Privacidade ”. Desmarque essa opção.

1. Reinicialize o computador corretamente e verifique se o problema em questão foi resolvido.

Solução 2: Usando “netplwiz.exe” (contas de usuário)

Você também pode utilizar o utilitário “netplwiz”. É um utilitário útil presente no sistema operacional Windows há muito tempo e auxilia no gerenciamento de contas de usuários. Podemos tentar desabilitar uma opção específica no netplwiz e reiniciar o PC.

Nota: Alguns usuários relataram que, ao fazer logon novamente após desativar a opção, estavam vendo dois de seus perfis na página de login. Nesse caso, insira seu perfil normal e ative a opção mais uma vez. Esperançosamente, o problema será resolvido naquele momento. Caso contrário, você pode facilmente voltar ao estado anterior.

1. pressione Windows + R para iniciar o aplicativo Executar. Tipo ' netplwiz ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.

1. Assim que a nova janela for iniciada, desmarque a opção ' Os usuários devem inserir um nome de usuário e senha para usar este computador ”. Pressione Aplicar para salvar as alterações e sair. Reinicie seu computador.

1. Se ao reiniciar, você tem dois perfis com o mesmo nome acessível, abra o regular um e navegue de volta para a janela Contas de usuário que acabamos de abrir e marque a opção mais uma vez . Reinicie seu computador.

Os passos acima são válidos para um computador onde a entrada do usuário já está presente. Se você não tiver um presente de inscrição , siga as etapas a seguir. Observe que, neste caso, a opção 'Os usuários devem inserir um nome de usuário e senha para usar este computador' deve permanecer VERIFICADO desde o início, ou o procedimento a seguir não será possível.

1. Navegue até o “ Contas de usuário ”Janela como nas etapas acima. Assim que a janela for aberta, clique no botão “ Adicionar ”Presente na parte inferior da tela.

1. Agora o Windows abrirá outro pop-up solicitando que você insira seu endereço de e-mail seguido pela senha para garantir que você possa fazer o login.

1. Reinicie o computador após salvar as alterações e verifique se o problema foi corrigido.

Nota: Se os dois métodos acima não funcionaram, desmarque a opção, reinicie o computador e, após o login, verifique a opção novamente. Reinicie o computador novamente e verifique se o problema foi resolvido.