janelas / Atualizações de firmware do Surface Pro 6 responsabilizadas por apresentar o problema de limitação da CPU 2 minutos lidos Problema de limitação de CPU do Surface Pro 6

Problema de limitação de CPU do Surface Pro 6

Na semana passada, a Microsoft lançou novas atualizações de firmware para vários dispositivos Surface. A empresa direcionou dispositivos incluindo Surface Book 2, Surface Laptop 2, Surface Pro 6 e muitos outros. As atualizações foram enviadas para corrigir problemas existentes para sistemas que executam o Windows 10 versão 1803 ou Windows 10 versão 1903.

Infelizmente, a última atualização de firmware do Surface Pro 6 não correu bem. A atualização foi criada para oferecer melhor desempenho da bateria para o Windows 10 versão 1803 ou mais recente. No entanto, o relatórios do fórum sugerem que a atualização de firmware mais recente quebra os dispositivos Surface Pro 6. Aqueles que instalaram a atualização relataram problemas diferentes.

Um dos principais problemas relatados até agora por centenas de usuários é o problema de afogamento da CPU. O problema é basicamente atribuído ao problema de drenagem da bateria que afetou um bom número de dispositivos Surface. A Microsoft reconheceu o bug e começou a trabalhar nele considerando seu grande impacto. Como solução temporária, a gigante de Redmond decidiu implementar a funcionalidade BD PROCHOT (processador bidirecional quente).

Veja como o usuário do Surface Pro 6 descreveu o problema no Fórum reddit .

- Devido a uma leitura defeituosa do BDPROCHOT, o dispositivo pode ficar preso a 400 MHz após a carga. Um computador moderno preso a 400 MHz é inutilizável.

- A leitura da bateria está interrompida. Quando o estado de energia muda, ele pode ser travado em 100%. Um dispositivo móvel que não fornece o estado da bateria não pode ser usado em trânsito.

BD PROCHOT é um comando usado pelo BIOS para informar ao processador para acelerar. A atualização mais recente do firmware aciona o comando em um estágio inicial para reduzir o consumo da bateria, pois o processador irá parar de consumir energia. Isso significa claramente que a Microsoft introduziu o bug de propósito. A ideia é ganhar mais tempo para trabalhar em uma solução permanente.

Parece que você terá que esperar alguns meses para que um patch correspondente seja lançado. Felizmente, os usuários do Surface Pro 6 conseguiram resolver temporariamente o problema usando aplicativos de terceiros, como o Throttlestop. Aqueles que estão usando esses aplicativos confirmaram que não tiveram esses problemas.

Não é a primeira vez que as atualizações de firmware mais recentes apresentam novos problemas para dispositivos Surface Book. Os usuários têm relatado problemas como travamento ao desacoplar e desaparecimento de GPU discreta no passado. Esses problemas são irritantes e destroem a experiência do usuário em um dispositivo de última geração como o Surface Pro 6.

Seria interessante ver como a Microsoft lida com essa situação. Considerando o grande impacto desse problema, a Microsoft precisa reverter esta atualização o mais rápido possível.

Tag Microsoft Surface Pro 6