Como imprimir e-mails e anexos automaticamente

  • Impressão Automática
  • Ferramentas de impressão para Outlook
  • Nota: Todos os suplementos acima custarão mais de US $ 20, mas a maioria deles oferecerá um período de teste.



    Se você não quer gastar dinheiro, existem alternativas gratuitas para automatizar a impressão de seus anexos de e-mail. Mas lembre-se de que você precisará passar algum tempo ajustando seu cliente de e-mail. Caso decida seguir este caminho, permita-nos facilitar o seu trabalho. Incluímos três métodos passo a passo que o ajudarão a obter essa funcionalidade com sua conta de e-mail.

    A solução mais elegante que irá imprimir e-mails e anexos de e-mail automaticamente é usar um software dedicado. Mas configurar um gerenciador de e-mail externo para automatizar esse processo exigirá que você gaste algum dinheiro. Segue Método 1 para configurar Gerenciador de e-mail automático 6 para imprimir seu e-mail e anexos de e-mail. Eles oferecem um período de teste de 30 dias, então você poderá experimentá-lo gratuitamente antes de gastar qualquer dinheiro.



    O segundo método ( Método 2 ) implica adicionar um script VBA e uma regra ao Outlook. Embora exija que você seja bastante técnico, é o guia mais eficiente dos dois. Se você não gosta muito do Outlook, pode escolher outro caminho ( Método 3 ) e use o Thunderbird junto com duas extensões para imprimir seu e-mail automaticamente.



    Quando você estiver pronto para começar, siga um dos métodos abaixo para automatizar a impressão de seus anexos de e-mail. Vamos começar.



    Método 1: usando o Automatic Email Manager 6 para imprimir anexos de e-mail

    Se você não estiver usando um cliente de e-mail dedicado, como Outlook ou Thunderbird, configurar um gerenciador de e-mail externo é a solução mais confiável. Gerenciador de e-mail automático 6 permitirá que você conecte qualquer caixa de e-mail, incluindo POP3, IMAP4, Exchange, 365, Gmail, Yahoo, e a lista continua.

    O software permitirá que você defina ações específicas usando um sistema de regras intuitivo. Isso permitirá que você imprima de remetentes específicos ou imprima apenas os anexos dos e-mails. Siga o guia abaixo para instalar e configurar o Automatic Email Manager 6 para imprimir e-mails e anexos de e-mail automaticamente:

    1. Baixe o instalador do website oficial . Se você quiser testá-lo primeiro, clique em Baixe a demonstração.
    2. Abrir Gerenciador de e-mail automático e siga as instruções na tela para instalá-lo em seu sistema.
    3. Inicie o aplicativo e insira um nome que será usado como referência de sua conta. Então, selecione Email com este endereço e insira seu e-mail de onde deseja imprimir os e-mails. Finalmente, aperte Próximo para prosseguir.
    4. Selecione seu tipo de e-mail na lista. Se o seu provedor de e-mail não estiver na lista predefinida, selecione o provedor de e-mail predefinido opção e procure sua configuração de e-mail. Acertar Próximo para prosseguir.
    5. Na próxima janela, comece verificando se o endereço do servidor do seu e-mail está correto. Em caso afirmativo, insira seu e-mail e senha nas caixas abaixo. Então, clique em Conexão de teste para ter certeza de que sua configuração está funcionando. Finalmente, aperte Próximo .
    6. Defina o intervalo de verificação de sua conta de acordo com suas necessidades. Você também pode configurá-lo para verificar apenas durante seus dias de trabalho clicando no Agendador avançado . Acertar Próximo avançar.
    7. Em seguida, clique em Adicione ação. Selecione Imprimir anexos ou Imprimir corpo do email , dependendo do que você precisa. Acertar Próximo e selecione a impressora que deseja usar.
    8. Você terá então a opção de aplicar um determinado filtro selecionando Não . Se você deseja que a operação seja aplicada em todos os momentos, selecione sim . Finalmente, aperte Está bem para confirmar a ação que você acabou de criar.

      Nota: Se você deseja que o software imprima o corpo do e-mail e os anexos, vá em frente e crie uma segunda ação com o outro cenário. Por ex. se sua primeira ação foi imprimir anexos, crie um segundo que imprimirá o corpo do e-mail.



