Correção: Erro de acesso de concessão do Office 2016 no MacOS

ao tentar abrir vários tipos de arquivo no Office 2016. O problema geralmente aparece ao tentar abrir arquivos do Word, mas alguns usuários também relataram o problema com arquivos do Excel e PowerPoint.



Ao lidar com esse problema, o usuário receberá uma janela pop-up solicitando privilégios de acesso ao abrir um arquivo com um programa do Office 2016. Se o usuário selecionar o arquivo e clicar no Conceder Acesso botão, o seguinte erro aparecerá:



 O Word / Excel / Powerpoint não pode abrir o documento: o usuário não tem privilégios de acesso. 



Acontece que o Erro de concessão de acesso é causado pelas regras de sandbox da Apple atualizadas. A Apple agora usa sandbox para limitar várias ações, amarrando-as a um local específico. A sandbox de aplicativos é muito eficaz para evitar que vírus ou outro malware afetem os arquivos do sistema operacional. Seguindo as novas diretrizes, todo aplicativo que usa fontes personalizadas deve garantir que as fontes permaneçam exclusivas para aquele aplicativo específico. A Apple não permite mais que um aplicativo instale fontes para uso em todo o sistema.



No caso de uma fonte de todo o sistema ser alterada ao longo do caminho, isso será considerado uma violação de segurança e será substituído na próxima atualização. A partir do Office 2016, a Microsoft teve que cumprir as regras da Apple para poder vender o pacote Office na App Store. A Microsoft fornece um conjunto de fontes especificamente para seu software, que será instalado em um local diferente.

No entanto, a maioria dos utilitários de fontes de terceiros não foram totalmente atualizados para funcionar com as novas regras de sandbox e causarão conflitos vistos como violações de segurança pelo MacOS. Foi confirmado que aplicativos de gerenciamento de fontes de terceiros, como Mala, Linotype Font Explorer, Extense, ou FontExplorer X são os principais culpados que causam o Erro de concessão de acesso com o pacote Office 2016. A partir de agora, FontBook é o único utilitário de gerenciamento de fontes projetado especificamente para funcionar com o novo sistema de segurança da Apple.

Nota: Alguns usuários relataram que a redução do número de fontes em seus aplicativos de gerenciamento de fontes de terceiros fez o problema desaparecer. Se você tiver muitas fontes (mais de 1000), tente reduzir seu número. Em seguida, reinicie sua máquina e tente novamente.



Abaixo você tem um conjunto de métodos que farão o Erro de concessão de acesso vá embora. Se você instalou um aplicativo de gerenciamento de fontes externo (diferente do FontBook), mas não precisa dele, siga Método 1 ou Método 2. Caso você esteja contando com um aplicativo de gerenciamento de fontes de terceiros, siga Método 3 ou Método 4 .

Atualizar: Adicionamos outro método que abordará o Erro de concessão de acesso para usos que estão encontrando o problema com macOS 10.13 High Sierra ou acima. Se for o caso, vá diretamente para Método 5 .

Método 1: desabilitando fontes de aplicativos de gerenciamento de fontes de terceiros

Já que aplicativos de gerenciamento de fontes como FontExplorer X, Universal Type Server, Suitcase or Extense estão causando o Erro de concessão de acesso , desativar as fontes nesses aplicativos geralmente fará com que o problema desapareça para sempre.

Se você estiver usando Suitcase Fusion , você pode resolver esse problema facilmente limpando os caches de fontes. Para fazer isso, abra Suitcase Fusion e vá para Arquivo> Limpar caches de fontes . Em seguida, reinicie o sistema e os arquivos do Office deverão abrir normalmente.

Nota: Esta correção funcionará apenas temporariamente. Pode ser necessário repetir o procedimento de vez em quando.

