Jogos / Os editores podem enviar seus jogos para aprovação novamente na China, conforme o governo retoma a emissão de licenças de videogame 1 minuto lido Videogames chineses

Polígono de origem da indústria de videogames chinesa

Há alguns meses, o governo chinês suspendeu a emissão de licenças de videogame. Antes de um jogo ser aprovado para lançamento no país, ele precisava passar por uma fase de testes. O hiato do processo de aprovação significou coisas ruins para o futuro dos videogames na China. Recentemente, o processo de homologação de videogames foi retomado e o mercado de ações reagiu de acordo.

Licenciamento

Conforme relatado por SCMP , Feng Shixin, um funcionário do Departamento de Publicidade do CPC, anunciou na sexta-feira que o novo comitê de aprovação da China analisou o primeiro lote de videogames. Licenças para os títulos aprovados estão sendo distribuídas.

“Há um grande estoque de jogos para análise, então leva um tempo,” diz Feng Shixin . “Vamos continuar a trabalhar muito. [Esperamos] que todos possam ser pacientes ”.

Já se passaram vários meses desde que os jogadores chineses jogaram um novo videogame. Jogadores chineses de World of Warcraft relataram ter visto uma tela de login desatualizada porque as versões mais recentes não puderam ser aprovadas. Em agosto, os servidores chineses do Monster Hunter World foram desligados logo após o lançamento devido a problemas de licenciamento.

À medida que a boa notícia se espalha, o seco mercado de ações da indústria de videogames está sendo afetado. Depois de um longo declínio, as ações da Tencent estão em alta. As ações da desenvolvedora de Legend of Mir, Wemade Entertainment, aumentaram quase 12% em um dia. As ações da Pearl Abyss aumentaram 7% enquanto eles preparam um lançamento móvel para Black Desert.

“Esperamos que, por meio de um novo design de sistema e forte implementação, possamos orientar as empresas de jogos para melhor apresentar os valores dominantes, fortalecer um senso cultural de dever e missão e satisfazer melhor a necessidade do público por uma vida melhor”, adiciona Feng Shixin .

A reabertura do processo de aprovação é um ponto de inflexão na indústria de videogames chinesa. Feng Shixin avisa os desenvolvedores de jogos que eles precisam mudar seus planos. “A indústria deve abandonar a velha ideologia míope e se concentrar na qualidade, não na quantidade.”

Essa mudança também afetará positivamente a indústria de videogames da Coreia. Em breve, os desenvolvedores de jogos coreanos poderão trazer seus negócios para o maior mercado de videogames do mundo.

Tag China