    Depois de acertar Está bem , Gerenciador de e-mail automático começará a verificar sua caixa de entrada e imprimirá qualquer coisa que atenda aos critérios que você estabeleceu anteriormente.

    Método 2: usando o Outlook para imprimir anexos de e-mail automaticamente

    O Outlook é o cliente de e-mail mais popular, portanto, se seu trabalho gira em torno de sua conta de e-mail, é provável que você já o esteja usando. O Outlook é altamente configurável e permitirá que você imprima anexos de e-mails recebidos.

    Para fazer isso, vamos criar um script VBA no Outlook e usá-lo com uma regra do Outlook. Aqui está um passo a passo completo de todo o processo:

    Nota: As etapas a seguir foram confirmadas para funcionar no Outlook 2016. Embora não tenhamos testado com versões mais antigas, o script abaixo deve teoricamente funcionar com todas as versões do Outlook até o Outlook 2010.

    Criação de um script VBA + regra para imprimir anexos de e-mail automaticamente no Outlook

    1. Abra o Outlook e acesse o Guia do desenvolvedor na barra de ferramentas e, em seguida, clique no Visual básico botão.
      Nota: Se você não vir a guia Desenvolvedor, vá para Arquivo e clique Opções A partir daí, clique no Personalizar fita guia e marque a caixa ao lado de Desenvolvedor . Acertar Está bem confirmar. Agora o Guia do desenvolvedor deve estar visível na faixa de opções na parte superior da tela.
    2. Quando a janela Microsoft Visual Basic for Applications estiver ativa, expanda o Projeto 1 árvore (à esquerda). Em seguida, clique duas vezes em ThisOutlookSession .
    3. Agora cole o seguinte código de script na janela Projeto1 (à direita): Sub LSPrint (Item As Outlook.MailItem)
      On Error GoTo OError’Detects pasta temporária
      Dim oFS As FileSystemObject
      Dim sTempFolder As String
      Definir oFS = New FileSystemObject
      ‘Localização da pasta temporária
      sTempFolder = oFS.GetSpecialFolder (TemporaryFolder) ’Cria uma pasta Temp especial
      cTmpFld = sTempFolder & “ OETMP” & Formato (agora, “aaaammddhhmmss”)
      MkDir (cTmpFld) ’salva e imprime o anexo
      Dim oAtt como anexo
      Para Cada oAtt In Item.Attachments
      FileName = oAtt.FileName
      FullFile = cTmpFld & “” & FileName’Salvando o anexo
      oAtt.SaveAsFile (FullFile) ’Imprime o anexo
      Defina objShell = CreateObject (“Shell.Application”)
      Defina objFolder = objShell.NameSpace (0)
      Defina objFolderItem = objFolder.ParseName (FullFile)
      objFolderItem.InvokeVerbEx (“imprimir”) Próximo oAtt’Limpa os arquivos temporários
      Se não oFS for Nothing, então defina oFS = Nothing
      Se não objFolder for Nothing Then Configure objFolder = Nothing
      If Not objFolderItem Is Nothing Then Defina objFolderItem = Nothing
      Se Not objShell Is Nothing Then Defina objShell = NothingOError:
      If Err 0 Then
      MsgBox Err.Number & ”-” & Err.Description
      Err.Clear
      Fim se
      Sair do SubEnd Sub

      oAtt.SaveAsFile (FullFile)

      Defina objShell = CreateObject (“Shell.Application”)
      Defina objFolder = objShell.NameSpace (0)
      Defina objFolderItem = objFolder.ParseName (FullFile)
      objFolderItem.InvokeVerbEx (“imprimir”)

      Próximo oAtt

      Se não oFS for Nothing, então defina oFS = Nothing
      Se não objFolder for Nothing Then Configure objFolder = Nothing
      If Not objFolderItem Is Nothing Then Defina objFolderItem = Nothing
      Se não objShell é nada, então defina objShell = Nothing

      OError:
      If Err 0 Then
      MsgBox Err.Number & ”-” & Err.Description
      Err.Clear
      Fim se
      Sair do Sub

