Correção: o Google Docs não funciona

O Google Docs é um processador de texto incluído como parte do software gratuito baseado na web oferecido pelo Google. O software permite aos usuários criar e editar arquivos de texto enquanto colaboram com outros usuários online. O Google Docs está disponível como um serviço da web e como um aplicativo móvel para IOS e Android. Além disso, o aplicativo é compatível com os formatos de arquivo do Microsoft Office.

Google Docs não funciona

No entanto, recentemente, muitos usuários relataram que o aplicativo não estava funcionando corretamente e exibindo o erro “ O Google Docs encontrou um erro. Por favor, tente recarregar esta página “. Neste artigo, discutiremos alguns dos motivos pelos quais esse erro pode ser acionado e forneceremos soluções viáveis ​​para garantir a erradicação completa do erro.

O que faz com que o Google Docs pare de funcionar?

O erro pode ser disparado por vários motivos, alguns dos quais são:

• Extensões: Às vezes, certos plug-ins ou extensões podem interferir no navegador ao carregar um site e, portanto, causar o problema.
  • Programas: Em alguns casos, determinados softwares em seu computador podem interferir no navegador e causar problemas no carregamento de certos sites, causando problemas com o carregamento do site do Google Docs.
  • Navegador: Às vezes, um determinado navegador pode estar enfrentando problemas para se conectar ao site devido a qualquer bug com o navegador. Além disso, o site pode estar tendo problemas para carregar em um navegador específico.
  • Firewall: Também é possível que o firewall do Windows esteja interferindo no seu navegador e impedindo que ele se conecte a determinados sites.

Agora que você tem uma compreensão básica da natureza do problema, avançaremos em direção às soluções.

Para Chrome:

1. Abrir Chrome no seu computador e clique no botão “ Botão Mais ' no topo direito .

Botão de menu

2. Selecione “ Mais ferramentas ”Da lista e clique em“ Limpar dados de navegação '

Limpando dados de navegação

3. Isso abrirá uma nova guia, selecione “ Avançado ”Na nova guia.

Selecionando a guia avançada

4. Selecione “ Tempo todo ' Enquanto o Tempo alcance , e Verifica todas as caixas.
  5. Clique em 'Apagar os dados' .

Clicando em limpar dados

Para Firefox:

1. Clique no Cardápio botão no canto superior direito.
  2. No menu Histórico, selecione “ Apagar o histórico '
    Nota: Pressione ' tudo ”Se a barra de menu estiver oculta
  3. No menu suspenso “Intervalo de tempo para limpar”, selecione “Desde o início”
  4. Selecione todos opções abaixo.

Para Microsoft Edge:

1. Clique no Estrela com três linhas horizontais no topo direito lado.

o botão de estrela

2. Clique em ' história ”No painel direito.

Clicando na história

3. Selecione a ' Apagar o histórico ”Botão no topo do painel.

Clicar em Limpar histórico

4. Verifica todas as caixas e selecione “ Claro '

Limpando o histórico

Nota: Se estiver usando um navegador diferente, você pode verificar essas informações no site de suporte.

Solução 2: desative as extensões.

Às vezes, certos plug-ins ou extensões podem interferir no navegador ao carregar um site e, portanto, causar o problema. Nesta etapa, iremos desabilitar todas as extensões em nosso navegador para ter certeza de que nenhuma extensão está interferindo no navegador.

Para Chrome:

1. Clique no ' Mais ”Ícone no topo direito .

Botão de menu

2. Selecione “ Mais ferramentas ”E clique em“ Extensões ' na lista.

Abrindo as configurações de extensão.

3. Agora vire fora cada extensão que está ativo, exceto para o “ Google Docs offline ' 1.

Desativando extensões

Para Firefox:

1. Clique no Cardápio ícone no topo direito lado.
  2. Selecione a ' Adicionar ”Opções da lista.

Clicar em Add-ons

3. Clique no ' Extensões ”Botão no esquerda .
  4. Agora selecione todos a Extensões um após o outro e clique em “ Desabilitar '

Para Microsoft Edge:

1. Clique no Cardápio botão no topo direito canto.

clicando no botão do menu

2. Clique em ' Extensões ' de solta - baixa .

Clicando em Extensões.

3. Selecione todos a extensões um por um e clique em desabilitar .

Nota: Se estiver usando qualquer outro navegador, você pode procurar o método no site de suporte do seu navegador.

Solução 3: Fechar outro software.

Em alguns casos, determinados softwares em seu computador podem interferir com o navegador e causar problemas em Carregando certo sites causando problemas com o carregamento do Site do Google Docs . Portanto, certifique-se de que não outro software é corrida enquanto você tenta abrir o site. Você também pode tentar executar o Antivírus e tente remover malware isso pode ser corrida no seu computador e é parando Você é de conectando para o site.

Solução 4: Mudar de navegador.

Às vezes, um certo navegador pode estar enfrentando problemas conectando ao local devido a qualquer erro com o navegador . Além disso, o site pode ser experimentando problema Carregando em um específico navegador . Portanto, você pode tentar carregar o site em um diferente navegador e verifique se isso ajuda a se livrar do problema.

Solução 5: concedendo acesso no firewall.

Também é possível que o firewall do Windows esteja interferindo no seu navegador e impedindo que ele se conecte a determinados sites. Portanto, nesta etapa, vamos conceder acesso ao nosso navegador ao firewall do Windows.

1. Clique no menu iniciar e selecione “ Configurações ”Ícone.
  2. Clique em ' Atualizar E Segurança '
  3. Selecione a ' Segurança do Windows ”Opção do esquerda pão.
  4. Clique no ' Firewall e proteção de rede ”Opção.
  5. Selecione a ' Permitir um aplicativo pelo Firewall ”Opção.
  6. Clique em ' Mudar configurações ”E certifique-se de que seu navegador é permitido por meio de ambos público ”E“ privado ”Redes.
  7. Clique em ' Está bem ”Para salvar suas configurações.
  8. Tente conectar ao local e Verifica para ver se o problema persiste .

O processo de permitir o navegador através do firewall