Como restaurar opções de plano de energia ausentes no Windows 10

1. Clique nesta chave e tente localizar uma entrada chamada CsEnabled no lado direito da janela. Se tal opção existir, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Modificar no menu de contexto.

1. Na janela Editar, na seção Dados do valor, altere o valor de 1 para 0 e aplique as alterações feitas. Confirme todas as caixas de diálogo de segurança que podem aparecer durante este processo.
  2. Agora você pode reiniciar o computador manualmente clicando no menu Iniciar >> botão Liga / desliga >> Reiniciar e verificar se o problema desapareceu.

Observação: se isso não funcionar para você, você pode tentar adicionar uma opção para mostrar esses planos de energia individualmente para cada plano de energia que seu computador conhece.

1. Navegue até a seguinte chave em seu registro navegando no painel esquerdo:

HKEY_LOCAL_MACHINE SYSTEM CurrentControlSet Control Power PowerSettings

1. Você poderá ver muitas chaves com nomes estranhos dentro da chave PowerSettings. Navegue para cada uma dessas chaves, clique com o botão direito do mouse no lado em branco direito da tela e escolha Novo >> Valor DWORD (32 bits).
  2. Nomeie cada um desses valores como “Atributos” clicando com o botão direito e escolhendo a opção Renomear. Depois disso, clique com o botão direito do mouse no valor atribuído recém-criado e escolha a opção Modificar.

1. Defina o valor como 2 nos dados do valor, mantenha a base em hexadecimal e clique em OK. Repita o mesmo processo para cada chave em PowerSettings.
  2. Verifique se o problema desapareceu agora.

Solução 3: uma solução alternativa útil

Esta solução alternativa pode ser usada facilmente se você quiser adicionar a opção de energia que está faltando facilmente. Uma vez que uma nova versão do Windows geralmente deixa apenas o plano de energia equilibrado intacto, você pode adicioná-lo (ou qualquer outro plano padrão) facilmente criando um novo plano que é exatamente igual a este.

1. Clique com o botão direito no ícone da bateria localizado na bandeja do sistema ou na parte inferior direita da tela, ao lado da hora e data, e clique em Opções de energia.
  2. Se você removeu isso da bandeja do sistema, clique no menu Iniciar e procure Painel de Controle. Altere a opção Exibir por para Ícones grandes e clique no botão Opções de energia.

1. No lado esquerdo da janela, você deve ver várias opções exibidas uma abaixo da outra, então clique na opção Criar um plano de energia. Você deve ver a janela Criar um plano de energia e uma lista de opções. Defina o botão de opção para o plano de energia que você deseja trazer de volta.
  2. Sob o nome do plano, você pode até mesmo nomeá-lo da mesma forma que foi originalmente nomeado antes de clicar no botão Avançar na parte inferior direita da janela.

1. Você terá algumas configurações adicionais, como Desligar a tela, Colocar o computador em hibernação e Ajustar o brilho do plano. Você pode configurá-los agora ou mais tarde, antes de clicar em Criar.
  2. Agora você terá acesso a este plano de energia, portanto, certifique-se de selecioná-lo quando necessário.

Solução 4: verifique o novo controle deslizante da bateria

A partir da última compilação do Windows, parece que as opções de energia agora começaram a mudar para os usuários que não executaram as etapas acima e todos verão o novo controle deslizante que você pode usar para definir tudo para alto desempenho ou para salvar vida útil da bateria.

Além disso, essas configurações agora serão gerenciadas por meio da ferramenta Configurações e não por meio do Painel de Controle.