      End Sub

    4. Depois de colar o código dentro Projeto 1 , vamos para Ferramentas (na seção superior da tela) e clique em Referências.
    5. Role para baixo e marque a caixa ao lado de Tempo de execução de scripts da Microsoft. Clique Está bem para salvar sua opção e fechar o Janela de referências .
    6. Agora acerte o Salve  ícone no canto superior esquerdo do Visual básico janela. Agora você pode fechar com segurança Visual básico .
    7. Em seguida, vá para Arquivo e clique em Regras e alertas .
    8. Clique em Nova regra, então clique em Aplicar regra nas mensagens que recebo . Clique Próximo para prosseguir.
    9. Agora você precisa decidir sobre a condição que precisa ser cumprida. Se você deseja que todos os seus anexos sejam impressos, marque a caixa ao lado de “ que tem um anexo ”. Acertar Próximo para prosseguir.
      Nota:
      Se você não quiser imprimir todos os seus anexos, pode usar uma condição diferente aqui. O script também deve funcionar com remetentes ou palavras específicas.
    10. Na próxima janela, marque a caixa perto de execute um script. Então, clique em um roteiro , realçar ThisOutlookSession e bater Está bem . Em seguida, aperte Terminar confirmar.
    11. No Regras e Alertas janela, verifique se a caixa ao lado da regra que você acabou de criar está marcada. Quando estiver, bata Aplique.

    É isso aí. Os anexos de e-mail devem sair automaticamente da impressora assim que você os receber.

    Importante: Lembre-se de que isso só funcionará enquanto o Outlook estiver aberto e sua conta de e-mail estiver configurada neste computador específico. Além disso, certifique-se de que sua impressora esteja totalmente configurada e tenha todos os drivers necessários.

    Método 3: Usando o Thunderbird para imprimir emails automaticamente

    Mozilla Thunderbird é um cliente de e-mail de código aberto gratuito. A comunidade por trás é muito ativa, permitindo que você encontre muitas extensões que irão adicionar à já grande funcionalidade.

    Voltando à tarefa em questão - configurar o Thunderbird para imprimir e-mails automaticamente não é difícil, mas exigirá que você invista algum tempo. Vamos usar duas extensões: FitaQuilla e Ferramentas de impressão .

    Nota: Lembre-se de que esse método não imprimirá o anexo de um e-mail. Só imprimirá o título e o corpo do e-mail recebido. Se o corpo do e-mail incluir arquivos jpeg ou png, eles também serão impressos.

    Configurar o Thunderbird para imprimir e-mails automaticamente é bastante fácil. A única pequena desvantagem é FitaQuilla - a extensão não é atualizada para ser compatível com a versão mais recente do Thunderbird, então você precisará instalá-la manualmente.

    Se você decidir usar o Thunderbird para imprimir seus anexos de e-mail de forma eficiente, siga o guia abaixo.

    Usando Thunderbird + FitaQuilla + Printing Tools para imprimir automaticamente anexos de e-mail

    PS: Este método pode funcionar ou não.

    1. Baixe e instale a versão mais recente do Thunderbird do website oficial .
    2. Baixar FiltaQuilla e Opções de impressora ao seu sistema.
    3. Abra o Thunderbird, toque no ícone do menu no canto superior direito e clique em Add-ons.
    4. Toque no ícone de engrenagem e clique Instale o complemento a partir do arquivo.
    5. Navegue até onde você baixou o add-on, selecione-o e clique em Abrir .
    6. Repita as etapas 4 e 4 com a outra extensão e reinicie o Thunderbird.
    7. Assim que o Thunderbird abrir novamente, vá para Complementos> Extensões e clique no Opções botão de PrintingTools .
    8. Selecione os Impressão global opções e marque a caixa ao lado de Imprimir sem a janela de diálogo . Acertar Está bem para salvar sua seleção.
    9. Clique no botão de menu novamente e vá para Filtros de mensagens> Filtros de mensagens.
    10. Clique no Novo botão para criar um novo filtro. Comece inserindo um nome para o seu filtro. Em seguida, marque a caixa ao lado de Recebendo novo correio e filtrar após a classificação de lixo . Depois disso, defina a condição para Status do anexo> É> Possui anexos . Finalmente, defina a ação final para Impressão , então aperte Está bem salvar.
    11. Agora volte para o Filtros de Mensagem janela e certifique-se de que o filtro está ativado.

    É isso aí. Seu cliente de e-mail Thunderbird agora está configurado para imprimir e-mails automaticamente. Certifique-se de que esteja ativado e que seu e-mail esteja configurado corretamente no Thunderbird.

    8 minutos lidos