Como corrigir o erro ‘Macrium reflect clone failed’



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Macrium Reflect é um software de imagem e backup de disco para Microsoft Windows que cria backups e imagens usando o serviço Microsoft Volume Shadow Copy Service. Ele faz backup e replica (clona) partições inteiras para outra unidade de armazenamento com o clique de um botão.





A mensagem de erro “ O clone de reflexão de macrio falhou ”É um erro muito comum que ocorre principalmente quando você está clonando seu HDD em um SSD. Os motivos para essa mensagem de erro são muito diversos e variam de problemas de antivírus a setores defeituosos na unidade.



O que causa o erro ‘Macrium reflect clone failed’?

Como mencionado antes, essa mensagem de erro pode ocorrer por uma série de razões diferentes. Alguns deles estão listados abaixo:

  • o conexão entre a unidade e o computador não é adequado. Um cabo de conexão ruim pode atrapalhar o processo de clonagem do dispositivo de armazenamento.
  • O dispositivo de armazenamento tem setores defeituosos . O software geralmente retorna uma mensagem de erro ao encontrar setores defeituosos durante a clonagem.
  • o antivírus o software não está deixando o Macrium clonar a unidade. Esta é uma prática muito comum para o software antivírus bloquear qualquer tentativa de acessar a unidade por períodos prolongados.

Como consertar 'falha do clone de reflexão de macrium'?

Os usuários que enfrentam esse problema relatam que recebem uma variedade de mensagens de erro, como 'acesso negado' ou 'impossível combinar a partição'. Essa mensagem de erro geralmente é acompanhada por dígitos de erro, como 'erro 9', 'erro 0' etc. Em casos raros, se as permissões não forem definidas corretamente, você poderá receber a mensagem 'falha de leitura 13 permissão negada 32' ou ' a gravação falhou 22 argumento inválido 'junto com a string de erro original.

As soluções listadas abaixo visam todos esses problemas. Certifique-se de ter uma conexão ativa com a Internet e estar conectado como administrador.



Verifique se há setores defeituosos no disco

Um setor defeituoso é um setor em um dispositivo de armazenamento que fica inacessível a qualquer software devido a danos permanentes. Setores defeituosos estão presentes no dispositivo de armazenamento o tempo todo. Para neutralizar isso, o sistema operacional sinaliza esses setores para que possa ignorá-los em operações normais. Se você tiver algum setor defeituoso, deve executar o utilitário ‘chkdsk’ para garantir que não interrompa o processo de clonagem.

  1. Pressione Windows + S, digite “ prompt de comando ”Na caixa de diálogo, clique com o botão direito do mouse no aplicativo e selecione“ Executar como administrador ”.
  2. Uma vez no prompt de comando elevado, execute o seguinte comando:
chkdsk / r

  1. Se você for solicitado a verificar após a reinicialização, pressione ‘y’ e reinicie o computador. Após a reinicialização, o chkdsk já estará agendado pelo sistema operacional e uma verificação será feita. Seja paciente e deixe o processo.
  2. Após o utilitário verificar e remover setores defeituosos do acesso normal, tente clonar o dispositivo de armazenamento novamente.

Limpe o disco de destino

Se a unidade de destino tiver um sistema de arquivos corrompido, o Macrium não conseguirá clonar nele. Sistemas de arquivos corrompidos também não são raros e geralmente são induzidos por causa de erros lógicos. Podemos usar o utilitário ‘diskpart’ para limpar a estrutura de sua unidade de destino e ver se isso corrige o problema.

  1. Pressione Windows + R, digite “ prompt de comando ”Na caixa de diálogo, clique com o botão direito do mouse no aplicativo e selecione“ Executar como administrador ”.
  2. Uma vez no prompt de comando, execute os seguintes comandos um por um em ordem.
diskpart list disk select disk [número do disco da unidade de destino] limpar tudo

  1. Reinicie o computador depois de reparar a estrutura do arquivo, certifique-se de que ambas as unidades estejam conectadas corretamente e tente clonar novamente.

