Correção: Microsoft Compatibility Telemetry - Alto uso do disco Windows 10

1. Clique duas vezes na tecla “ AllowTelemetry ”Presente no lado direito da tela para alterar seu valor.

1. Defina o valor para 0 (zero) . Pressione Ok para salvar as alterações e sair.

1. Reinicie o computador e verifique se o uso melhorou. Você pode verificar o uso pressionando Windows + R e digitando “taskmgr”.

Se vocês não vê a chave “AllowTelemetry” na pasta DataCollection, clique com o botão direito e selecione “New> DWORD (32-bit) Value”. Defina o nome como “AllowTelemetry” e defina seu valor como 0 (zero).

Nota: Você pode precisar de privilégios administrativos para executar este método. Certifique-se de estar conectado como administrador.

Solução 3: Desativando CompatTelRunner.exe usando o Agendador de Tarefas

Também podemos tentar desativar um processo específico usando o agendador de tarefas. Qualquer processo no agendador de tarefas pode ter um horário definido. Após esse tempo, o processo começará a ser executado e continuará executando até que o trabalho seja concluído. Você sempre pode reverter as alterações usando o mesmo método se isso não funcionar para você.

1. pressione Windows + R para iniciar o aplicativo Executar. Tipo ' taskschd.msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no programador de tarefas, navegue até o seguinte caminho de arquivo:

Biblioteca do Agendador de Tarefas> Microsoft> Windows> Experiência do Aplicativo

1. No topo das entradas listadas, você encontrará uma tarefa chamada “ Microsoft Compatibilty Appraiser (CompatTelRunner.exe) ”.

1. Clique com o botão direito e selecione “ Desabilitar ”Na lista de opções disponíveis.

Se o problema ainda persistir neste estágio, podemos tentar assumir a propriedade do executável do processo e renomear / alterar as permissões para que ele não seja executado automaticamente. Observe que você precisa de acesso administrativo para seguir esta solução.

1. pressione Windows + E para iniciar o File Explorer. Navegue até o seguinte caminho de arquivo:

C: Windows System32

1. Procure o arquivo executável denominado “ CompatTelRunnner.exe ”. Clique com o botão direito e selecione Propriedades.
  2. Navegue até a guia Segurança e selecione “ Avançado ”Na parte inferior da janela.

1. Perto do topo da janela, você verá uma opção “ mudança ”Na frente do proprietário. Clique.

1. Uma nova janela aparecerá solicitando que você selecione o usuário ou grupo para o proprietário. Clique em ' Avançado ”.

1. Clique em ' Encontre agora ”Para todos os grupos de usuários listados na sua frente. Selecione sua conta na lista de itens e clique em “ Está bem ”Para que seja adicionado à lista.
  1. Pressione ' Está bem ”Para o proprietário ser alterado. Então aperte ' Aplique ”Na janela que se abre. Você agora é o proprietário do arquivo. Feche as propriedades e abra-as novamente para que as alterações sejam implementadas.

1. Após abrir novamente os imóveis, clique em “ Alterar permissões ”. Agora você só deve adicionar permissões “Modificar e Alterar” para o administrador. Desta forma, se você precisar acessar o executável novamente, terá que abrir as permissões e apenas adicionar “Executar” e este executável não será executado automaticamente, pois você acabou de tirar todas as permissões de execução.

Além disso, remova todas as permissões listadas para ficar no lado seguro.

1. Reinicie o computador e verifique se o problema foi resolvido.

Nota: Você também pode excluir o executável se ele continuar em execução ou renomeá-lo para que possa usá-lo novamente quando necessário.