Dispositivos IoT e produtos eletrônicos domésticos inteligentes para obter uma plataforma de comunicação padronizada chamada Connected Home over IP através da Zigbee Alliance

Tecnologia / Dispositivos IoT e produtos eletrônicos domésticos inteligentes para obter uma plataforma de comunicação padronizada chamada Connected Home over IP através da Zigbee Alliance 3 minutos lidos

Ativando o Google Home por Trigger Word



Google, Amazon e Apple formaram em conjunto a Zigbee Alliance. Juntos, o trio e vários outros tentarão chegar a padrões uniformes de comunicação para dispositivos de Internet das Coisas (IoT) e outros produtos eletrônicos de casa inteligente. Essencialmente, a variedade de aparelhos sempre ativos e conectados à Internet deve obter um padrão unificado para conectividade e comunicação de dispositivos domésticos inteligentes.

Google, Amazon e Apple formaram um novo grupo de trabalho , administrado pelo Zigbee Alliance , que visa criar um padrão para conectividade de dispositivos domésticos inteligentes. A tecnologia será chamada de ‘Connected Home over IP’. Enquanto o trio está entre os mais proeminentes no espaço, outros membros da aliança incluem IKEA, Legrand, Samsung SmartThings, Signify e muitos mais. Estranhamente, a Microsoft ainda não aderiu à aliança, apesar de ter um assistente virtual e ecossistema de alto-falante inteligente .



Google, Amazon, Apple e outros formam a Zigbee Alliance para desenvolver um padrão livre de royalties para a comunicação entre dispositivos domésticos inteligentes:

Essencialmente, a Zigbee Alliance visa simplificar o desenvolvimento de dispositivos domésticos inteligentes e tornar as escolhas mais fáceis para os consumidores. Como o nome indica claramente, os padrões uniformes serão baseados no protocolo da Internet e visam permitir a comunicação contínua e desimpedida entre diferentes dispositivos domésticos inteligentes, aplicativos e serviços em nuvem.

Embora o desenvolvimento, a fabricação e as vendas de dispositivos IoT e eletrodomésticos inteligentes aumentem diariamente, ainda não há um padrão de conectividade para todo o setor. Isso significa que a maioria dos dispositivos domésticos inteligentes que os consumidores compram não são compatíveis uns com os outros. Os eletrônicos Smart Home, que podem ser facilmente controlados pela internet, ainda estão configurados para um ecossistema de comunicação específico. Simplificando, embora um dispositivo IoT possa funcionar muito bem com o Siri da Apple, ele pode ter problemas com o Alexa da Amazon, o Google Assistant ou alguma outra plataforma de comunicação virtual.

A falta de uma linguagem de comunicação e protocolos obriga os fabricantes de aparelhos a fazer uma escolha sobre as plataformas que seus produtos suportarão . Além disso, dispositivos de empresas que foram adquiridos por outras empresas que tinham seu próprio ecossistema podem ser difíceis de configurar e operar. O exemplo mais flagrante do mesmo é a aquisição da Nest pelo Google, que deixou muitos consumidores com dispositivos que não funcionam mais em seu ecossistema de escolha .

No entanto, com o estabelecimento da Zigbee Alliance, uma nova plataforma de tecnologia unificadora, chamada Connected Home over IP, pode garantir que vários dispositivos IoT e aparelhos domésticos inteligentes possam se comunicar facilmente com o escolha do consumidor de um ecossistema . Isso deve invariavelmente tornar excepcionalmente mais simples para os consumidores escolherem quais dispositivos comprar.

Como funcionará a casa conectada sobre a tecnologia IP?

Connected Home over IP é um grupo de trabalho independente administrado pela Zigbee Alliance. Este novo padrão é diferente do protocolo Zigbee 3.0 / Pro existente. O principal objetivo da aliança e do novo padrão é reunir tecnologias testadas no mercado para desenvolver um novo padrão de conectividade de casa inteligente aberta com base no protocolo da Internet (IP).

O padrão deve permitir a comunicação entre dispositivos domésticos inteligentes, aplicativos e serviços em nuvem. Especificamente, os dispositivos domésticos inteligentes construídos neste novo padrão serão compatíveis com o Google Assistant, Amazon Alexa, Apple Siri e muitos outros assistentes virtuais. Estranhamente, embora a Microsoft tenha o Cortana para rivalizar com Siri, Alexa, etc., a empresa ainda não aderiu à aliança. Talvez o escala para trás da Cortana pode ter sido a razão por trás da relutância.

O grupo deverá receber colaboração ativa de cada uma das empresas membros. Usando as contribuições, o grupo espera acelerar o desenvolvimento do novo padrão. A propósito, o padrão unificado final será isento de royalties. Além disso, as empresas se comprometeram a garantir que o padrão permaneça de código aberto.

Como parte dessa aliança, o Google está contribuindo com duas de suas tecnologias de casa inteligente, Weave e Thread. O Google afirma que as tecnologias já estão em uso em “milhões de lares em todo o mundo”. Weave é um protocolo de aplicativo que pode funcionar por Wi-Fi, dados de celular e Bluetooth de baixa energia.

Desnecessário acrescentar que os maiores ganhadores do novo padrão de Casa Conectada sobre IP, além dos consumidores, serão os desenvolvedores e fabricantes de dispositivos . Os desenvolvedores poderão desenvolver produtos para um único padrão, em vez de reescrever o mesmo para diferentes ecossistemas. o projeto tem um site dedicado , que oferece mais informações sobre a iniciativa conjunta multipartidária.

Tag Amazonas maçã Google