Rastreamento de raio ativo com o Titan RTX, uma descoberta interessante

Hardware / Rastreamento de raio ativo com o Titan RTX, uma descoberta interessante 2 minutos lidos

The Titan RTX

A série RTX teve uma adição interessante recentemente com a Titan RTX, a “Ultimate Graphics Card”. No entanto, o desempenho final vem com o preço final de $ 2500. Porém, para ser justo, você obtém um grande potencial gráfico pelo seu dinheiro. Aqui está como o Titan RTX se compara (especificações sábias) ao Titan V de $ 3.000 e ao $ 1200 RTX 2080 Ti.

• Titan V - 5120 CUDA, 640 núcleos tensores
  • RTX Titan - 4608 CUDA, 576 tensor e 72 RT-núcleos
  • RTX 2080 Ti - 4352 CUDA, tensor 544 e 68 núcleos RT

Para ser justo com o Titan V, é uma placa de vídeo para grandes estúdios e outros casos de uso profissional, portanto, isso deve ser mantido em mente. A maneira como ele ainda consegue se igualar ao RTX 2080 Ti sem núcleos RT é por meio do poder de processamento absoluto da contagem de núcleos CUDA mais alta. Como já é tradição com toda a linha RTX, é hora de ver como funciona o Battlefield 5 com rastreamento de raios. TobiWahnKenobi , um membro mestre do site alemão 3Dcenter , testou todos os três cartões em Battlefield 5 com DXR Raytrace Reflections e efeitos. As configurações do jogo foram definidas para Ultra com suavização TAA @ 1440p / 2K. aqui estão os resultados:

O H20 próximo aos 3 últimos resultados significa refrigeração a água. Os resultados nos mostram que sob refrigeração líquida, todas as 3 placas têm desempenho na mesma média de 70 FPS. No entanto, há mais do que aparenta. Um usuário do site do fórum alemão desafiou esses benchmarks. O usuário diz que experimentou graves quedas no mapa de Rotterdam. Para confirmar isso, TobiWahnKenobi fez alguns testes no mapa e confirmou que experimentou quedas para 10 e até 2 FPS. Parece então que o campo de batalha ainda tem alguns caminhos a percorrer na otimização.

Você pode ser perdoado por aceitar estes resultados com um grão de sal, muitos usuários estão no mesmo barco. TobiWahnKenobi é um membro sênior e altamente considerado no site; Ele é um membro master e tem 8.600 posts em seu nome.

Observação interessante

Embora os usuários que usam qualquer uma das 3 placas listadas tenham fontes de alimentação para executá-las e mais algumas, as placas apresentaram leituras interessantes em termos de consumo de energia. A placa com maior eficiência energética das 3 foi a Titan V, consumindo apenas 300W. Em segundo lugar, vem o Titan RTX com 320W e, por último, o RTX 2080 Ti com 380W.

É difícil determinar exatamente que tipo de impacto ou efeito os núcleos RT estão tendo no desempenho dos jogos. Além disso, esses resultados não foram gerados usando uma metodologia de teste conhecida, eles são apenas relatórios do usuário.

Tag Battlefield 5 nvidia Nvidia RTX 2080 Ti Rastreamento de raio em tempo real RTX RTX 2080 Ti RTX Titan