Se você estiver usando FontExplorer X, servidor de tipo universal ou Extenso , você tem pouca escolha a não ser abrir esses aplicativos e desativar todas as fontes. Em seguida, reinicie o dispositivo e tente abrir os arquivos que apresentavam o erro anteriormente. Se isso não for suficiente, desinstale o aplicativo de gerenciamento de fontes externo e siga as instruções abaixo:

  1. Acesse o Localizador aplicativo, selecione Formulários e clique duas vezes em FontBook.
  2. No Fontbook, selecione Todas as fontes do painel esquerdo. Em seguida, selecione qualquer fonte do painel direito e mantenha pressionado Command + A para selecionar todos eles.
  3. Com todas as fontes selecionadas, acesse o Editar menu na parte superior das janelas e clique em Procure duplicatas habilitadas.
  4. Clique em Resolver Manualmente e aguarde até que a lista seja preenchida. Logo depois disso, você verá uma janela listando as fontes que foram verificadas. Em seguida, clique no Todos cabeçalho e mude para Avisos e erros.
  5. Abra cada fonte mostrada como duplicada. Você deve ser capaz de visualizar as duas versões. Escolha a fonte mais antiga e clique Remover verificado. Faça isso com todas as fontes que estão duplicadas.
    Nota: O “Remove Checked” foi alterado para “Resolve Checked” na versão mais recente e você tem que verificar as fontes que deseja manter, não aquelas que deseja remover.
  6. Em seguida, vá para Arquivo e escolher Validar fontes. Clique no Todos cabeçalho e altere-o para Avisos e erros.
  7. Se você encontrar algum erro (amarelo ou vermelho), abra cada um e resolva qualquer duplicata manualmente como fizemos em Etapa 5. Depois de cobrir cada duplicata, clique em Validar fontes novamente e certifique-se de que nenhum erro seja mostrado.
  8. Fechar FontBook e abra qualquer aplicativo afetado pelo Garantir acesso erro. Se ainda estiver exibindo o erro, reinicie e abra novamente.

Método 2: inicialização da partição de recuperação para redefinir as permissões da pasta

Se o método acima não teve sucesso na remoção do Garantir acesso erro, vamos tentar inicializar do modo de recuperação e usar o terminal utilitário para redefinir as permissões de pasta e ACLs. Este método provou ser bem-sucedido para muitos usuários que ainda estavam lutando com o erro depois de remover o gerenciador de fontes de terceiros. Aqui está o que você precisa fazer:

  1. Clique no Ícone da maçã no canto superior esquerdo e selecione Reiniciar. Enquanto seu MAC está reiniciando, pressione e segure Command + R entrar Modo de recuperação.
  2. Depois de ver o Utilitários OS X janela, acesse o Serviços de utilidade pública menu na parte superior da tela e clique em Terminal.
  3. Na janela Terminal, digite “Resetpassword” e pressione Entrar.
  4. Logo depois disso, você verá a janela Redefinir senha. Desça para R Permissões e ACLs da pasta pessoal eset e clique no Redefinir botão.
  5. Você pode ser solicitado a inserir sua senha. Depois de fazer isso, o sistema será reiniciado.
  6. Tente abrir o aplicativo Office que estava funcionando mal. Deve abrir sem o Garantir acesso erro.
    Nota: O problema reaparecerá se você decidir instalar e abrir um aplicativo de gerenciamento de fontes de terceiros que não esteja em conformidade com as regras de sandbox da Apple.

Método 3: Evitando os requisitos de sandbox da Apple

Nas versões anteriores do Mac Office (anteriores ao Office 2016), os usuários podiam salvar arquivos em qualquer local e usar qualquer fonte sem avisos e solicitações de permissão. Mas isso não é mais possível devido aos novos requisitos de sandbox. Pessoas que usam o VBA com Excel são gravemente afetadas, pois são constantemente solicitadas a fornecer permissões ao executar seus scripts.

No entanto, o Mac possui alguns locais que você pode usar para evitar esses prompts de acesso. Esses locais permitem que os entusiastas do VBA executem seus scripts livremente, sem interação adicional do usuário. Felizmente, também podemos usar esses locais para contornar o garantir acesso erro. O truque é que este local não está facilmente disponível, então teremos que seguir etapas adicionais para torná-lo mais acessível.

Um exemplo de local seguro que evita solicitações de permissão do Office é: / Users / * YourUsername * / Library / Group Containers /UBF8T346G9.Office

Você pode usar essa pasta para compartilhar dados entre programas do Office ou com um aplicativo de terceiros, pois ela tem acesso de leitura e gravação. Aqui está um guia rápido sobre como usar este local para contornar o Garantir acesso erro:
Nota: Este guia só está confirmado para funcionar com arquivos do Excel, mas teoricamente deve funcionar com outros tipos de arquivos do pacote Office 2016.

