Solução: Controlador de rede NVIDIA nForce não funciona

1. Digite o comando mostrado abaixo e clique na tecla Enter. Anote o GUID, que é exibido entre os colchetes “{…}” ao lado da entrada do Endereço físico localizado anteriormente.

net config rdr

1. Abra o utilitário Editor do Registro. Você pode abri-lo abrindo a caixa de diálogo Executar da mesma forma que fez acima (tecla Windows + R) e digitando “regedit”.

1. Navegue até a chave de registro apresentada abaixo e expanda-a clicando na seta ao lado dela ou clicando nela.

HKEY_LOCAL_MACHINE SYSTEM CurrentControlSet Control Class {4D36E972-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}.

1. Encontre o seu adaptador abrindo as pastas chamadas “0000”, “0001”, etc, e comparando o DriverDesc chave para a descrição que você escreveu acima.
  2. Clique com o botão direito na pasta que corresponde ao seu dispositivo de rede por meio da Descrição e selecione Novo >> Valor da String. Você deve chamá-lo de “NetworkAddress” clicando duas vezes nele e digitando “NetworkAddress” no valor do nome.

1. Digite seu novo endereço MAC no campo “Dados do valor”. Os endereços MAC consistem em 12 dígitos e não deve haver nada separando as letras e os dígitos. Você pode usar o que apresentamos abaixo (00936ECC8ED5).
  2. Reinicie o computador para habilitar as alterações feitas e você pode verificar se as alterações foram aplicadas corretamente.
  3. Mais uma vez, abra a janela do Prompt de Comando e execute o comando “ipconfig / all” e verifique o Endereço Físico próximo ao seu dispositivo de rede ativo. O novo conjunto de números deve estar em vigor. Verifique se o NVIDIA nForce Controller está funcionando corretamente.

Solução 3: Configure certas configurações para o seu adaptador

Parece que a comunicação entre os roteadores e o NVIDIA nForce Networking Controller não está no topo do jogo e esse problema específico ocorre com frequência para usuários que usam uma conexão sem fio para se conectar à Internet. Felizmente, isso pode ser facilmente corrigido alterando certas configurações que geralmente estão disponíveis no Painel de Controle.

1. Digite “Gerenciador de dispositivos” na barra de pesquisa ao lado do botão do menu Iniciar para abrir a janela do Gerenciador de dispositivos, onde você pode ver todos os dispositivos instalados no computador. Você também pode usar a combinação de teclas Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar. Digite “devmgmt.msc” na caixa e clique em OK ou na tecla Enter.

1. Expanda a seção “Adaptadores de rede”. Isso exibirá todos os adaptadores de rede que o computador instalou no momento. Clique com o botão direito no NVIDIA nForce Networking Controller que deseja editar e selecione Propriedades.
  2. Navegue até a guia Avançado na janela Propriedades e tente localizar as duas opções chamadas Velocidade do link e Modo Duplex ou simplesmente configurações de Velocidade / Duplex. Se você os localizar, altere a opção Valor no lado direito para a velocidade real de sua conexão ou Full Duplex respectivamente e aplique as alterações feitas.
  3. Verifique se o controlador nForce começou a funcionar corretamente.

Solução 4: atribuir configurações de rede manualmente

A tecnologia Nvidia nForce é bastante antiga e deve ser evitada, especialmente se você estiver usando novos sistemas operacionais e novos dispositivos. No entanto, se você estiver preso a este adaptador de rede, convém inserir certas configurações de rede você mesmo e ver se isso resolveu o problema para você como fez para outros usuários.

1. Abra um Prompt de Comando administrativo procurando por “cmd” no menu Iniciar ou na barra de Pesquisa localizada ao lado dele. Clique com o botão direito do mouse no resultado do Prompt de Comando e escolha a opção Executar como administrador.

1. Como alternativa, você pode pressionar a tecla Windows e a letra R no teclado simultaneamente para abrir a ferramenta Executar. Digite “cmd” na caixa e use a combinação de teclas Ctrl + Shift + Enter para abrir o Prompt de Comando administrativo.
  2. Digite o seguinte comando e certifique-se de rolar para baixo até o adaptador de rede que você está usando no momento (NVIDIA nForce) e anote as seguintes configurações: endereço IP, servidor DNS, gateway padrão e máscara de sub-rede. ipconfig / all

1. Abra a caixa de diálogo Executar pressionando a tecla do logotipo do Windows + a tecla R juntas. Em seguida, digite “ncpa.cpl” nele e clique em OK.
  2. O mesmo efeito também pode ser obtido abrindo o Painel de Controle. Altere a opção Exibir por para Categoria e clique em Rede e Internet. Clique no botão Central de Rede e Compartilhamento para abri-lo. Tente localizar a opção Alterar configurações do adaptador no lado esquerdo da janela e clique nela.

1. Agora que a janela Conexão com a Internet está aberta, clique duas vezes no adaptador de rede ativo, que deve pertencer à NVIDIA nForce.
  2. Em seguida, clique em Propriedades e localize a entrada do Protocolo da Internet Versão 4 (TCP / IPv4) na lista. Clique nele para selecioná-lo e clique no botão Propriedades abaixo.

1. Permaneça na guia Geral e alterne os dois botões de opção na janela para “Usar o seguinte endereço IP” e “Usar os seguintes endereços de servidor DNS”. Anote os dados que você reuniu acima e digite-os nos campos que serão exibidos.
  2. Mantenha a opção “Validar configurações ao sair” marcada e clique em OK para aplicar as alterações imediatamente. Verifique se você está recebendo erros do adaptador de rede NVIDIA agora.