Tente desativar o antivírus

Conforme mencionado anteriormente, o software antivírus bloqueia o acesso a qualquer programa que suspeite de infectar o sistema do computador. Se o processo de clonagem for bloqueado por um antivírus, você poderá receber o erro “Acesso negado” junto com um código de erro.

Para combater esta situação, você pode desabilite seu antivírus software completamente e tente clonar novamente. Se você tiver mais de um software antivírus em sua área de trabalho, faça o mesmo para todos eles. Depois de ter certeza absoluta de que nenhum antivírus está monitorando seu computador, tente executar o processo de clonagem novamente.

Crie uma imagem em vez de clonar

Se estiver tendo problemas para clonar nosso disco rígido, você pode tentar criar uma imagem dele. Existem pequenas diferenças entre os dois processos. A clonagem de disco é o procedimento de copiar todo o conteúdo de uma unidade para outra, incluindo todas as informações necessárias para permitir que você inicialize o sistema operacional a partir da unidade. Ele cria uma cópia um para um do disco rígido e esses discos rígidos podem ser substituídos entre si após o processo de clonagem.

A imagem do disco é um processo de fazer uma cópia de backup do conteúdo de um disco rígido. Uma imagem de disco é um tipo de arquivo de armazenamento que contém todos os dados e as informações necessárias para inicializar no sistema operacional. No entanto, a imagem do disco precisa ser aplicado para que o disco rígido funcione.

Aqui, descreveremos o procedimento de como criar imagens de sua unidade em vez de clonar.

  1. Abra o Macrium e deixe-o preencher todas as unidades conectadas. Então selecione a unidade qual você quer imagem e clique Imagem deste disco presente na parte inferior.

  1. Agora clique no botão de navegação e selecione o localização onde você deseja que a imagem seja criada. pressione Está bem quando você selecionou o local.

  1. Selecione próximo. Agora você pode escolher um modelo para seu backup. Se você não sabe o que é isso, clique Nenhum .

  1. pressione Terminar e sua criação de imagem começará. Espere pacientemente que o processo termine.

Ignorar setores ruins

Se você receber a mesma mensagem de erro ao criar uma imagem, pode tentar ignorar os setores defeituosos quando a imagem estiver sendo criada. Normalmente, seguindo a solução 1, todos os setores defeituosos são removidos do armazenamento lógico. Mas se houver algum problema que ainda esteja causando problemas, isso pode resolver o problema.

  1. Abrir Macrium e clique em Avançado no topo da tela.
  2. Agora Verifica a Caixa Ignore setores defeituosos ao criar imagens .

  1. pressione Está bem para salvar as alterações e sair. Agora tente criar a imagem novamente.

Verifique a conexão da unidade

Antes de começar a usar alternativas de terceiros, você deve verificar se a conexão física entre as duas unidades é adequada. Se você estiver conectando um SSD através de uma porta USB, tente conectá-lo dentro da placa-mãe e tente clonar novamente.

Mude a conexão SATA do disco rígido e, se possível, tente trocar o cabo. Os cabos podem ser danificados facilmente e, por causa deles, o processo de clonagem pode ser interrompido. Depois de ter certeza de que ambos , as unidades de destino e de destino estão conectadas corretamente, prossiga com o processo de clonagem.

Experimente alternativas de terceiros

Se todos os métodos acima não funcionarem para você, você pode considerar o uso de outro software alternativo. De acordo com nossa pesquisa, houve vários casos em que o Macrium lançou uma condição de erro, enquanto outro software, como AOMEI fez o trabalho perfeitamente.

Para informação do usuário, recomendamos o software AOMEI . Você pode baixar o módulo de software de seu website oficial e tente clonar sua unidade a partir dele.

Nota: Appuals não tem afiliação com nenhum software. Todos os softwares recomendados são meramente informativos do leitor.

5 minutos lidos