  1. Abra uma janela do Finder e segure o Tecla Alt enquanto pressiona o Ir guia na barra de menu. Então, clique em Biblioteca.
  2. Navegar para Recipientes de grupo e clique duas vezes no UBF8T346G9.Office pasta.
  3. Crie uma nova pasta dentro do UBF8T346G9.Office pasta e nomeie-a como quiser.
  4. Em seguida, mova todos os arquivos relacionados ao Office que se recusam a abrir nesta pasta segura. Eles devem ser abertos sem problemas.

Nota: Para fácil acesso, você pode selecionar a pasta e pressionar Command + Ctrl + T para adicioná-lo automaticamente a Favoritos no Finder.

Método 4: puxando Microsoft da pasta de recursos (temporário)

Se o seu trabalho gira em torno do uso de um aplicativo de gerenciamento de fontes externo, removê-lo do sistema não é uma opção. Felizmente, alguns usuários conseguiram fazer o conceder permissões problema resolva removendo as fontes da Microsoft da pasta de recursos. No entanto, essa correção será apenas temporária. Quando você permitir a próxima atualização do Office, as fontes serão reinstaladas no pacote e o erro voltará.

Atenção: Alguns usuários relataram travamentos do Word após seguirem esse método. Se você não fizer backup das fontes como faremos nas etapas abaixo, será necessário reinstalar / reparar o pacote Office se algo der errado.

Aqui está um guia rápido para obter as fontes da pasta de recursos:

  1. Acesse o App Finder e selecione Formulários . Em seguida, clique com o botão direito do mouse no aplicativo do Office que está exibindo o Garantir acesso erro e clique em Mostrar conteúdo do pacote . Nesse caso, é o Word, mas você também pode fazer isso com o Excel, Powerpoint ou outro aplicativo do Microsoft Office.
  2. Vamos para Conteúdo> Recursos e localize o Pasta de fontes . Você pode ver isso como Fontes ou DFonts . Clique duas vezes nele para abrir.
  3. Em seguida, crie uma pasta em sua área de trabalho. Usaremos para proteger as fontes MS, para que possamos restaurá-las se esse método falhar. Usar Command + A para selecionar todas as fontes de Dfonts e mova-os para a pasta que você criou anteriormente.
  4. Depois de copiar as fontes com sucesso para a nova pasta, clique com o botão direito em uma das fontes em Dfonts e clique Mover para lixeira.
  5. Uma vez o Dfonts pasta está vazia, abra o aplicativo do Office que estava exibindo o Garantir acesso erro. Deve abrir normalmente agora. Nota: Se você ainda estiver vendo o erro ou o Word travar durante a inicialização, volte para Conteúdo> Recursos> DFonts (fontes) e adicione novamente as fontes da pasta que criamos anteriormente.

Método 5: limpar os caches de fontes do Mac OS via terminal

Alguns usuários afetados que têm encontrado esse problema com macOS 10.13 High Sierra ou acima relataram que o problema foi resolvido depois que limparam os caches de fontes usando o Terminal. Depois de fazer isso e reiniciar seu Mac, a maioria dos usuários afetados relatou que o Garantir acesso o erro parou de ocorrer.

Se este cenário for aplicável ao seu cenário específico, aqui está o que você precisa fazer:

  1. Feche todos os aplicativos que estão abertos no momento. Para fazer isso, pressione Command + Option + Escape para abrir o Forçar sair do aplicativo janela. Em seguida, selecione cada aplicativo aberto e clique no Forçar Sair botão.

    Forçar o encerramento de todos os aplicativos abertos

    Nota: Este passo é muito importante. Deixar de fazer isso resultará em um erro se um aplicativo que está usando os caches de fontes estiver aberto no momento.

  2. Assim que cada aplicativo for fechado, pressione Command + Shift + U para abrir o Utilitário pasta e clique em terminal para começar.

    Acessando o Terminal através da pasta Utility

  3. Digite o seguinte comando e pressione Return para executá-lo:
    banco de dados sudo atsutil -remove
  4. Será solicitado que você forneça a senha da sua conta no prompt. Faça isso e pressione Retorna mais uma vez para conceder as permissões necessárias.
  5. Quando o processo estiver concluído, digite Saída para encerrar sua sessão de linha de comando, vá para Arquivo> Sair para sair do terminal aplicativo.
  6. Reinicie o seu Macintosh e o problema deve ser resolvido na próxima inicialização do sistema.
8 minutos lidos